Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Nelhas

    Da minha parte nada.
    Aliás quantas opiniões já pedi ao Luis e considero muito a sua opinião. =)


    Sim, já nos conhecemos daqui e não estamos nada tensos. Gostamos é de discutir! Mas acima de tudo o assunto deve ficar bem claro para quem vier ler posteriormente!
  2.  # 22

    Colocado por: luisDSOu seja, aconteça o que acontecer já gastou dinheiro na avaliação!!


    Luís, não vou entrar em discussão consigo, simplesmente quando não vai a lugar nenhum e vai continuar a insistir até lhe dizer que têm razão.

    Luis,

    Então mas têm de gastar sempre dinheiro na avaliação.
    Tem os 10%.
    MAravilha. Já acordou o preço da casa.
    Maravilha.
    Abre processo. Paga.
    Vai o avaliador . Paga.
    Vem a avaliação insuficiente. Compra sem efeito.

    A avaliação é fundamental. Sem ela não há nada para ninguém. Voçe sabe isso melhor que eu. Que raio de argumento é esse.
    A avaliação é sempre dinheiro que gasta . Sempre. E pode vir ou não conforme.
    Tenha dinheiro ou não para a entrada.



    Colocado por: luisDStraz custos de IMT e de IS, e dependendo do escalão, os de IMT podem não doer nada ou doer muito


    Luis.
    Acordamos preço de 90.
    Compro uma casa escriturada a 100k.
    O vendedor têm 40k de mais valias.
    Acordamos que ele declara 50k.

    Não me diga que os 10k em mais valias , SEJA que situação for do vendedor, vai equivaler a um AUMENTO de impostos DIRECTOS de 10k.
    Voçe sabe que não é assim.
    • Nelhas
    • 10 setembro 2019 editado

     # 23

    Só quis explicar ao forista que essa possibilidade existe e é legal.
    Só isso.
    São coisas que pode discutir com o Banco.
    Existe a possibilidade de comprar casa sem ter os 10% de entrada?
    Sim.
    Agora se depende de cenários, de negociações?
    Sim. Claro.
    MAs acho que as pessoas devem discutir com o Banco e por as cartas na mesa.
    Tentar obter o melhor negocio com as condições que têm.-
    Concordam com este comentário: OurHOme
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS, OurHOme
    •  
      luisDS
    • 10 setembro 2019 editado

     # 24

    Colocado por: Nelhas

    Luís, não vou entrar em discussão consigo, simplesmente quando não vai a lugar nenhum e vai continuar a insistir até lhe dizer que têm razão.

    Luis,

    Então mas têm de gastar sempre dinheiro na avaliação.
    Tem os 10%.
    MAravilha. Já acordou o preço da casa.
    Maravilha.
    Abre processo. Paga.
    Vai o avaliador . Paga.
    Vem a avaliação insuficiente. Compra sem efeito.

    A avaliação é fundamental. Sem ela não há nada para ninguém. Voçe sabe isso melhor que eu. Que raio de argumento é esse.
    A avaliação é sempre dinheiro que gasta . Sempre. E pode vir ou não conforme.
    Tenha dinheiro ou não para a entrada.





    Luis.
    Acordamos preço de 90.
    Compro uma casa escriturada a 100k.
    O vendedor têm 40k de mais valias.
    Acordamos que ele declara 50k.

    Não me diga que os 10k em mais valias , SEJA que situação for do vendedor, vai equivaler a um AUMENTO de impostos DIRECTOS de 10k.
    Voçe sabe que não é assim.


    Nelhas, a avaliação para ser financiado mais 11,11% também terá de ser 11,11% mais elevada!! Não é coisa pouca!!!a probabilidade de falhar aumenta considerávelmente!!!

    Claro que não vai gastar os 11,11% em impostos directos, mas dependendo do preço e do nivel de IRS do vendedor pode gastar uma razoavel parte, o que eu já considerei contraproducente!! Em alguns casos crédito pessoal pode ficar mais barato!
  3.  # 25

    Colocado por: luisDSEm alguns casos crédito pessoal pode ficar mais barato!


    A serio?

    Desconhecia poder ser mais vantajosa essa opção.
    Nem me atrevo a duvidar =)

    Por acaso ainda a pouco tempo fui contactado para trocar o crédito automóvel por crédito pessoal do meu banco.
    E faça-se justiça, lembrei-me de quando o encontra-se aqui perguntar-lhe sobre isso.
    Realmente as taxas de juro são mais baixas .
  4.  # 26

    Colocado por: luisDSMentira. TODOS os bancos emprestam no máximo 90% e é sempre o menor valor entre no máximo 90% do valor de aquisição e no máximo 90% do valor de avaliação.


    ok, estava desactualizado.
  5.  # 27

    Colocado por: Nelhas

    A serio?

