Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ontem fui ao Totta, pedir informações e fazer simulação de empréstimos de aquisição e para construção.

    Empréstimo para compra de terreno e casa, o Totta não faz. Dizem que é um processo deveras complicado.
    Perguntei se era necessário fiador [que não quero] perguntaram-me qual a área de trabalho - trabalhador independente - e disseram-me que irá ser complicado e que só depois de meterem o processo é que saberão.
    Mas que como sou cliente deles há muitos anos, e tenho um crédito pré-aprovado por eles que pode ser algo de peso a meu favor.

    O certo é que não vim nada motivada e continuo sem saber o que realmente fazer.
    Isto para não falar que pretendo uma casa simples, na volta dos 100 m2, isolada, nada de luxo... e vejo prestações demasiado altas.

    estou desanimada, confesso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  2.  # 2

    Compre uma casinha para renovar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: contacto.blogue
  3.  # 3

    Em que zona? Quanto dinheiro está a pensar gastar?

    Há por aí muita casa ''feia'', que está simplesmente desatualizada, e que poderia servir os seus interesses.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: contacto.blogue
  4.  # 4

    e pede credito para aquisição + obras. assim já fica com a situação do terreno resolvida.

    Mas tem de responder a esta questão:

    Colocado por: Nasa1989Em que zona? Quanto dinheiro está a pensar gastar?
  5.  # 5

    Concelho da Moita, distrito Setubal
    Pedi para 150 ml, mas é impossível. Já baixei para 120 mas é um abuso.

    Colocado por: Nasa1989Em que zona? Quanto dinheiro está a pensar gastar?

    Há por aí muita casa ''feia'', que está simplesmente desatualizada, e que poderia servir os seus interesses.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
  6.  # 6

    Não arranja por aí nenhuma casita de 100m2 por <100.000€ + 30 a 50k para obras!!?

    É que fazer novo + terreno, projectos e etc, conte sempre >150k. e ainda o tempo entre porjectos, aprovações e arrnaajr empreiteiro e acabar a obra...
  7.  # 7

    Concelho da Moita, distrito Setúbal
    Pedi para 150 ml, mas é impossível. Já baixei para 120 mas é um abuso.

    Talvez a opção seja essa mesmo. Obrigada pela dica.
    Vou continuar à procura de uma "casa feia" para tornar bonita.



    Colocado por: Pedro Barradase pede credito para aquisição + obras. assim já fica com a situação do terreno resolvida.

    Mas tem de responder a esta questão:






    Colocado por: Pedro Barradase pede credito para aquisição + obras. assim já fica com a situação do terreno resolvida.

    Mas tem de responder a esta questão:

  8.  # 8

    Não. O que tenho visto não. Mas vou procurar melhor e alargar um pouco a zona. Obrigada.


    Colocado por: Pedro BarradasNão arranja por aí nenhuma casita de 100m2 por <100.000€ + 30 a 50k para obras!!?

    É que fazer novo + terreno, projectos e etc, conte sempre >150k.
  9.  # 9

    Andei a pesquisar uns apartamentos, vi um que me puxou a atenção maioritariamente pela área que tinha, mas fui ver a casa e o aspeto ao ''vivo'' ainda era pior que nas fotos, um t2 tinha 4 ou 5 tipos de chão diferentes, e o resto um pouco maltratado.
    Continuei a pesquisar e vi um apartamento exatamente igual, com a diferença de estar renovado e mais limpo.

    Era a noite e o dia.

    Por isso, as vezes n gostamos das casas pq as próprias estão em mau estado, e nem conseguimos ver o potencial.
  10.  # 10

    Os bancos também fazem CH para TI, basicamente a diferença em relação aos dependentes é o rendimento em vez de ser mensal, é anual (IRS).
  11.  # 11

    Colocado por: contacto.bloguee tenho um crédito pré-aprovado


    Para um imóvel já finalizado?


    Fiadores acho que pedem sempre,seja qual for a profissão.


    Para terrenos acho que o banco só empresta se tiver projecto aprovado.
  12.  # 12

    Pedem fiadores se a taxa de esforço for alta, se for até 35% certamente que não pedem.
    Concordam com este comentário: Nelhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  13.  # 13

    Colocado por: VarejotePedem fiadores se a taxa de esforço for alta, se for até 35% certamente que não pedem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava


    Não, os fiadores são essencialmente para ultrapassar situações de "não efectividade laboral".
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  14.  # 14

    Colocado por: luisDS

    Não, os fiadores são essencialmente para ultrapassar situações de "não efectividade laboral".


    TI ganha média 12 meses 3500€ mês, pede empréstimo 300k€ CH, prestação cerca de 1000€ mês a 30 anos, como é TI o banco pede fiador efetivo que provavelmente ganham 700€.
  15.  # 15

    Não...se o banco exigir realmente um fiador para 1000€/mês não se vai contentar com um fiador com ordenado liquido de 700€! Está a passar mensagens de algo que até pode ter acontecido/acontecer mas que não é o procedimento normal!
    Os fiadores servem para ultrapassar a não efectividade e pouco mais! Os bancos costumam dizer que servem para "confortar" a operação!
    A "qualidade" dos fiadores é relevante! Não é simplesmente apresentar um fiador qualquer efectivo e o empréstimo já passa!! Não!! É falso!
    Concordam com este comentário: ZenPT
  16.  # 16

    Colocado por: VarejoteOs bancos também fazem CH para TI, basicamente a diferença em relação aos dependentes é o rendimento em vez de ser mensal, é anual (IRS).


    O que é que isto quer dizer? Não percebo!
    Se falava da diferença entre trabalhadores independentes ou simplesmente não efectivos comparativamente com efectivos, isso do rendimento mensal ou anual também não tem qualquer sentido! A análise do rendimentos é mensal e anual para todos!! Claro que podem dar mais atenção aos últimos meses do que ao IRS do ano passado ou vice-versa, mas fora isso claro que analisam SEMPRE tudo! A verdadeira diferença é o pedido de fiadores para os primeiros!!
  17.  # 17

    Disse que o rendimento dos TI é avaliado pelo rendimento anual, porque por norma o rendimento mensal não é sempre igual.

    Claro que analisam tudo, histórico, CRC BP, etc.

    Faço uma pergunta, em termos de empréstimo tem alguma diferença entre TI e ENI?
  18.  # 18

    Ser fiador é um péssimo “negócio”, e na compra pior. Acho que existe um sobrerequisito em muitos casos.
    Deveria de haver um mercado de seguros para colmatar este tema no arrendamento.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  19.  # 19

    Colocado por: jjoollSer fiador é um péssimo “negócio”, e na compra pior. Acho que existe um sobrerequisito em muitos casos.
    Deveria de haver um mercado de seguros para colmatar este tema no arrendamento.


    Desde miúda que acho isto... acho extremamente idiota. Se não confiam que a pessoa vai pagar das duas uma: ou não concedam o crédito ou isso mesmo uma espécie de seguro! Mesmo quem tem fiador acabam por ficar na mesma com o menino nas mãos pq às vezes o fiador ainda tá mais liso que o próprio!
    • zed
    • 20 setembro 2019

     # 20

    Mas segurar custa dinheiro e vai diminuir a margem de lucro.. para quê, se o fiador está disposto a assumir o risco sem qualquer contrapartida?
 
0.0223 seg. NEW