Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,
    à cerca de 2 anos e meio adquiri uma máquina de lavar roupa hotpoint, esta semana ao pôr a máquina a lavar as luzes começaram todas a piscar e no mostrador apareceu o aviso F6.
    Após alguma pesquisa consegui concluir que o problema está no fecho electrónico da porta, visto que ela abre e fecha mas a máquina assume sempre que a porta está aberta.
    O que gostava de saber é se eventualmente alguém já trocou essa peça que me saiba dizer qual o modelo ou a referência da peça em si, porque já procurei na Internet e não encontro a referência dessa peça em questão.
    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasEduardo, telefone para a assistencia da marca...
    https://www.hotpoint.pt/Assistencia

    ou mande um mail para esta loja de venda de acessórios.
    https://www.pecas-eletrodomesticos.com/categoria-produto/marcas/pecas-ariston-pecas-hotpoint-ariston-pecas-indesit/pecas-e-acessorios-para-maquinas-de-lavar-roupa-ariston-indesit-hotpoint/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EduardoFCaridade


    Já tinha visto esse site dessa loja Sr. Pedro, mas diz que estão fechados até dia 19 :/
    Quanto à assistência da marca, duvido que me vão dizer a referência da peça, certamente tentam é cobrar o serviço de reparação, ainda para mais quando a máquina já está fora da garantia...
  4.  # 4

    experimente contactar. veja se não tem activa a garantia de 5 anos...
  5.  # 5

    Veja os números que estão no autocolante quando abre a portinhola (modelo, número de série e mais outro qq).

    Ligue para uma casa de peças, diz estes números, e eles logo dizem qual é a peça correcta.

    Na minha máquina Hotpoint também já tive que trocar. O problema não foi causado pelo fecho em si, mas pelo conector eléctrico que oxidou, aqueceu e derreteu tudo. Tive que trocar fechadura e cravar novos conectores.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasexperimente contactar. veja se não tem activa a garantia de 5 anos...


    Extensão de garantia sei que não tenho, mas tenho que contactar a assistência a ver o que eles dizem sim.
  7.  # 7

    Colocado por: ClioIIVeja os números que estão no autocolante quando abre a portinhola (modelo, número de série e mais outro qq).

    Ligue para uma casa de peças, diz estes números, e eles logo dizem qual é a peça correcta.

    Na minha máquina Hotpoint também já tive que trocar. O problema não foi causado pelo fecho em si, mas pelo conector eléctrico que oxidou, aqueceu e derreteu tudo. Tive que trocar fechadura e cravar novos conectores.


    Clioll já vi esse autocolante sim, é a mesma referência que tenho no tópico só que termina em EU.M
    Então e uma questão, o fecho não tem parafusos pois não?? "Bastou" tirar a borracha da porta para aceder e trocar o fecho ou tem que se desmontar mais alguma coisa??
    Obrigado.
  8.  # 8

    Não, o fecho não tem parafusos, é só por encaixe. A peça deve ser qq coisa como isto:

    https://www.buyspares.co.uk/washing-machine/fmg-723mb-eu-f086697/door-interlock/product.pl?pid=3233038&shop=hotpointariston&path=686597&refine=door&model_ref=11415950

    Se possível vá a uma casa que venda peças indesit/hotpoint/ariston (é tudo o mesmo fabrico) e confirme. Eu até consegui melhor preço que on-line.

    Tira-se o arame/esticador do óculo e consegue-se aceder ao fecho (empurra por fora os pinos para o desencaixar).

    No meu caso o conector da cablagem estava danificado. Soldei uns conectores de facas/faston porque não conseguia comprar o chicote de cablagem (e provavelmente ficaria caríssimo). Foi necessário marcar bem os fios antes de os desligar para ter a certeza de como deveriam ser ligados depois.

    Se não tem experiência a reparar máquinas... não invente e ponha nas mãos de quem sabe!!!!

    Muito importante: desligar a máquina da tomada. O principal circuito de corrente da máquina (motor e aquecimento) passa pelo fecho!!!
  9.  # 9

    Colocado por: ClioIINão, o fecho não tem parafusos, é só por encaixe. A peça deve ser qq coisa como isto:

    https://www.buyspares.co.uk/washing-machine/fmg-723mb-eu-f086697/door-interlock/product.pl?pid=3233038&shop=hotpointariston&path=686597&refine=door&model_ref=11415950

    Se possível vá a uma casa que venda peças indesit/hotpoint/ariston (é tudo o mesmo fabrico) e confirme. Eu até consegui melhor preço que on-line.

    Tira-se o arame/esticador do óculo e consegue-se aceder ao fecho (empurra por fora os pinos para o desencaixar).

    No meu caso o conector da cablagem estava danificado. Soldei uns conectores de facas/faston porque não conseguia comprar o chicote de cablagem (e provavelmente ficaria caríssimo). Foi necessário marcar bem os fios antes de os desligar para ter a certeza de como deveriam ser ligados depois.

    Se não tem experiência a reparar máquinas... não invente e ponha nas mãos de quem sabe!!!!

    Muito importante: desligar a máquina da tomada. O principal circuito de corrente da máquina (motor e aquecimento) passa pelo fecho!!!


    Pois experiência a mexer em máquinas de lavar, só mesmo pôr a roupa lá dentro e lavar :D
    O melhor que posso fazer mesmo é isso, é chamar alguém que sabe o que está a fazer :D
    Já agora, essa loja fisica onde comprou a peça, fica onde??
  10.  # 10

    Colocado por: EduardoFCaridade

    Pois experiência a mexer em máquinas de lavar, só mesmo pôr a roupa lá dentro e lavar :D
    O melhor que posso fazer mesmo é isso, é chamar alguém que sabe o que está a fazer :D
    Já agora, essa loja fisica onde comprou a peça, fica onde??


    Electromáquinas, Aveiro. Mas revendedores de peças Indesit há muitos, procure na sua área geográfica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduardoFCaridade
 
0.0152 seg. NEW