Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Encontramo-nos a renovar uma casa em Ílhavo, e por questões de peso/preço temos duas paredes exteriores que terão de ser executadas em painel sandwich fachada. O revestimento interior será feito com pladur hidrofogado, mas temos dúvidas quanto ao acabamento exterior, do ponto de vista estético. Estamos inclinados para o sistema ETICS, mas gostaríamos de avaliar outras opções.
    Alguém poderá ajudar ?
  2.  # 2

    Mas vai ficar com o painel à mostra ou leva algo por cima?não estou. Ver a dúvida..etics é MT melhor e de aspecto o painel parece a barraca dos gitanes.
  3.  # 3

    Está tudo errado... Quem é que aconselhou esse sistema construtivo?
  4.  # 4

    Queremos colocar algo por cima do painel de sandwich.
    A questão é que temos uma estrutura em ferro galvanizado, em baixo temos tijolo, mas em cima não podemos colocar tijolo por causa da dilatação do ferro + peso sobre a estrutura. Esta foi a solução encontrada. Agora simplesmente procuramos o que colocar por cima do painel para lhe dar um aspecto mais estético.

    Sugestões são bem-vindas.
  5.  # 5

    Mas essa obra teve projectos e licença de obra?
  6.  # 6

    Colocado por: BM_18e de aspecto o painel parece a barraca dos gitanes
    como sabe? nao especificou nem o tipo de acabamento nem nada..!

    mas estou com o barradas.. parece uma barracada
  7.  # 7

    Se soubesse o que sei hoje revestia a minha casa toda com painel de fachada.
    Nunca mais precisava de pintar. E com maquina de pressao estava sempre limpo.
    Passava a ter fachada ventilada.
    O etics/capoto é uma moda.
      b_EQUITONE-linea-CREATON-ITALIA-338074-rel75f3af6f.jpg
      e405cbba5729f0a7fc0828e320a86f74.jpg
    • DR1982
    • 7 setembro 2019 editado

     # 8

    Gosto bem mais do acabamento do RC da segunda foto e tambem nao precisava pintar mais!
  8.  # 9

    Quanto custará o m2? 100€?150?
    É uma solução a muito longo prazo. É como investir em soalho de madeira maciça.
    Se me tivessem colocado como opcao no desenho da arquitectura, olhe que eu metia e nao pensava 2 vezes.
    Temos de andar a pintar a casa de 10 em 10 anos.
  9.  # 10

    O painel risca, amolga e é complicado reparar... Sem substituir o painel... Depois já não há igual, ou a cor é diferente...
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasMas essa obra teve projectos e licença de obra?


    É uma reconstrução, por isso não.

    Só quero perceber que opções de acabamento poderemos ter, depois de posto o painel.
  11.  # 12

    O que descreve não é reconstrução... O que é que tinha antes?
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasO que descreve não é reconstrução... O que é que tinha antes?


    A casa anteriormente era em adobe e estava em ruína. Foi toda demolida, com excepção da fachada.
    Fizemos estrutura em ferro galvanizado.
    Devo referir que a casa fica ladeada por duas moradias e as paredes que refiro são num pátio interior. Deram-nos outras soluções, contudo colocar painel sandwich fachada pareceu a mais económica.
  13.  # 14

    Ou seja, fizeram a obra ilegal...
    Afinal o mais barato já não vai ficar assim tão barato... Alem de outras questões.
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasOu seja, fizeram a obra ilegal...
    Afinal o mais barato já não vai ficar assim tão barato... Alem de outras questões.


    Não, não fizemos a obra ilegal.
    Não entendo a postura que vocês têm aqui.
  15.  # 16

    Colocado por: RegenHouse
    É uma reconstrução, por isso não.

    Só quero perceber que opções de acabamento poderemos ter, depois de posto o painel.
  16.  # 17

    Colocado por: JoelM

    Duvido que isso seja painel sandwich!


    Este material é equitone, vou colocar isto na fachada da minha casa, o preço m2 ronda os 98€ com 30% de desconto.
  17.  # 18

    Já agora podem-me informar já que aqui à gente entendida no assunto e como vejo com comentários de deitar abaixo, como o quê e a maneira de regularizar num futuro próximo ou longo,quando houver dinheiro, a situação de um prédio que irá ser alterado de r/c para r/c e águas furtadas com aumento de area sem licença.Aceitam-se conselhos para o forum.....
  18.  # 19

    Não efectuar isso sem projectos.
  19.  # 20

    Fazer pequenas recuperaçoes ou reabilitaçoes sem licensa não me choca. Quem nunca o fez?! O que choca é quando não ha respeito nenhum pela arquitectura envolvente.


    No dia que ver um vizinho a fazer recuperações com telha sandwich ou paineis sandwich, zinco, cortiça ou cartão, serei logo o primeiro a denuncia-lo e farei de tudo para barrar a obra!

    Pela descrição que deu da casa, ficaria mesmo com aspecto de favela. A malta das redondezas iria adorar!
 
0.0132 seg. NEW