    Desconhecia poder ser mais vantajosa essa opção.
    Nem me atrevo a duvidar =)

    Por acaso ainda a pouco tempo fui contactado para trocar o crédito automóvel por crédito pessoal do meu banco.
    E faça-se justiça, lembrei-me de quando o encontra-se aqui perguntar-lhe sobre isso.
    Realmente as taxas de juro são mais baixas .


    Ehehe!!! brincalhão!!! Não tire a frase do contexto... Pode ficar mais barato que a marosca de empolar o preço de aquisição!!!
    Se consegue trocar o seu crédito automóvel por um pessoal e poupar....se calhar é porque o seu crédito automóvel está caro!!???
  6.  # 28

    Se calhar está.
    Eu explico-lhe Luis, se puder dar ajuda melhor !
    Neste momento tenho um crédito automóvel que me pesa muito pouco em termos globais.
    No entanto devido a crise dos veículos a gasóleo, que já se nota até nos stands, vou tentar trocar o meu a gasóleo por um modelo do mesmo ano a gasolina.
    Para fazer isto com o atual empréstimo, significa que ou o pago na integra ou entrego o meu, e o credito continua com o novo veiculo.

    Na oferta do crédito pessoal , os valores são com juros mais baixos e pago em menos tempo.
    No entanto dessa forma, tenho mesmo de usar o automóvel atual para troca por outro. Direto.
    Enquanto que na primeira opção posso sempre subir ou descer o valor do crédito para o novo carro consoante a oportunidade que me surja.

    Será que me fiz entender ? =)
  7.  # 29

    Sincerament não sei se percebi bem.
    Para começar nunca pensei valer a pena essa troca. O gásoleo ainda está mais barato, consumo menor!??? É novidade para mim!!
    Depois... Pelo que percebi o crédito automóvel actual pode-se ajustar ao novo automóvel em termos de preço. Ou seja troca pelo carro que quiser e a prestação sobe ou desce consoante o custo do novo automóvel.
    Trocando para crédito pessoal, não consegue aumentar ou baixar o valor do crédito???
    Quando fala em trocar crédito significa que não vai ter custos iniciais (excluindo obviamente juros)com ele se for do mesmo montante?
    • Nelhas
    • 10 setembro 2019 editado

     # 30

    Colocado por: luisDSPara começar nunca pensei valer a pena essa troca. O gásoleo ainda está mais barato, consumo menor!??? É novidade para mim!!


    Não Luís.
    Com as marcas a fecharem a produção de novos carros a gasóleo, os carros a gasóleo já estão a sofrer a desvalorização.
    O mercado dos carros a gasóleo está a sofrer um ataque, e as marcas estão a afastar-se disso.
    Significa que os carros a gasóleo vão desvalorizar muito, o que significa que no mercado atual, ou a curto prazo se obtém algo pelos carros a gasóleo usados ( seja com 10km ou 100 000) ou vão cair a pique.
    Neste momento a minha decisão passa por conseguir ainda obter uma boa valorização do meu, antes que o mercado caia mais.


    Colocado por: luisDSQuando fala em trocar crédito significa que não vai ter custos iniciais (excluindo obviamente juros)com ele se for do mesmo montante?


    Sem custos. Qualquer Stand lhe faz isso.
    Imagine que deve 8k num mini. E o stand avalia o mini em 10k.
    Quer um carro de 10k.
    Entrega o mini, o stand desconta 2k, e o credito de 8k passa a ficar associado ao novo carro.
    Na prática o stand, salda um crédito, e gera-se um novo no mesmo valor.
    Pelo que percebi o Stand quanto mais empréstimos novos fizer melhor não é? Para eles claro

    Na operação que fiz quando troquei a primeira vez, não me foi imputado custo nenhum.
    Agora não sei se foi suportado pelo stand e depois posto no valor do carro. Isso não sei.

    Mas efetuei troca exatamente como no exemplo.
    Fiquei a pagar o mesmo , pela mesma duração, porque não mexi no valor claro.
  8.  # 31

    E eu a pensar que isso era só teoria,li algures que na Alemanha aumentaram as vendas de veículos a gasóleo 🤔🤔🤔..
  9.  # 32

    Certo, percebi tudo. Mas a minha questão relativamente à troca era trocar crédito automóvel por crédito pessoal. Também não tem custos! É isso?
    Sendo assim troca de carro como muito bem entender, continuando com o credito automóvel. Feita a troca e actualizado o valor, faz a troca de crédito para pessoal!? Tem lógica ou não é possivel?
  10.  # 33

    Muito obrigado pelas respostas.

