Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Alguém me sabe informar se posso usar corante em pó universal ou viaux chene para dar cor ao betume acrílico branco para madeira? Se é que se pode misturar corante

    Obrigada
  2.  # 2

    esse tipo de mistura só resulta experimentando...

    por que não experimentar comprar uns tubos de tinta acrílica(em princípio compatível) e depois dos preenchimento e respectivo nivelamento, pintar só por cima?

    tons de castanho aproximados ou afinar com amarelos/vermelhos e pretos...isto para "madeiras" escuras...
  3.  # 3

    É para reparação em madeira no exterior, pérgola, que vai levar velatura. Não posso pintar o betume... Queria que ele tivesse alguma cor para não se notar tanto mesmo depois da velatura
  4.  # 4

    Colocado por: leonorbNão posso pintar o betume.


    E por que não?


    Depois de pintar o betume envernizar tudo por cima.

    Acertar com as cores é que dá trabalho.



    E já agora,comprou betume branco quando há já com cores...
  5.  # 5

    Porque foi o que me indicaram como mais adquado (betume acrilico Dyrup)... e porque no passado usei desses dos tubos,já coloridos, e retrairam em muito pouco tempo.
    A tentativa que fiz de comprar um com dica aqui do forum, na Amazon, não resultou
    Se calhar pintar é boa solução; é preciso é que a velatura depois agarre
  6.  # 6

    @****
    Sim, já vi aqui no forum essa dica, mas os "artistas".... preferia algo já feito
    Já agora, essa mistura fica com alguma flexibilidade?
  7.  # 7

    Colocado por: leonorbessa mistura

    Fica com um aspecto de "borracha" mas é duro e durável.

    Agora também tem de gastar o betume que já adquiriu...
  8.  # 8

    Bem, vou ver se arranjo serrim... Experimento fazer, se correr bem também consigo explicar aos "artistas"

    O betume não se desperdiça; deve servir para mais coisas. Por aqui inventa-se muito

    E agora, a receita? Exemplo: para 100 ml de cola, quantos gramas de serrim? mais ou menos...
  9.  # 9

    Ok, a olho e textura de acordo com o sitio a encher...

    Bem posso passar os próximos serões a lixar madeira, lol. Acho que vou pedir aparas e meto na 1,2,3.... ou no moinho de café
  10.  # 10

    Eu gostava de ver o que quer reparar... Meta foto.
    Com uma grosa arranja o serrim. Concerteza não precisa de quantidades industriais
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasCom uma grosa

    Coitado do rapaz,ainda fica com calos...
    Se alguém fornecer já feito é bem melhor!


    Quanto às consistência:èba de uma pasta/massa que pouco difere de um betume de bisnaga.Depois de seco ainda dá para lixar.
  12.  # 12

    Ainda lhe dão serradura de mogno... Depois é pior a emenda... É preferível serradura da madeira que lá tem
  13.  # 13

    Amigo(a)s, não é rapaz... :)

    Onde vou, se explicar, darão o certo.

    Já ponho as fotos, se ficarem de jeito
  14.  # 14

    As possiveis a esta hora... não se bem os topos. E num poste atrás está uma falha superficial mas larga
      20190922_201654.jpg
      20190922_201617.jpg
      20190922_201545.jpg
  15.  # 15

    Isso vai ser somente uma pergola? descoberto...
    Esse topo do pilar assim sem proteção contra a agua , é um problema ( tem de selar o topo para não absorver agua). De resto, eu não punha absolutamente nada. Saturar isso bem com o produto de protecção que está a utilizar... e protno
  16.  # 16

    Que produto está a utilizar?
  17.  # 17

    Pois...estava apensar selar com o betume.
    Há uma viga que precisa de remendo para ficar direitinha no extremo; foto do meio
    As rachas chegam ao topo do poste; dai querer proteger. Não se vê bem mas são largas no topo
    Estou a usar Lyctus Pro e Lyctus Finish; a madeira antiga também já levou insecticida/fungicida
  18.  # 18

    Colocado por: leonorbAmigo(a)s, não é rapaz... :)


    Peço desculpa,foi uma forma de expressão...
  19.  # 19

    Estava a brincar, imaginei isso
 
0.0197 seg. NEW