Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    No meu Hall foi feita parede com painéis de contraplacado lacado. Parecem portas mas na verdade só revestem a parede. Só as portas do meio abrem porque escondem todo o sistema eléctrico e de domótica.
    A questão é : queria remover essa únicas portas que abrem e substituí-las por um único painel, neste caso por um espelho COM MOLDURA que ocupe toda aquela largura e altura das 2 portas, escondendo na mesma todo o sistema eléctrico. Os restantes painéis manter-se-iam. Jo fundo como se fosse um quadro no meio daquela parede, mas MOVIVEL! Que deslize caso necessite aceder ao sistema domotica que ficará atrás. O tecto é falso.
    Falei com o carpinteiro.
    A questão é como fazer deslizar o “ quadro espelho” sem que se vejam calhas nem roldanas/ Rodinhas. Anexo 3 fotos: a 1a com as portas fechadas. A 2a com as tais portas abertas que pretende substituir por um único espelho deslizante!
    A 3a foto é um desenho de onde ficaria a moldura com espelho. ( a profundidade da caixa é de 5 cm. Altura 190 cm; largura de cada porta 85 cm).
    Podem dar-me ideias como efectuar essa estrutura?
    Muito obrigada
      202DD7BA-079E-41D9-AEAB-75DDAA1C8020.jpeg
      D594C79E-4EEB-4D1D-9B2D-B88C5576CE72.jpeg
      56478090-BADC-4CF4-9C82-01B68E9545E1.jpeg
  2.  # 2

    porue não forra somente essas duas portas com material acrilico espelhado. basta colar. e sem qq moldura...
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
  3.  # 3

    Em vez disso, pq é que não manda colocar espelho diretamente na porta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
  4.  # 4

  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasaqui:
    https://www.dagol.com/portfolio-item/espelho-acrilico/


    Eh que fixe :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
  6.  # 6

    Muito obrigada !
    Vou estudar todas essas opções!
  7.  # 7

    Colocado por: desofiapedroEm vez disso, pq é que não manda colocar espelho diretamente na porta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MissDior


    Porque queria um único espelho ali, entende? Cada vez que temos de aceder ao quadro as portas não são práticas e há dias as dobradiças estava tão estragada que uma das portas quadrem caia em cima! 😵
  8.  # 8

    Colocado por: MissDiore há dias as dobradiças estava tão estragada que uma das portas quadrem caia em cima! 😵
    isso é meter umas ferragens boas.
    senão tem de mandar construir um painel em vidro acrilico sobre uma base mais espessa, assente numa ferragem corrediça... há muita variedade... não sei se ficará bem nessa situação.
    Outra hipotese, mas eu não sou decorador... tem de ver isso com a decoração é tirar as dias portas, comprar realmente um espelho ( mesmo assim aconselho em material sintectico), e dotar esses "espelho de uma dobradiça...
  9.  # 9

    Colocado por: MissDiorPorque queria um único espelho ali, entende? Cada vez que temos de aceder ao quadro as portas não são práticas e há dias as dobradiças estava tão estragada que uma das portas quadrem caia em cima!


    Já imaginou esse espelho, quando estiver aberto... Vai-lhe ocupar muito espaço, não?! E o peso disso, suportado num só lado... E se a porta/espelho começar a descair no lado oposto à dobradiça?... Acha mesmo uma vantagem ter só um espelho... É que dois parece fazer mais sentido... E colar espelho em tudo, nss 4?!... Não?
  10.  # 10

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Já imaginou esse espelho, quando estiver aberto... Vai-lhe ocupar muito espaço, não?! E o peso disso, suportado num só lado... E se a porta/espelho começar a descair no lado oposto à dobradiça?... Acha mesmo uma vantagem ter só um espelho... É que dois parece fazer mais sentido... E colar espelho em tudo, nss 4?!... Não?


