Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Vou colocar na minha casa tela betuminosa, com isolamento por cima, manta e godo.
    A minha questão, e para efeitos de manutenção/reparação etc, queria trocar o godo. Sei que existe uma alternativa que é colocar uns azulejos. Mas que tipo de azulejos são? Existe algo especifico/ próprios? Terão de ter um peso considerável para os mesmos não voarem.
    Conseguem ajudar a pesquisar o que quero?
  2.  # 2

    Lajetas em betão.. Não são azulejos.
    Mas essas questões técnicas discute com os projectistas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonny_mm
  3.  # 3

    O godo é muito bom.
  4.  # 4

    tambem pode fazer ajardinado..
    seja qual a alternativa que usar, discutir com os técnicos pois o sistema construtivo não é exatamente igual
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonny_mm
  5.  # 5

    Lajetas térmicas, é só pesquisar no Google, há muita coisa...

    A Coelho da Silva tem outra opção que desenvolveu mesmo para coberturas, mas fica bem cara...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonny_mm
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasLajetas em betão.. Não são azulejos.
    Mas essas questões técnicas discute com os projectistas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jonny_mm


    Obrigado, era isto mesmo. Sim será falado com o empreiteiro, mas queria tentar saber qual o nome correto, alternativas etc. Se não ele vai sempre me direccionar para o que lhe dá mais jeito a ele.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasO godo é muito bom.


    Eu não acho que seja bom devido à minha situação atual. No prédio onde vivo temos uma infiltração e a trabalheira que dá mover o godo de um lado para o outro para tentar verificar as soldas da tela (neste caso de PVC) não o queria como opção numa casa minha.
    Porque não é só o godo é todo o lixo que ele vai acumulando ao longo dos anos.
  8.  # 8

    Colocado por: NTORIONLajetas térmicas, é só pesquisar no Google, há muita coisa...

    A Coelho da Silva tem outra opção que desenvolveu mesmo para coberturas, mas fica bem cara...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jonny_mm


    Obrigado, era exactamente o termo técnico que me faltava.
  9.  # 9

    Colocado por: jonny_mmSim será falado com o empreiteiro


    Colocado por: Pedro BarradasMas essas questões técnicas discute com os projectistas.

    que eu saiba o empreiteiro não é um projectista... fale com os projectistas, eles é que lhe vão instruir quanto à solução mais adequada para o seu caso
  10.  # 10

    Esta é a solução da Coelho da Silva, caso pretenda algo mais bonito e transitavel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BM_18
      IMG_20190921_001512.jpg
  11.  # 11

    Colocado por: jonny_mmSim será falado com o empreiteiro,

    Todas as soluções têm vantagens e desvantagens. Os trabalhos assessórios são diferentes de solução para solução.
    Fale 1º com os seus projetistas e/ou fiscalização. Em principio serão técnicos isentos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

    Colocado por: jonny_mmSim será falado com o empreiteiro, mas queria tentar saber qual o nome correto, alternativas etc. Se não ele vai sempre me direccionar para o que lhe dá mais jeito a ele.


    Por alguma razão existe um projecto, fale é com o Engenheiro ou Arquitecto...
 
0.0123 seg. NEW