Iniciar sessão ou registar-se
    • size
    • 9 setembro 2019

     # 21

    Colocado por: Cngomes

    As torneiras na cozinha (apresentadas em foto anterior) estão no circuito (quente) ,ou seja, se as fechar, com ou sem termo, fico sem água quente.

    Gostava de explorar mais essas válvulas de fecho que fala na entrada do termoacumulador. Como são? Como funcionam?
    Como posso ajudar-vos a ajudarem-me a despistar esta parte?

    Obrigada



    Trata-se daquele manipulo indicado na foto abaixo. Falta saber se a posição em que está é fechado ou aberto. Rodeo-o para e verifica se resulta a circulação da água.
    Mas faça o teste tendo em conta o fecho das torneiras do suposto esquentado. Só se houver qualquer marosca estranha na instalação, ali, sem esquentador instalado, uma das torneiras tem que estar fechada. É que abertas, a agua fria está a passar para a canalização da água quente,
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      x.jpg
  1.  # 22

    Boa tarde,

    Size: ainda não conseguimos concluir nada :/

    Em relação ao vaso de expansão, este apenas tem 1 bar de pressão. Será pouco e poderá ser a causa da falta de água quente?

    Obrigada a todos
    • SrR
    • 7 outubro 2019

     # 23

    Chame um canalizador a casa, em pouco tempo descobre o que se passa
  2.  # 24

    Não é bem assim porque ja la foram duas pessoas e não descobriram....

    Mas acho que terá de lá ir uma terceira pessoa...

    Obrigada
    • SrR
    • 7 outubro 2019

     # 25

    Á terceira é de vez
    • SrR
    • 7 outubro 2019

     # 26

    Tire mais fotos á parte de cima do cilindro a tudo onde veja que há tubagem a ver se á distância se descobre alguma coisa
  3.  # 27

    SrS vou fazer isso.

    O nosso vaso de expansão estava com pressão abaixo de 1 bar, fui encher até aos 3bars (o recomendado) e ele perdeu a pressão toda ficando abaixo de 1bar (foi carregado de manhã e de noite foi montado)

    Será que está danificado?
    Pode influenciar o facto de não ter água quente em casa?

    Obrigada!!!
  4.  # 28

    SrS envio mais fotos.
    Obrigada
      IMG_20191019_121840.jpg
      IMG_20191019_121954.jpg
    • SrR
    • 19 outubro 2019

     # 29

    O seu problema é nao ter agua nas torneiras na parte da quente ou tem agua mas nao sai quente mesml com o depósito quente?
  5.  # 30

    Eu tenho água fria quando coloco as torneiras para o lado quente e a caldeira está cheia de água quente.

    Obrigada
    • SrR
    • 19 outubro 2019

     # 31

    Você falou que teve um problema com o detector de fugas qualquer e depois ficpu sem agua, o k se passou?
  6.  # 32

    Tudo começou com trepidação em toda a canalização. Moro numa moradia com sensor/valvula de corte de água.
    Esse sensor tinha terra no interior, e por isso não fazia o movimento quando a água passava. Essa inibição causava a trepidação.

    Até encontramos esse problema, andamos a abrir e fechar torneiras, de modo a isolar componentes, nomeadamente a zona do termo acumulador.

    Ultrapassada a trepidação, fiquei sem água quente.. mas ainda ninguém conseguiu descobrir o porquê..

    Caldeira com água quente mas sem água quente nas torneiras, apenas fria

    Obrigada
    • ik
    • 19 outubro 2019

     # 33

    Deve ter fechado alguma torneira de corte, acho difícil de acreditar que um canalizador não encontre o problema
  7.  # 34

    Sim, devemos ter fechado...
    Mas já cá vieram duas pessoas entendidas, uma das quais detectou o problema da trepidação e não percebem o que pode estar fechado...
    Junto ao termo acumulador está tudo aberto...
    Obrigada pela atenção
    • SrR
    • 19 outubro 2019

     # 35

    Tem que ir por partes, primeiro garanta que existe agua e entrar no depósito para isso aconselho a retirar aquela válvula cinzenta junto ao depósito em baixo que também serve de válvula de segurança e aproveita e vê se algum lixo foi pra la, dentro dessa válvula a secção não é muito grande e existe a possibilidade de algum lixo ter ficado la retido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cngomes
  8.  # 36

    Sem desfazer das opiniões do forum, andava a prequisar sobre caldeiras e encontrei este forum. Não perde em colocar lá o seu problema

    https://www.canalizareaquecer.com/esquentadores/dispositivos-de-seguranca-nos-termoacumuladores.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cngomes
    • size
    • 19 outubro 2019

     # 37

    Colocado por: SrRTem que ir por partes, primeiro garanta que existe agua e entrar no depósito para isso aconselho a retirar aquela válvula cinzenta junto ao depósito em baixo que também serve de válvula de segurança e aproveita e vê se algum lixo foi pra la, dentro dessa válvula a secção não é muito grande e existe a possibilidade de algum lixo ter ficado la retido



    A haver, supostamente, lixo a bloquear a entrada de água no cilindro, com é que pode ser possível existir a circulação de água fria nas torneiras de água quente.

    Se calhar existirá uma comunicação pirata entre a canalização da água fria e a canalização da água quente. Sei lá,... alguma torneira misturadora avariada ?!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cngomes
  9.  # 38

    existe algures uma ligação da agua fria para o circuito da agua quente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cngomes
    • SrR
    • 19 outubro 2019

     # 39

    Colocado por: jorgealvesexiste algures uma ligação da agua fria para o circuito da agua quente
    existe no esquentador, tem la uma ligação a fazer passagem, mas isto so in loco para despistar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cngomes
  10.  # 40

    SrR sim na cozinha tenho uma zona onde posso por o esquentador. E nessa montagem, se fechar as torneiras, fico sem água para o lado quente das torneiras

    LeonorB tb vou lá publicar para ter o máximo de opiniões. Obrigada!

    Size a hipótese de uma torneira misturadora avariada tb pode existir... Mas se existir terá de ser uma central certo? Perto da caldeira? As restantes da casa, dos wcs e cozinha não me faz sentido por em causa do seu funcionamento...

    Jorge Alves sem dúvida. A água quente deve estar bloqueada por alguma torneira e deixa entrar a fria da rede...

    Obrigada pela ajuda
 
0.0215 seg. NEW