Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo construir casa modesta com a sua tipologia T3 sendo que tenho orçamento bastante apertado 95.000€ em um terreno totalmente plano já adquirido . Aconselhamentos que me dão? Plantas?
  2.  # 2

    acho que o tamanho minimo de um t3 pelo rgeu é de 91m2. se isto se enquadrar dentro do seu conceito de modesto, tv consiga construir algo.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Pedro Barradas, spvale
  3.  # 3

    Talvez consiga construir uma casa com cerca de 100m2. como aqui disseram , o minimo para o T3, são 91m2 de área bruta.
    O conselho que lhe dou, é:
    - realmente verificar se o terreno que adquiriu permite construir o que pretende.
    - Pedir propostas e reunir presencialmente com pelo menos 3 gabientes de projectos/ arquitectos.
    - Decidir-se por um deles. e avançar com a coisa, tendo em mente o seu orçamento!!!

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  4.  # 4

    Se estiver a pensar em +/-100m2 consegue, para uma casa de linhas direitas (sem grandes pormenores arquitectónicos), 2 casas de banho , sem grandes envidraçados e sem garagem.

    Na arquitectura + especialidades pode gastar desde os 5000€ até aos 10.000€, têm que escolher o profissional que melhor se adequa ao seu trabalho.
  5.  # 5

    Colocado por: ****e para projetos e taxas , faz o quê?


    Pede credito pessoal para essas cenas... nem sequer sabemos onde é a obra...
    Taxas e projecto depende, há quem leve 3000€ já com IVA e "tudo".. e taxas, há camaras que com 350€ tens a licença de construção por 12meses...
  6.  # 6

    Acho pouco provável sendo esse orçamento já com IVA e com projectos e licenças
  7.  # 7

    Colocado por: ****Ali ao lado havia um gajo que falava na coerência dos sonhos .

    coerencia de sonhos e GESTão de expectativas... ;)
  8.  # 8

    Para Projectos e especialidades tenho um orçamento de 3.000€
  9.  # 9

    por isso é que escrevi TALVEZ!!! talvez consiga, é gestão de expectativas pela positiva, não escrevi.. não consegue, esqueça lá isso.
  10.  # 10

    Colocado por: jorgep1981Para Projectos e especialidades tenho um orçamento de 3.000€

    dias .. estás a ver!!!?
    Concordam com este comentário: BM_18
  11.  # 11

    Eu fiz já dois projecto pequenos, simples,T2... com areas inferiores a 85m2... e com o levantamento topografico incluido, não se consegue, eu não consigo ir abaixo dos 3500€ + IVA... aliás actualmente nem há qq necessidade de ir para preços desses... com a quantidade de trabalho disponível. Também não menos verdade que eu não trabalho com projectos tirados da gaveta... muda o local e o nome e siga para bingo... nesses casos, são projectos caríssimos, dar 3000€ por isso!!!
    Concordam com este comentário: ruben gaspar
  12.  # 12

    O local da obra é no concelho Vila Nova de Famalicão Meus caros esquecemos a parte burocrática, ( desde alevantamento tipografico , Projectos Especialidades Taxas Camararias até as certificações. Refiro me só construção e todas as especialidades e acabamentos finais . (95.000€ )
    •  
      nunos7
    • 25 setembro 2019 editado

     # 13

    @jorgep1981, não se esqueça q a zona do pais tb influência o preço... para o Norte e interior o preço m2 não anda tão alto como para sul e litoral, pelo menos é a ideia q tenho das milhentas discussões sobre preços construção q aparecem aqui no FdC.
    Concordam com este comentário: BM_18
  13.  # 14

    Conforme comentei no anteriormente a obra será em Vila Nova de Famalicão.
    • ML73
    • 25 setembro 2019 editado

     # 15

    Secalhar o melhor seria contactar várias empresas ou de arqutectura ou de construção e solicitar um orçamento.
    O melhor seria informa-los logo do seu orçamento máximo... e ver se encontra encontra alguma solução.

    Há uns anos recorri aos serviços desta empresa de construção, pode ser também uma opção para pedir o seu orçamento...

    Espero ter ajudado.
  14.  # 16

    @ML73, Registou-se para fazer publicidade à empresa?
    Concordam com este comentário: Nasa1989, antonylemos
  15.  # 17

    Colocado por: ****Barradas se os 95 mil for com iva , e para projetos e taxas , faz o quê?

    Falamos de 70 mil ....


    o pais não é todo igual.

    no meu caso particular numa casa terrea com 240m2 e arranjos exteriores, o projectista estimou um preço médio de 900 sem iva. O que dava 1100 já com iva. tenho um orçamento de um construtor de 700€ sem iva, 850€ com iva.

    por isso se a ideia de casa modesta se enquadrar em 100m2, consonte a localização não é descabido.
    Concordam com este comentário: ricat
  16.  # 18

    Todos os dias aparece ai malta a querer o mal é que ninguém as quer fazer xD se fosse empreiteiro nesta altura fazia igual, caggava de alto para casitas de 100mil... 250 pra cima xD

    É aproveitar que entretanto vem crise outra vez e depois ja consegue construtores para lhe fazer a casa ate por 70mil... dp não ha é emprestimos eheheh
  17.  # 19

    Colocado por: ****Vamos ver o esses 700€


    pq?
    existe mapa de quantidades, com todos os materiais escolhidos. não é um daqueles orçamento com chão até 5€ o m2. o chão está escolhido, os ladrilhos, os azulejos, as janelas e portas, as torneiras, as louças das casas de banho, etc, etc, não vale a pena estar a explicar a missa ao padre.

    agora a fiscalização vai ter é que andar em cima dele (caso seja o escolhido) para cumprir o que está no projecto de execução. poupa-se numas coisas para gastar noutras projectos, fiscalização, etc.
  18.  # 20

    Sei que nenhum construtor não esta no mercado para dar algo a alguem nem trabalha de borla , mas como conheço o construtor em causa na qual varios trabalhos para a familia inclusive no passado fez para mim não serei enganado nos materiais. O que mais me preocupa é se o orçamento que tenho disponivel 95000€ só para a construção fora a parte burocratica chega para o que pretendo .
 
0.0198 seg. NEW