Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia Pessoal.

    No apartamento que tenho, foi instalado a uns anos gas canalizado pelo prédio todo, o anterior dono não quis investir muito e deixou toda a tubagem por fora nas paredes.

    Agora que estou la a morar, nao tenho nada a gas em casa pois alterei tudo para electrico.
    Sendo isto uma instalação que foi feita obrigatória pelo prédio todo, posso remover as tubagens da minha casa ou sou obrigado a manter?

    Obrigado pela ajuda e pelo vosso tempo
  2.  # 2

    Pode. É desactivar/ desmontar a rede particular até à valvula da caixa do contador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arky_pt
  3.  # 3

    Obrigado Pedro.

    Ou seja, dentro de minha casa posso desfazer o serviço como pretendo, fora é que devo manter a válvula e contador que penso pertencerem a EDP.
  4.  # 4

    Já me disseram que era melhor contactar a empresa fornecedora de gás.Não vá haver algum acidente na desmontagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arky_pt
  5.  # 5

    Ate à válvula de corte é instalação particular. Ou seja do contador(excluindo) para dentro do seu fogo.
    DEve ser executado por um técnico de gás... veja isso com cuidado. Não precisa da empresa do gás para nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arky_pt
  6.  # 6

    Sim, quando avançar com a alteraçao nao será feita por mim, irei contratar tecnicos da area para o serviço.

    mais uma vez obrigado pelo esclarecimento.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasNão precisa da empresa do gás para nada...


    Pensei que eles é que enviavam um técnico.
    Se um qualquer técnico habilitado o pode fazer tudo bem.
  8.  # 8

    a empresa interessa até ao contador...
    a edp também nao te vai entrar casa adentro para ver onde existe alguma falha nos fios em caso de avaria ou vai? Eu acho que nao...
    Parece-me que todas as empresas apenas chegam aos contadores
    depois disso, tanto lhes faz que o proprietario esteja a pagar em excesso :P
  9.  # 9

    o problema é o perigo de explosão.
  10.  # 10

    Colocado por: Palhavao problema é o perigo de explosão.

    mas isso está fora de questão

    o autor do topico não deve tótó ao ponto de desmontar sozinho uma instalação de gás
    eu não o faria mas pronto
  11.  # 11

    Colocado por: master_chief
    mas isso está fora de questão

    o autor do topico não deve tótó ao ponto de desmontar sozinho uma instalação de gás
    eu não o faria mas pronto


    Sei lá!
    Há malta para tudo , até o "técnico" pode querer apanhar o biscate e não estar habilitado.
  12.  # 12

    Francamente não vejo onde esta o problema.

    Fecha o Gas no Olho de boi que esta no exterior da habiTaçao, abre um bico ou uma torneira para tirar a pressão, desaperta os tubos e retira os tubos.

    Se quer alguma segurança faz isto tudo com as janelas abertas para ventilar.

    Não entendo a dificuldade.
    Concordam com este comentário: Nasa1989, LrLisboa
  13.  # 13

    e pode ainda soprar ar comprimido pela tubagem, do contador para o fogo de habitação...
 
0.0146 seg. NEW