Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Colocado por: EvasivChegou agora o Napoleon Freestyle 365 da bbqportugal, começei a tirar as peças e reparei logo e um dos paineis laterais está com os suportes todos metidos para dentro.. já telefonei e mandei email para a bbqportugal e vamos ver como é q isto vai ser resolvido

    Alguma novidade? É sempre muito chato e ainda por cima meteu-se o fds pelo meio :-(
    É estranho vir amassado. O meu vinha numa palete, caixa baixa mas muito, muito bem acondicionado. Aliás cheguei a ler críticas "ambientalistas" pelo exagero de enchimento que algumas pessoas consideravam ter.

    Colocado por: casinhaDaAvoContudo, vi um weber no elcorte inglés.
    O preço é exorbitante mas a tampa tem mola e vem para cima... O do lidl tem que ir para o chão e isso chateia-me, além de que o vento tem-me deixado a pensar. Parece-me mais fácil abrigar algo tipo um weber do que o do lidl.

    São coisas muito diferentes... É um Kettle? Mas sim, é muito mais caro, apesar de não ser um grelhador comparável.
  2.  # 302

    Sim, era um kettle.
    Quando o vi já sabia o que estava a ver, e o preço não me chocou.

    Tenho de facto andado a ver e a pensar e não chego a nenhuma conclusão.
    Já estive mesmo quase para comprar o do Lidl... Mas não é este que vem nesta semana.
    Porque preciso de algo pequeno porque somos apenas 2 em casa. Mas não ppde ser um qualquer por causa do vento.
  3.  # 303

    Após mais umas grelhadas (tem sido diário), comecei a ter pequenos fogos dentro do queimador e pensei que estaria na hora de limpar o bicho.
    Não pensava que tivesse de o limpar tão cedo, mas há um bom motivo para isso (que só me apercebi agora...): o tabuleiro amovível que recolhe a "nheca" fica só sobre o centro do queimador. Revesti-o com folha de alumínio, mas por algum motivo tenho a tendência de grelhar sobre o lado esquerdo (se calhar por ser canhoto...) e isso fez com que grande parte da "nheca" estivesse no bordo do lado esquerdo, que não cai para o tal tabuleiro.
    Além disso, o reservatório de gordura que fica em baixo estava quase cheio. Estava mesmo na hora.

    Esqueçam aqueles vídeos de 20min e que até fazem parecer fácil. Não é. Que suadeira para lavar tudo e mesmo assim acho que não lavei nada de jeito. Nos vídeos eles borrifam e parece que de forma mágica tudo fica como novo. Não vi nada disso acontecer :-D
    Vou focar-me em raspar o interior mais frequentemente para não deixar acumular tanto.

    Noutras notícias, a sardinhada deve estar para breve. Sardinha já lá está :-)
  4.  # 304

    Colocado por: EvasivChegou agora o Napoleon Freestyle 365 da bbqportugal, começei a tirar as peças e reparei logo e um dos paineis laterais está com os suportes todos metidos para dentro.. já telefonei e mandei email para a bbqportugal e vamos ver como é q isto vai ser resolvido


    Alguma novidade?

    Estou interessado em comprar Napoleon Freestyle 365 e para além do preço, dou preferência a uma boa assistência.

    Alguma loja para além da Bbqportugal?
  5.  # 305

    Colocado por: pcspinheiroUma outra vantagem que vejo do gás é que uma botija dura muito tempo e penso que acaba por ficar mais barato que o carvão. Mas ontem estava eu a começar a grelhar uma entremeada e acabou-se-me a botija :-( Tive que acabar no fogão, num grelhador de ferro fundido

    Ontem foi a minha vez de ficar sem gás. Felizmente já depois do grelhado (naqueles 10min depois que fica a queimar), mas fiquei desagradavelmente surpreendido confesso. Em 3 meses gastar uma botija não estava nos planos. É certo que nos 2 primeiros meses grelhei muito, mas neste último o uso foi pouco.
  6.  # 306

    Então, já comprei o meu! 😁
    Este: https://www.auchan.pt/pt/casa-e-jardim/jardim-e-exterior/grelhadores-e-acessorios/barbecue-e-grelhadores/barbecue-a-carvao-com-tampa-garden-star-preto-41cm/3224871.html


    Após pensar se deveria ser a carvão (devido ao vento com que levo na varanda), decidi arriscar mesmo assim.

    Não é graaaaande coisa mas como somos 2 em casa, desenrasca bem. E para primeiro, está bom.
    Já vou ter que inventar um pouco e gastar uns trocos: a grelha de baixo está literalmente em cima do carvão, e não faz sentido. Já comprei uma grelha maior (37cm) para ficar mais acima e para tal vou ter que furar o gajo e será uma engenhoca.
    Tem o respirador por baixo, mas é preciso pensar antes de mexer: aquilo aquece bem 😁 a 1a vez que lá mexi, serviu de lembrança para o futuro.
    Utilizei 2x até agora, e foi positivo. Para limpar as cinzas arranjei uma pequena vassoura e um fervedor daqueles antigos em alumínio. Para minha sorte a abertura dp fervedor é da largura do respirador e como tal para limpar é abrir o respirador todo e andar às voltas com a vassoura.
    A tampa dá para deixar segura no grelhador, que era o que procurava.

    Já tenho uma pedra para pizas, quero ver como fica.
 
0.0450 seg. NEW