Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Alguém neste forum conhece algum fornecedor de janelas em alumínio que consiga fazer exactamente ou muito aproximado as janelas que aqui deixo nas imagens?
      Desenho Tecnico.JPG
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Não amigo. isso é uma janela de gilhotina, com bandeira superior trabalhada, tem de ir para Madeira.
    quem foi o artista que lhe fez esse mapa de vão e indica aluminio termolacado!!? Isso salvo melhor opinião NÃO É VIÁVEL.

Se o imovel for classificado, ou estiver em zona classificada/ especial de protecção, não pode meter alumínio.

A minha sugestão técnica é, sem saber mais sobre a situação, contactar uma carpintaria que utilize a tecnologia de madeira lamelada com fresas da FREZITE, e que tenha também uma CNC para reproduzir o desenho dos topos... é a solução que lhe ficará mais barata a fiel.
    O ideal, já que vai aplicar vidro duplo, é ter os bites com o desenho, do tipo falso... ou seja por fora do vidro o"feitio", seja pela face exterior, como pela face interior. a coloração do vidro, , não sei se funcionará, pode haver problemas de quebra, somente a pintura do vidro interior com tinta para vitral das zonas que seja necessário.
    Aqui no sul utilizámos madeira de casquinha vermelha, depois lacada.
    Se for a Évora, passe pelo Tribunal da Relação, antigo palácio Barahona.

Foi uma obra bem grande, num antigo palacete do sec. XIX, mais de 100 vãos, muitos deles com 1.30mx3,50m
    fica a foto do resultado final...
      R0039354.JPG
      IFP_1123_1.jpg
  4.  # 3

Ola Pedro, Obrigado.

O imóvel não é classificado. Fica no norte perto da Guarda, numa região de altitude, portanto seca mas com grandes amplitudes terminas, este vão em particular está virado a norte e como tal com pouca exposição solar. Gostaria de fugir á madeira por causa da manutenção. Não percebi se neste exemplo que envia é alumínio ou madeira. Entretanto vc tem algum contacto bom para este tipo de carpintaria?

Aproveito tb a oportunidade para enviar uma imagem das portas e perguntar qual a melhor solução para a sua substituição ou restauro.

Cumprimentos, João
      Porta beira.JPG

5.  # 4

o exemplo que meti é MADEIRA!!
    Voce tem de fazer isso em madeira. Mas qual manutenção!!! essas janelas que ai estão duram mais que qq aluminio hoje. Isso da manutenção não é assim tão linear.

Essas portas, restaure isso. aproveite e mande aplicar nas area das zonas "podres" um revestimento em zinco, pregado com tachas de zinco.. é também uma solução muito tipica. Isso é madeira centena´ria.. não tem preço!!!
    é uma pena perder essas caracteristicas, mantenha isso que é meio caminho andado para manter o valor do imóvel. tem de arranjar carpinteiros com gosto pelo que fazem. concerteza que aí é muito mas facil do que aqui no Sul.Eu dai não conheço nada.. A minha zona é mais do Tejo para sul!!

Aplicar tintas adequadas e utilziarem tecnicas tamém adequadas.

Tem algum tecnico consigo a acompanhar? esses edificos carecem de sensibilidade, preserverança, para fazer a coisa certa.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">