Iniciar sessão ou registar-se
    • smart
    • 25 setembro 2019 editado

     # 1

    Abram as portas
    bora lá para o reino dos tugas
    tudo ao monte
    sem controlo de proveniência
    siga
    depois encontrem-nos de noite em vossas casas
    Portugal...para onde vais...ainda pensei que a UE te travava...
    enquanto as policias andarem preocupados com *censurado*, os tubarões vão comendo...

    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/antonio-costa-afirma-que-portugal-avancara-com-livre-circulacao-mesmo-sem-unanimidade-na-cplp

    Nota: Texto e titulo do tópico editado pela moderação
    Razão: Cariz racista e xenófobo
    • MVA
    • 25 setembro 2019

     # 2

    A unica possibilidade de, dentro de 20, 30, 40 anos nós termos reforma, será se mantivermos sensivelmente a mesma população activa (ou seja, a trabalhar e a descontar para a segurança social). A realidade é que com a baixa natalidade que existe em Portugal (das mais baixas do mundo), vários estudos apontam para que em 2050 a população activa em Portugal seja de 60% a 70% do que existe em 2019.

    A unica forma de mantermos a população activa é através da importação de Brasileiros e Africanos.
    Nem vejo outra hipótese.
  1.  # 3

    Mas qual é o problema de abrir as portas a Africanos e Brasileiros? Encontrá-los de noite na minha casa?? Sim pq só Africanos e Zucas assaltam né?
  2.  # 4

    hum...
    com todo o respeito
    não concordo
    este pais deve é criar condições para que as pessoas que não emigrem
    andamos a suportar milhoes nos jovens até aos 26 anos, para depois se formarem e irem para o estrangeiro.
    Depois importamos muitos de proveniencia duvidosa, sem formação muitos deles, que trabalharão na negra, sem descontos, mas que utilizam e usufruem dos recursos que todos nos pagamos e depois, acaba-se por lhe dar casa...
    concordo com imigração, com formação dedicada para as necessidades do país..
    agora abrir as portas??
    Até à guiné Conacri??? que tem pena de morte e é PALOP???
  3.  # 5

    Colocado por: MVAA unica possibilidade de, dentro de 20, 30, 40 anos nós termos reforma, será se mantivermos sensivelmente a mesma população activa (ou seja, a trabalhar e a descontar para a segurança social). A realidade é que com a baixa natalidade que existe em Portugal (das mais baixas do mundo), vários estudos apontam para que em 2050 a população activa em Portugal seja de 60% a 70% do que existe em 2019.

    A unica forma de mantermos a população activa é através da importação de Brasileiros e Africanos.
    Nem vejo outra hipótese.


    Dar melhores condições para aumentar a natalidade, talvez?

    Mas não, importar mão de obra barata, é sem duvida a solução...
    • MVA
    • 25 setembro 2019

     # 6

    Colocado por: jamespondeDar melhores condições para aumentar a natalidade, talvez?


    Não me parece que seja por aí.
    As pessoas hoje em dia não querem ter filhos. Ponto.

    Aliás, quanto mais rica (financeiramente falando) uma sociedade é, menos crianças essa sociedade tem.

    Os países mais ricos (Alemanha, UK, França, Suiça, etc.) só têm conseguido manter a população activa ao longo das ultimas décadas porque importam resmas de imigrantes todos os anos.
    • smart
    • 25 setembro 2019 editado

     # 7

    Colocado por: desofiapedroMas qual é o problema de abrir as portas a Africanos e Brasileiros? Encontrá-los de noite na minha casa?? Sim pq só Africanos e Zucas assaltam né?

