Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Alguém neste forum conhece algum fornecedor de janelas em alumínio que consiga fazer exactamente ou muito aproximado as janelas que aqui deixo nas imagens?
      Desenho Tecnico.JPG
  2.  # 2

    Não amigo. isso é uma janela de gilhotina, com bandeira superior trabalhada, tem de ir para Madeira.
    quem foi o artista que lhe fez esse mapa de vão e indica aluminio termolacado!!? Isso salvo melhor opinião NÃO É VIÁVEL.

    Se o imovel for classificado, ou estiver em zona classificada/ especial de protecção, não pode meter alumínio.

    A minha sugestão técnica é, sem saber mais sobre a situação, contactar uma carpintaria que utilize a tecnologia de madeira lamelada com fresas da FREZITE, e que tenha também uma CNC para reproduzir o desenho dos topos... é a solução que lhe ficará mais barata a fiel.
    O ideal, já que vai aplicar vidro duplo, é ter os bites com o desenho, do tipo falso... ou seja por fora do vidro o"feitio", seja pela face exterior, como pela face interior. a coloração do vidro, , não sei se funcionará, pode haver problemas de quebra, somente a pintura do vidro interior com tinta para vitral das zonas que seja necessário.
    Aqui no sul utilizámos madeira de casquinha vermelha, depois lacada.
    Se for a Évora, passe pelo Tribunal da Relação, antigo palácio Barahona.

    Foi uma obra bem grande, num antigo palacete do sec. XIX (1868), mais de 100 vãos, muitos deles com 1.30mx3,50m
    fica a foto do resultado final...
      R0039354.JPG
      IFP_1123_1.jpg
  3.  # 3

    Ola Pedro, Obrigado.

    O imóvel não é classificado. Fica no norte perto da Guarda, numa região de altitude, portanto seca mas com grandes amplitudes terminas, este vão em particular está virado a norte e como tal com pouca exposição solar. Gostaria de fugir á madeira por causa da manutenção. Não percebi se neste exemplo que envia é alumínio ou madeira. Entretanto vc tem algum contacto bom para este tipo de carpintaria?

    Aproveito tb a oportunidade para enviar uma imagem das portas e perguntar qual a melhor solução para a sua substituição ou restauro.

    Cumprimentos, João
      Porta beira.JPG
  4.  # 4

    o exemplo que meti é MADEIRA!!
    Voce tem de fazer isso em madeira. Mas qual manutenção!!! essas janelas que ai estão duram mais que qq aluminio hoje. Isso da manutenção não é assim tão linear.

    Essas portas, restaure isso. aproveite e mande aplicar nas area das zonas "podres" um revestimento em zinco, pregado com tachas de zinco.. é também uma solução muito tipica. Isso é madeira centena´ria.. não tem preço!!!
    é uma pena perder essas caracteristicas, mantenha isso que é meio caminho andado para manter o valor do imóvel. tem de arranjar carpinteiros com gosto pelo que fazem. concerteza que aí é muito mas facil do que aqui no Sul.Eu dai não conheço nada.. A minha zona é mais do Tejo para sul!!

    Aplicar tintas adequadas e utilziarem tecnicas tamém adequadas.


    Tem algum tecnico consigo a acompanhar? esses edificos carecem de sensibilidade, preserverança, para fazer a coisa certa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaogmv
    • CBD
    • 18 setembro 2019 editado

     # 5

    Não é a minha área mas já vi e sei que são bons no que fazem, falo da Gercima. Tem muita obra aqui no Porto.
    Poderá sempre consultá-los. Tem obras na Ribeira, Edificio cálem, por exemplo que foram colocadas à 11 anos e estão impecáveis e muitas delas nem vêm uma limpeza ou manutenção. O prédio ao lado que tem uma loja de recordações e a caixilharia é em Bordeaux também é deles.
    No Google maps procure na ribeira do porto o Cais da estiva e a rua da reboleira que dá para ver o que falo.

    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, joaogmv
  5.  # 6

    Agradeço esta preciosa ajuda, tanto do Pedro como do CBD. Omtem estive a pesquisar e na realidade ja tinha chegado á Gercima. Cumprimentos, Joao
 
0.0109 seg. NEW