Iniciar sessão ou registar-se
    • zizuri
    • 6 setembro 2019 editado

     # 1

    ola,
    tenho um contrato com um inquilino que quer sair antes do termo dum quarto que alugou.
    e mais ainda, ele tem que me avisar com 2 meses de antecedencia a sua saida, mas ker sair ja este mes.
    me justifica isso com o facto de nao ter trabalho e o pouco que tem nao lhe chega.

    como devo proceder neste caso?


    obg
    • size
    • 6 setembro 2019

     # 2

    Não pode impedir que ele saia antes do termo do contrato.

    Poderá é ficar a dever-lhe aquilo que devia pagar. Mas se ele não tem rendimentos para pagar, quer fazer o quê ? Liberte-se dele....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zizuri
  1.  # 3

    ok, mas como fazer para formalizar a saida dele?

    Colocado por: sizeNão pode impedir que ele saia antes do termo do contrato.

    Poderá é ficar a dever-lhe aquilo que devia pagar. Mas se ele não tem rendimentos para pagar, quer fazer o quê ? Liberte-se dele....
    • size
    • 7 setembro 2019

     # 4

    Não se meta em formalizações....Não entrave a saída dele. Livre-se de um inquilino que não tem dinheiro para pagar a renda.
  2.  # 5

    Eu não sou senhoria, mas sinceramente acho que qualquer senhorio prefere um inquilino honesto que lhe diga que vai ter que sair por ter deixado de ter condições para pagar a renda, do que um que de um dia para o outro deixe de pagar e não saia.
    Concordam com este comentário: 100guito
  3.  # 6

    pois, é isso mesmo que tenho planeado em fazer, mas tipo, se ele sair amanha por completo, e depois voltar no final do mes com um advogado e me disser que quer voltar para o quarto, entao o que poderei fazer neste caso?
    é por isso, que gostava de formalizar a saida dele caso seja possivel.


    Colocado por: sizeNão se meta em formalizações....Não entrave a saída dele. Livre-se de um inquilino que não tem dinheiro para pagar a renda.
  4.  # 7

    Colocado por: zizuripois, é isso mesmo que tenho planeado em fazer, mas tipo, se ele sair amanha por completo, e depois voltar no final do mes com um advogado e me disser que quer voltar para o quarto, entao o que poderei fazer neste caso?
    é por isso, que gostava de formalizar a saida dele caso seja possivel.



    Uma carta assinada a informar o que foi combinado. É mais que suficiente.
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 7 setembro 2019

     # 8

    Colocado por: zizuripois, é isso mesmo que tenho planeado em fazer, mas tipo, se ele sair amanha por completo, e depois voltar no final do mes com um advogado e me disser que quer voltar para o quarto, entao o que poderei fazer neste caso?
    é por isso, que gostava de formalizar a saida dele caso seja possivel.



    O inquilino que lhe envie uma carta, assinada, a informar que deixará a casa/quarto na data que acordarem. Com isso, ele deixa de ter qualquer direito posteriormente.
    Concordam com este comentário: 100guito
  5.  # 9

    pede para ele lhe entregar a chave quando for sair, deseja-lhe melhor sorte.
    pede para assinar documento de rescisão de contrato.
 
0.0108 seg. NEW