Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Comprei um Esquentador Junkers Termoestatico WTD17 KM E23 S3505 em Agosto 2012 onde este foi instalado pela CityGas.

    Em Maio de este ano reparei que existiam umas partículas negras na agua, achei estranho mas não dei importância.

    Acontece que depois de Maio o controlo da temperatura da agua não funcionava lá muito bem!

    Em Maio fiz um teste onde coloquei o esquentador no mínimo de temperatura (35º) e a agua escalda na mesma.

    Se eu conseguisse misturar a agua não me importava, mas o facto é que não (usando o esquentador como se fosse não-Termostático).

    Hoje o esquentador ou dá água a ~50º ou fria, não consigo um meio termo.

    Por vezes consigo meio termo, mas muito sensível e facilmente fica a escaldar ou fria.

    Consegues ajudar a perceber a causa do problema e possivel solução?
  2.  # 2

    bom dia,

    Para um entendido da area, penso que ao ver a imagem em anexo (a de fundo verde) deve conseguir resolver o enigma.

    Ouvi falar em membrana esquentador (nao faço ideia o que seja).

    Tambem ouvi falar das mangueiras flexiveis que aprodreceram e libertam tais particulas pretas.

    Logo vou mudar as mangueiras, mas duvido que resolva o problema termoestatico!
      6 - Esquentador Junkers - WTD17 KM E23 S3505 - FD-203.jpg
      4 - Esquentador Junkers - WTD17 KM E23 S3505 - FD-203.jpg
      2 - Esquentador Junkers - WTD17 KM E23 S3505 - FD-203.jpg
  3.  # 3

    E mandares alguem que percebe disso ir ver?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro, A. Madeira
  4.  # 4

    Não conheço ninguem que perceba a não ser empresas.

    Antes de arrancar com 40€ só por deslocações, gostaria de tentar algo.
  5.  # 5

    Bom dia,

    Já pude confirmar que as particuras pretas na agua originam da mangueira flexivel de saida do Esquentador.
    Está podre por dentro e liberta uma especie de "tinto" preto.

    Hoje já vou trocar.

    Como é à saida, esta não influencia em nada no sistema.

    Estive tambem a olhar bem para o esquentador e verifico que o sistema termoestatico funciona com sistema de controlo de chama e não por misturadora de àgua, como julgava ser.

    Portanto estou a ver que isto terá que passar mesmo por um tecnico especializado!

    Alguma sugestão, para a qual possa tentar?
 
0.0067 seg. NEW