Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Eu e meu marido decidimos depois de tanto procurar comprar um apartamento. Todos confiantes fizemos o contrato Promessa compra e venda pois o nosso crédito já estava pre aprovado pela UCI só a espera do imóvel que escolheriamos para comprar. Após escolha a UCI disse que afinal já não dava para fazer por eles pois precisaríamos de um fiador. Arranjamos então fiador mas eles não aceitaram. Então decidimos procurar por nossa conta até que achamos dois bancos ao qual nos aprovariam o crédito sem fiador. Fomos então pelo que tinha a prestação mais baixa " Bankinter". O crédito então aprovado passamos para a avaliação. O apartamento foi avaliado a 76 mil euros. O mesmo estava a ser vendido a 95 mil euros e o vendedor baixou para 86 mil. Duvido que agora baixe para o valor da avaliação. Não sei que faça pois já temos uma entrada dada de 5 mil e um contrato promessa compra a venda. Para lem disso que temos um carro com crédito aprovado só a espera que saia a escritura do apartamento. Se não sair eu tenho de levantar o carro a mesma. Ai sim não levanto um apartamento nem casa. Que conselho me dão.
  2.  # 2

    Que salganhada, o banco normalmente empresta 80 por cento do valor da avaliação nao é? Neste caso empresta 80% de 76.000, tem de pagar o restante do seu bolso até aos 86.000, ou tentar noutro banco uma nova avaliação.
    Outra questao é que esta a fazer um mau negocio, comprar uma casa por mais 10.000 do que ela vale...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vendacompracasa
  3.  # 3

    No contrato promessa deve ter uma clausula que devolve o sinal, se o credito habitacao nao for aprovado para negocio em causa.
    Como a avaliacao foi abaixo, o banco nao pode financiar mais de 85% a 90% do valor da avaliacao ou 90% do valor da escritura. O mais baixo dos dois é que irá limitar o valor a financiar.
    Concordam com este comentário: Vendacompracasa
  4.  # 4

    Colocado por: DR1982Que salganhada, o banco normalmente empresta 80 por cento do valor da avaliação nao é? Neste caso empresta 80% de 76.000, tem de pagar o restante do seu bolso até aos 86.000, ou tentar noutro banco uma nova avaliação.
    Outra questao é que esta a fazer um mau negocio, comprar uma casa por mais 10.000 do que ela vale...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vendacompracasa
  5.  # 5

    Exato, penso nisso. Que estão de lucro 10 mil euros.
    Concordam com este comentário: Trrrzs
  6.  # 6

    Colocado por: VendacompracasaExato, penso nisso. Que estão de lucro 10 mil euros.

    Qual lucro?
    Cada um vende ao preço que quer, desde que haja comprador.
    Está tudo louco e as pessoas estão a dar passos sem contar com o dia de amanhã.
    Recentemente vendi um apartamento por 95k. Se eu o fosse comprar não dava mais de 70k. Isto é só um exemplo.
  7.  # 7

    Colocado por: VendacompracasaO crédito então aprovado passamos para a avaliação. O apartamento foi avaliado a 76 mil euros. O mesmo estava a ser vendido a 95 mil euros e o vendedor baixou para 86 mil. Duvido que agora baixe para o valor da avaliação. Não sei que faça pois já temos uma entrada dada de 5 mil e um contrato promessa compra a venda.


    O crédito não foi aprovado, foi pré-aprovado, são coisas diferentes. O que o banco fez foi analisar a vossa situação financeira e achou que no vosso caso poderiam pedir um crédito habitação até x euros. Ou seja com um crédito pré-aprovado o cliente já tem noção dentro de que valores pode procurar casa. No entanto os bancos variam entre eles mas nenhum deles financia mais do que 90% do valor da avaliação ou do valor de compra (o mais baixo), alguns deles vão apenas até aos 85% ou 80%, o restante terá que ser o comprador a entrar com o dinheiro. Portanto o valor do crédito concedido depende do valor da avaliação do imóvel. Se o imóvel foi avaliado em 76 mil euros o banco só irá financiar entre 60 800€ e 68 400€, consoante se financia a 80%, 85% ou 90%. Ou consegue o restante dinheiro do seu bolso ou terá que desistir do negócio. Espero que no CPCV tenha a cláusula em como se não conseguir o financiamento para o valor pedido a entrada lhe será devolvida, caso contrário estará dependente da boa vontade do vendedor para lhe entregar os 5000€. Nunca se deve dar a entrada sem ter a avaliação feita.
  8.  # 8

