Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    A dúvida é o seguinte.

    O terreno tem a possibilidade de fazer destaque. O PDM permite 2 casas geminadas por terreno. A minha dúvida é quando é possível de dividir e vender em Propriedade Horizontal, já com o projecto aprovado das duas casas geminadas ou tem que se construir as duas casas primeiro.

    Estou em dúvidad como o terreno tem muita area de construcao os indices para loteamento sao metade do que para a classificaçao normal.
    Só que da minha opinião um loteamento organiza melhor o espaço e não precisa se de esperar mais 10 anos para aproveitar a area. Quem ainda consegue ou quer construir casas de 450 m2.
    Mas a diferenca são mais ou menos 400 m2 de area de construcao que se perdia fanzendo um loteamento.

    Agradecia se alguem poderia me esclarecer a situacao da venda na Propriedade Horizontal e se houver opinioes sobre tamanhos das casas 400m2 versus 240m2?

    Obrigada
    Ana
  2.  # 2

    Ana

    procure um gabinete de projetos credível, penso que pode estar a partir de alguns equívocos, no mercado há oferta para tudo e por outro lado um loteamento pode ser um processo moroso e caro.
    portanto tem que estar bem assessorada no que tecnicamente e comercialmente será melhor, repare que até pode ser vantajoso fazer um condomínio ao invés de fazer um destaque para fazer moradias geminadas por terreno.
    quanto ao timing de venda sem ser por loteamento pode vender em qualquer das fases uma vez que há viabilidade para fazer geminadas por terreno.
    quanto a ser por loteamento terá que ter o alvará do mesmo aprovado para que possa ser comercializado.
  3.  # 3

    Muito obrigada pela resposta. O que eu percebo em relacao ao loteamento e muito dificil prever o custo das infraestruturas incl. eventuais postos da EDP, Esgotos etc. Provavelmente vou consultar um gabinete de arquitetura. Queria so ja ter uma ideia. Pessoalmente preferia loteamento mas e muito dificil confiar tudo relacionado da construcao aqui. Provavelmente loteamento tem o risco de ter o investimento preso no meio de caminho sem resolucao. E uma pena.
 
0.0111 seg. NEW