Iniciar sessão ou registar-se
    • AFCT
    • 8 setembro 2019

     # 1

    Boa tarde.
    Estou prestes a fazer negócio num terreno..
    O terreno está em avos, numa zona urbanizável segundo a associação de moradores..
    O dono do terreno é um construtor que está a construir uma moradia nova dentro do terreno..
    Ele tem conhecimentos na CM e por esse motivo a moradia está a ser construída dentro dos parâmetros do PDM.. (já fui à CM informar-me)..
    Confesso que que fico com um pouco de receio de comprar algo não estando legal.. Mas neste caso penso que seja uma boa compra, ou não? 🤔
    Obrigada desde já
  1.  # 2

    Se vai precisar de empréstimo bancário.. o banco não vai emprestar...nem para o terreno e muito menos para a casa.

    como esta o processo do loteamento/ regularização dessa AUGI?
    Se o terreno está em AVOS, como é que esta a ser construida uma edificação? Tem licença de construção?
    cuidado... promessas é facil...
    • AFCT
    • 8 setembro 2019

     # 3

    Sim, quanto ao empréstimo eu sei disso.. O pagamento será a vista.. O que me foi dito acerca da Augi é que a mesma já foi "desmembrada" e feita a divisão dos terrenos em m2..
    O que eu sei é que tudo está a ser feito através de conhecimentos na CM.. 🤷
    Mas o facto de ser um terreno numa área urbanizável e o facto de a casa estar a sem construída, apesar de ilegalmente, dentro dos parâmetros do PDM, isso não me salvaguarda? Ah e outra coisa, a moradia está a ser construída ao lado da residência do próprio construtor..
  2.  # 4

    Mas a obra tem ou não tem licença de construção?
    • AMVP
    • 8 setembro 2019

     # 5

    A zona já tem todas as infraestruturas? Já foram entregues as zonas verdes a cm? Faço estas perguntas pq são fatores que pesam em termos €€€
    • AFCT
    • 8 setembro 2019

     # 6

    Colocado por: Pedro BarradasMas a obra tem ou não tem licença de construção?
    • AFCT
    • 8 setembro 2019

     # 7

    Não tem licença..
  3.  # 8

    Então esqueça isso.
  4.  # 9

    Já existe alvará de loteamento?
    Consulte o documento do registo predial e veja bem o que está escrito.
    Qual é o concelho?

    Já falou com o técnico camarário?
    Se continuar interessado, ANTES DE INVESTIR, analise a situação com a ajuda de um técnico.
    Precaução requere-se, nestes casos.
 
0.0131 seg. NEW