Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia a todos,

    Estou a remodelar uma casa, e num open space de laje inclinada, sem sótão, gostaria de aplicar um teto falso em gesso, para ocultar uma tinta de areia plástica , vidrada e horrível que lá colocaram. Acresce que no passado inverno, quando vimos a casa pela primeira vez notava-se alguma condensação junto às vigas,não sei se pela tinta, se por a casa estar fechada.
    O ideal era picar aquilo tudo como fizemos nas paredes, que tinham o mesmo acabamento, mas sendo o teto tão alto, pé direito de 5 metros, sugeriram-nos colocar pladur.

    Ponto de situação telhado pelo exterior, telha antiga à portuguesa, roofmate e logo a seguir laje.

    A minha questão é a seguinte, levando o teto falso em gesso logo abaixo da laje e sem descer mais de 8/9 cm aconselham a colocar algum isolamento, se sim, qual e principalmente, com ou sem barreira para vapor.
    A minha dúvida é principalmente esta, porque já ouvi de tudo e tenho o cérebro num oito ....

    Se alguém entendido no assunto puder ajudar fico eternamente grata.

    Cumprimentos a todos.
  2.  # 2

    Colocado por: ****Lã mineral+ bpv + calhas + pladur ....

    Pesquise pelo fórum o que não falta são imagens ....


    Não tenho feito outra coisa nos últimos dois meses 😂, mas nada parece se enquadrar exatamente neste caso.
    Passo a explicar, barreira para vapor para os profissionais aqui da zona deve ser assunto completamente ignorado, porque já se zangaram comigo por insistir em que leve a dita! Alegam que vai isolar ainda mais o teto e criar mais condensação , e eu fico sem perceber!

    Lã mineral com papel Kraft serviria para o efeito?! Algo do tipo knauf tp 238 ou algo mais em conta serve o efeito?!

    E muito obrigada por ter respondido! Mesmo mesmo!
 
0.0086 seg. NEW