    O problema é chegar aqui com uma mão á frente e outra atrás, com antecedentes duvidosos e sem formação.
    Depois têm de se agarrar ao que aparece e o que aparece é obras e servir ás mesas e sem contrato e descontos.
    E se não houver nada, venha a marginalidade...
    compreendo pois trata-se de sobrevivência..também o faria, não sou racista
    Nas prisões temos cerca de 20% do efectivo de nacionalidade estrangeira...
    Quererá dizer algo..., tendo em conta as deportações para a origem e total de estrangeiros em Portugal em relação aos 10 milhões de portugueses...
    Começamos é a tomar conhecimento de crimes cada vez mais graves e cada vez mais homicidios..
    bem uma coisa é certa..
    Abrindo as portas a todos os PALOP sem restrições com indica o PM, daqui a 20 anos, num país de 10 milhões, já fomos extintos..
    Basta vêr o resultado desta politica na Fraça e Inglaterra
  4.  # 8

    Eu ia escrever bué, mas nao vale a pena. Fechem as portas. De preferência mandem-nos a todos pra nossa terra. Assim acaba-se a criminalidade e ficam cheios de empregos.
  5.  # 9

    Colocado por: MVA

    Não me parece que seja por aí.
    As pessoas hoje em dia não querem ter filhos. Ponto.

    Aliás, quanto mais rica (financeiramente falando) uma sociedade é, menos crianças essa sociedade tem.

    Os países mais ricos (Alemanha, UK, França, Suiça, etc.) só têm conseguido manter a população activa ao longo das ultimas décadas porque importam resmas de imigrantes todos os anos.


    As pessoas não quererem filhos é uma afirmação que carece de mais fundamentação...

    Se é para afirmar, também posso afirmar, que as pessoas não tem filhos porque não tem condições monetárias para criar um filho.
    Concordam com este comentário: hangas
  6.  # 10

    Fonix Smart...este comentário de "smart" não tem nada!

    Extremamente xenófobo!
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio, Vítor Magalhães, Filipe21, Anonimo09092021
  7.  # 11

    Colocado por: jamespondeAs pessoas não quererem filhos é uma afirmação que carece de mais fundamentação...

    Se é para afirmar, também posso afirmar, que as pessoas não tem filhos porque não tem condições monetárias para criar um filho.


    existe de tudo... mas tenho a sensação que no caso particular Portugues são mais as pessoas que não tem filhos por condições monetárias, do que por não quererem.

    a média de filhos por casal está em 1.41 (dados da PORDATA), ou seja, o primeiro filho é decidido com o coração, existe aquela realização pessoal de ser pai/mãe, mas ao segundo começam a fazerem contas à vida

    precisamos de imigrantes, mas precisamos de os integrar na nossa sociedade e não de os marginalizar em guetos, para não correr o risco que existe na alemanha e na frança da imensa comunidade muçulmana que não foi integrada e vive à parte o que levou que não tivesse assimilado os ideiais das democracias ocidentais, de liberdade, direito de expressão , etc
    Concordam com este comentário: desofiapedro, N Miguel Oliveira
    • smart
    • 25 setembro 2019 editado

     # 12

    Colocado por: TyrandeFonix Smart...este comentário de "smart" não tem nada!

    Extremamente xenófobo!


    Hum...
    respeito a consideração
    de facto olhando para o comentário poderei interpretar dessa forma
    Agradeço o acompanhamento da moderação, não foi intencional
    No entanto o prisma é outro, neste caso o de partilhar a minha opinião em relação à consequencias de tal medida monstruosa
    Nem conheço nenhum país que a tenha tomado dessa forma, abrindo as portas de entrada sem restrições (livre circulação) a toda a comunidade PALOP (são só 270 milhões de pessoas potenciais no total)
    Será de forma restrita?, por pacotes? não quero alarmar...
    O que irá acontecer?
    claro está, que existindo paz social neste canto, com melhores condições de sobrevivência, entenda-se comida e saúde a um passo da UE, vai originar quase um corredor de deslocação.
    Se estivesse num outro país, também daria tudo para o meu bem e dos meus...
    Não é solução, é populista, além de absurda e não consigo entender o fim.
    Imigração sim, com cotas, aferição dos antecedentes criminais e conforme o sector da economia possa comportar e acompanhamento na integração..
    Num pais mais ou menos decente é assim...
    Agora à molhada?
  8.  # 13

