Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Brevemente vou mudar de casa, que neste momento tem o seguinte equipamento:
    • Caldeira a gasóleo para aquecimento (radiadores de parede), e que segundo o actual proprietário também faz AQS;
    • Cilindro/termo acumulador para AQS.
    • Recuperador ar/ar, com saída para o 1º andar

Queria substituir por equipendente mais eficiente, tendo em conta o seguinte:
    • A cobertura e plana, e sem sombras. Segundo o actual proprietário, existe uma “pre-instalação” para painéis solares;
    • Nao quero estar dependente da quantidade de agua no termo acumulador (os miúdos distraem-se com a duração dos banhos);
    • Tenho o gas natural a “porta”, mas queria evitar uma caldeira a gas
    • No futuro, vou construir piscina. Li por aqui que escoar os “excedente” dos tubos de vácuo e uma opção para o aquecimento.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Sim e verdade esquoar no inverno porque no verão vai esquoar pra que sitio, se a água da piscina no verão chegar aos 20 graus você vai querer que chegue aos 30 e tal 40 graus a água da piscina
  4.  # 3

Colocado por: Hanhartdos tubos de vácuo e uma opção para o aquecimento.
    qualquer solução solar para aquecimento somente pode ser considerada como apoio e nunca para fonte principal.

Colocado por: HanhartNao quero estar dependente da quantidade de agua no termo acumulador (os miúdos distraem-se com a duração dos banhos);
    • Tenho o gas natural a “porta”, mas queria evitar uma caldeira a gas
    com estas permissas só serve uma caldeira, seja a gas ou pellets ou lenha se a tiver gratuita, se tiver que a comprar deixa de ser solução.

5.  # 4

qualquer solução solar termica permite escoar algum calor para a piscina exitindo soluções para todos os gostos com mais ou menos segurança e fiabilidade desde planos termicos a tubos de vacuo auto-limitados de temp de funcionamento.
  6.  # 5

Obrigado a ambos. Como a mudança esta atrasada, vou ter o final do inverno e verao para ver como se comporta a casa, em termos de temperatura.
    Em termos de um eventual aquecimento para a piscina, qual a solução com menores custos de utilização?
  7.  # 6

Colocado por: jorgealvessolar termica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hanhart
  8.  # 7

Colocado por: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Hanhart

Expressei-me mal: dentro da solar termica, qual a opcao que recomendaria?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">