    Colocado por: Tanialexandra

    O crédito não foi aprovado, foi pré-aprovado, são coisas diferentes. O que o banco fez foi analisar a vossa situação financeira e achou que no vosso caso poderiam pedir um crédito habitação até x euros. Ou seja com um crédito pré-aprovado o cliente já tem noção dentro de que valores pode procurar casa. No entanto os bancos variam entre eles mas nenhum deles financia mais do que 90% do valor da avaliação ou do valor de compra (o mais baixo), alguns deles vão apenas até aos 85% ou 80%, o restante terá que ser o comprador a entrar com o dinheiro. Portanto o valor do crédito concedido depende do valor da avaliação do imóvel. Se o imóvel foi avaliado em 76 mil euros o banco só irá financiar entre 60 800€ e 68 400€, consoante se financia a 80%, 85% ou 90%. Ou consegue o restante dinheiro do seu bolso ou terá que desistir do negócio. Espero que no CPCV tenha a cláusula em como se não conseguir o financiamento para o valor pedido a entrada lhe será devolvida, caso contrário estará dependente da boa vontade do vendedor para lhe entregar os 5000€. Nunca se deve dar a entrada sem ter a avaliação feita.
  9.  # 9

    O crédito na UCI era uma pré aprovação. Mas no bankinter já estava aprovado. Só que o avaliador diz que o valor do apartamento é inferior ao valor a que estão a vender. Por tal só empresta para o valor que vale o apartamento.
  10.  # 10

    Colocado por: VendacompracasaMas no bankinter já estava aprovado. Só que o avaliador diz que o valor do apartamento é inferior ao valor a que estão a vender. Por tal só empresta para o valor que vale o apartamento.


    Um crédito está aprovado quando lhe dão as cartas de aprovação com as condições finais. Como é que lhe iam dar tal coisa sem saberem o valor a financiar? Isso é sempre depois da avaliação. Uma coisa é no banco dizerem-lhe que lhe podem fazer um crédito de 95k sem problema nenhum, outra é você querer comprar uma casa que vale 76k, obviamente se a casa só foi avaliada em 76k o banco não irá financiar mais, aliás só financia em 80% a 90% desse valor.

    O meu banco pré aprovou-me um CH em mais de 100k no entanto para o apartamento que escolhi só financiavam pouco mais de 85k. Porquê? Porque o banco em questão financia 85% do valor da avaliação, até 90% do valor de compra. Não interessa se eles acham que eu posso pagar mais. Se eu tivesse visto uma casa de 150k avaliada por 160k e tivesse 15k para dar de entrada o banco tinha-me financiado os restantes 135k porque eu estava pré aprovada para um crédito desse valor e o valor do imóvel e a sua avaliação batiam certo com os parâmetros do banco, no entanto eu optei por uma casa de 95k avaliada em 113 500€, claro está que o banco não me ia fazer um crédito de 135k, nem de 113 500€ nem de 95k...
  11.  # 11

    Para lem disso que temos um carro com crédito aprovado só a espera que saia a escritura do apartamento. Se não sair eu tenho de levantar o carro a mesma. Ai sim não levanto um apartamento nem casa. Que conselho me dão.


    pediu um crédito para compra de um automóvel ao mesmo tempo que está a pedir para comprar casa?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Lupan, DR1982
  12.  # 12

    Acho que querem comprar o carro logo após a escritura, para não aparecer no mapa de responsabilidades do banco de Portugal.
    E comprar o carro logo após a escritura, para não aparecer na lista do BP a compra da casa, porque só reflete 2 meses depois no mapa de responsabilidades BP.
  13.  # 13

    Colocado por: VarejoteAcho que querem comprar o carro logo após a escritura, para não aparecer no mapa de responsabilidades do banco de Portugal.
    E comprar o carro logo após a escritura, para não aparecer na lista do BP a compra da casa, porque só reflete 2 meses depois no mapa de responsabilidades BP.
    Se for por esse motivo esta tudo bem encaminhado para correr mal!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Myself, Tanialexandra, the_killer_pt, Nelhas
 
0.0202 seg. NEW