    Entenda, não posso colar o espelho nos 4 painéis porque tenho de aceder ao que está por detrás, designadamente os quadros eléctricos e domotica. O ideal seria remover as duas portas, como já aqui disseram, e colocar um espelho sintético ( mais leve) com moldura, mas deslizante, de forma a poder aceder com facilidade aos tais quadros.
    No fundo criava uma porta de correr, espelhada que funcionaria como espelho decorativo por um lado e por outro como porta de acesso aos controlos eléctricos.
  11.  # 11

    Queria dizer “ porta de correr, espelhada”
  12.  # 12

    Miss Dior, estou a fazer uma decoração em que no hall de entrada, logo á nossa direita de quem entra pela porta de entrada da casa, temos a porta de acesso aos contadores, revestida a espelho, e até com uma pequena prateleira também revestida a espelho.
    É uma porta de batente, e o espelho apanha toda a altura e largura da porta. O espelho leva uma pequena moldura em dourado.
    É uma solução decorativa, por não haver espaço para um hall de entrada decorado "de facto". O espelho tem que ter algum trabalhado, se não, corre-se o risco de parecer um roupeiro de quarto, alí no hall, daí a moldura e a prateleira. Dá-lhe algum "tchanan". E os donos da casa apreciam muito espelhos.
    É por essa razão que pretende por portas de espelho nesse armário ? Para fazer dele um hall de entrada decorado ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
    •  
      CMartin
    • 19 setembro 2019 editado

     # 13

    Aqui o projecto.
    Consegue-se ver a tal porta contadores com espelho e prateleira, ao fundo, à direita da porta da entrada, clique e amplie a imagem. Repare também que o espelho está embutido na porta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
      959d8e4e4db7703c7cc881449b39fccd14f80ba8.jpg
    •  
      CMartin
    • 19 setembro 2019 editado

     # 14

    No seu caso, se a intenção é decorar esse espaço, eu optaria por algo diferente do que espelhar o armário nas 2 portas centrais. Acho que por si só, não lhe traz mais valia à decoração. Digo isto desconhecendo o ambiente de interiores da casa. Mas talvez também queira por espelho por outra razão que se desconheça.
    •  
      CMartin
    • 19 setembro 2019 editado

     # 15

    Colocado por: ****Já está brilhante demais esse espaço ...

    Sim, muito brilho, muito glamour. É intencional, a pedido. Não tenho problemas ou hesitações com estilos, faço de tudo. Desde que com nível. Faço menos é mais (minimalismo) até mais é mais (maximalista). E faço-os todos com o mesmo amor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
  13.  # 16

    Colocado por: ****

    Cm falei da forista 😂😂

    Ah ! O espaço precisa de algum quentinho, parece-me.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
  14.  # 17

  15.  # 18

    Colocado por: CMartinMiss Dior, estou a fazer uma decoração em que no hall de entrada, logo á nossa direita de quem entra pela porta de entrada da casa, temos a porta de acesso aos contadores, revestida a espelho, e até com uma pequena prateleira também revestida a espelho.
    É uma porta de batente, e o espelho apanha toda a altura e largura da porta. O espelho leva uma pequena moldura em dourado.
    É uma solução decorativa, por não haver espaço para um hall de entrada decorado "de facto". O espelho tem que ter algum trabalhado, se não, corre-se o risco de parecer um roupeiro de quarto, alí no hall, daí a moldura e a prateleira. Dá-lhe algum "tchanan". E os donos da casa apreciam muito espelhos.
    É por essa razão que pretende por portas de espelho nesse armário ? Para fazer dele um hall de entrada decorado ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MissDior

    Sim
  16.  # 19

    Percebo. No seu caso eu não o faria, repare nos brancos, o metal rodapé do armário, o chão branco com brilho e a guarda da escada em vidro (azulado ?). O espelho virá dar ainda mais ênfase a essa frieza dos vidros, brancos, metálicos, acentuanda-a. Crie antes algum contraste em textura e cor de material, mas uma cor neutra (tipo toupeira, ou acabamento à madeira...). Como é a sua decoração assim no ambiente da sala? Para conseguir pegar em algo talvez para lhe dar continuidade aí no hall, ou manter o contexto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
  17.  # 20

    Miss

    não sei porque complicar, para mim colava pura e simplesmente um vidro/espelho trabalhado em cada uma dessas portas e estava feito eventualmente até podia fazer um caixilho em metal, uma orla finíssima e a ideia seria como ter dois quadros um ao lado do outro.
    atenção que ficaria bem se tivessem exatamente as mesmas dimensões que dessas portas,
    esqueça isso de tirar as portas e fazer deslizante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
 
0.0242 seg. NEW