Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Andei a pesquisar e não encontrei grande coisa sobre o caso específico em que estou.
    Neste momento vivo numa casa arrendada com a minha namorada. O contrato de arrendamento foi celebrado entre o senhorio, mim e a minha namorada, tendo a minha irmã como fiadora, com duração de 1 ano (até Março de 2020).
    Esta semana a minha namorada recebeu uma carta da entidade empregadora a anunciar que não iriam renovar o seu contrato de trabalho com termo no dia 30 de Setembro.

    A minha questão é a seguinte: é possível rescindir o contrato de arrendamento por uma das partes ter ficado em desemprego involuntário? Se sim, como se procede e quais são os prazos?

    Obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Colocado por: marquez_4A minha questão é a seguinte: é possível rescindir o contrato de arrendamento por uma das partes ter ficado em desemprego involuntário? Se sim, como se procede e quais são os prazos?


    não sei se será motivo legal para o fazer, no entanto muito burro seria o senhorio ao ter um inquilino ajuizado a querer sair antes de entrar em incumprimento e não aproveitar. fale com ele e explique a situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marquez_4
    • size
    • 8 setembro 2019

     # 3

    Como já está decorrido 1/3 do prazo do contrato, pode, desde já denunciar o contrato, não pelo motivo de desemprego, mas sim nos termos da lei do arrendamento.
    O problema, é que tem que cumprir o prazo de aviso prévio antes de do termo do contrato, que é de 120 dias. Ou seja, terá que pagar esses 4 meses de renda.

    Mas, nada impede que não possa negociar/acordar com o senhorio expediente diferente, como aceder o termo do contrato no final deste mês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marquez_4
  3.  # 4

    Colocado por: size
    Mas, nada impede que não possa negociar/acordar com o senhorio expediente diferente, como aceder o termo do contrato no final deste mês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marquez_4


    Era o que tinha pensado, até porque tenho uns amigos à procura de casa e que ponderariam vir para a minha. Dava-me mais alguma margem para negociar com o senhorio, que podia receber logo novos inquilinos sem sequer ter de procurar.
  4.  # 5

    https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2017/07/31/34042-queres-rescindir-um-contrato-de-arrendamento-ensinamos-te-como

    face ao contrato celebrado é ver os prazos que se aplicam.
    Sugere-se falar com o senhorio primeiro antes de enviar a carta.
  5.  # 6

    No contexto actual do arrendamento o seu senhorio não têm problema nenhum em arranjar novos inquilinos, pode terminar o contrato, tendo que o notificar no prazo que consta do vosso acordo. Contudo acho que o melhor é falar com o seu senhorio e informar que a sua situação financeira alterou-se e que pretende sair.

    O seu senhorio só têm que lhe ficar grato pela sua honestidade
 
0.0117 seg. NEW