    Assim já tenho informação para me guiar.
    A parte dos empréstimos em separado era expectável que assim fosse, mas mesmo assim queria tirar a dúvida. Os capitais próprios não vinha mencionado em lado nenhum, por isso queria averiguar. Mas deviam mencionar, para não se ir em vão fazer uma proposta de empréstimo. 😑
  11.  # 34

    Colocado por: luisDSFeita a troca e actualizado o valor, faz a troca de crédito para pessoal!? Tem lógica ou não é possivel?


    Bem Visto =)
    Assim se vê quem é a cabeça das ideias com números lol
  12.  # 35

    Tenho de investigar essa situação dos carros a gasóleo. Não tinha noção e tenho de trocar de carro em breve. De qualquer maneira só compro carros usados e baratos, pelo que também não perderei muito, mas estava a pensar voltar a comprar a gasóleo...
  13.  # 36

    Luis,

    Opinião meramente pessoal e olhando para a evolução do mercado.
    A Toyota não fabrica mais motores a gasóleo.
    A Smart e a Volvo não vão ter mais modelos novos a gasóleo.
    A VW prevê até 2021\2022 acabar com as motorizações a gasóleo e até 2026 acabar com qualquer motor de combustíveis fosseis.

    Isto vai valorizar os automóveis usados ou novos a diesel?
    Não acredito.
    O Preço vai cair e vai gerar-se gradualmente a médio prazo a desvalorização dos mesmos.

    Para mim, até porque já não faz sentido, pretendo trocar o meu diesel no máximo no inicio do próximo ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS
  14.  # 37

    Colocado por: NelhasLuis,

    Opinião meramente pessoal e olhando para a evolução do mercado.
    A Toyota não fabrica mais motores a gasóleo.
    A Smart e a Volvo não vão ter mais modelos novos a gasóleo.
    A VW prevê até 2021\2022 acabar com as motorizações a gasóleo e até 2026 acabar com qualquer motor de combustíveis fosseis.

    Isto vai valorizar os automóveis usados ou novos a diesel?
    Não acredito.
    O Preço vai cair e vai gerar-se gradualmente a médio prazo a desvalorização dos mesmos.

    Para mim, até porque já não faz sentido, pretendo trocar o meu diesel no máximo no inicio do próximo ano.


    o ultimo bloco diesel feito pela peugeot, foi o ultimo, tb já dizeram que não deixar de investir no desenvolvimento de novos motores a diesel.

    é um facto que o diesel tem os dias contados. o futuro será dos electricos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  15.  # 38

    É óbvio que os veículos usados a gasóleo terão cada vez mais restrições, em consequência irão sair de circulação no curto e médio prazo. Os novos a gasóleo dará mais margem de manobra para os compradores decidirem o veículo que irão investir no futuro.
  16.  # 39

    Acho que a desvalorização dos veículos a gasóleo nem se prende tanto com as marcas deixarem de produzir, mas sim com a idade dos mesmos e as proibições que começam a surgir nas grandes cidades de veículos a gasóleo com + de x anos, não poderem circular nas mesmas.

    Ora se tens um carro de 2005 que não pode circular em Lisboa ou Porto, é óbvio que o mesmo vai desvalorizar tremendamente.

    Muitas cidades já estão a proibir a circulação destes carros, e cada vez mais isso vai acontecer, isso vai desvalorizar muito os carros a gasóleo.

    Se o mundo é dos elétricos?? Não sei, ainda têm que evoluir e criar uma rede de carregamentos melhor e carros com mais kms para isso acontecer. Um elétrico mesmo com 400km de autonomia não é nada para um comercial por exemplo. E 400km de autonomia é bom em Portugal, vamos para Espanha, USA, Canada etc, países grandes, e 400kms para eles é como para nós 50..

    De momento diria que o mundo é dos híbridos, os elétricos podem vir a ser se evoluírem.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  17.  # 40

    Colocado por: NelhasLuis,

    Situação com 2 amigos meus.
    Em situações diferentes.
    Sugestões de bancos diferentes.

    Basta o imóvel ser escriturado 10% acima do valor acordado entre comprador e vendedor. Até podem negociar acerto posterior nas mais valias do vendedor se existirem.
    O imóvel é avaliado.
    O banco empresta 90%.
    O Cliente paga 90% que são 100%.

    Escritura 10% acima.
    Tudo amigo.
    Casa escriturada.
    Valores declarados.
    Impostos pagos.
    NAda ilegal. Tudo certo.
 
0.0168 seg. NEW