    Colocado por: pauloagsantosprecisamos de imigrantes, mas precisamos de os integrar na nossa sociedade e não de os marginalizar em guetos, para não correr o risco que existe na alemanha e na frança da imensa comunidade muçulmana que não foi integrada e vive à parte o que levou que não tivesse assimilado os ideiais das democracias ocidentais, de liberdade, direito de expressão , etc


    O objectivo não é, nem nunca foi integrar...Não é lapso...Ai é que está o problema!
  9.  # 14

    Uma decisão deste nível não deveria depender de um referendo?
  10.  # 15

    A imigração tem de ter regras e rácios bem estudados.
    Não pode "tudo ao molho e fé em deus!"
    É ver o que fazem todos os países ricos e bem desenvolvidos.
    Isto não é acordar um dia e dizer: Ah, vou trabalhar para a Austrália! (por exemplo!) Até se pode querer, mas depois é preciso que obedecer a uma série de regras e parâmetros do país em causa.
    E é assim que deve ser!
    Concordam com este comentário: NdaMadeira
  11.  # 16

    Colocado por: smart

    Hum...
    respeito a consideração
    de facto olhando para o comentário poderei interpretar dessa forma
    Agradeço o acompanhamento da moderação, não foi intencional
    No entanto o prisma é outro, neste caso o de partilhar a minha opinião em relação à consequencias de tal medida monstruosa
    Nem conheço nenhum país que a tenha tomado dessa forma, abrindo as portas sem restrições a toda a comunidade PALOP (são só 270 milhões de pessoas potenciais no total)
    Será de forma restrita?, por pacotes? não quero alarmar...
    O que irá acontecer?
    claro está, que existindo paz social neste canto, com melhores condições de sobrevivência, entenda-se comida e saúde a um passo da UE, vai originar quase um corredor de deslocação.
    Se estivesse num outro país, também daria tudo para o meu bem e dos meus...
    Não é solução, é populista, além de absurda e não consigo entender o fim.
    Imigração sim, com cotas, aferição dos antecedentes criminais e conforme o sector da economia possa comportar e acompanhamento na integração..
    Num pais mais ou menos decente é assim...
    Agora à molhada?


    Mais um vez a querer se fazer de esperto...Sabe muito bem que o teor do seu comentário inicial foi de mau tom!

    Haveriam diversas formas de expressar a sua opinião (a qual tem, obviamente, direito à mesma), sem deixar transparecer o seu desprezo e "complexo de superioridade".

    Apesar de concordar parcialmente com alguns pontos que tocou, a forma como se expressou deixou muito a desejar.

    Agora seja homenzinho e admita isso...se conseguir.
    • smart
    • 25 setembro 2019 editado

     # 17

    hum..
    claro que consigo.
    mas de forma honesta, nada devo nada a ninguém, só ao banco
    Não desprezo ninguém, respeito e muito as pessoas, independentemente de serem de etnias ou seja qual fôr ascendências.
    basta aferir a minha conduta para com outros no forum.
    O motivo que me levou a escrevêr as considerações foi a indignação perante tal medida que considero absurda.
    e continuo a pensar dessa forma.
    O acrescentado a negrito foi a integração na sequência da censura pela moderação do site...
    e não é mentira...o que está escrito é o que sinto.
    e depois de lêr várias vezes retratei-me porque podia e foi entendido como considerações xenofobas.
    E se alguém se sentir ofendido, dou a cara e peço desculpas pela ofensa
    Mas de forma verdadeira sem rodeios ou palermices, já não tenho idade para brincadeiras, não estou para fazer fretes a ninguém...
    No entanto também lhe digo, que sempre que se aborda algum assunto e utiliza-se o enquadramento da ascendência ou comunidade, é se logo rotulado por xenofobo, quando apenas as abordei aqueles por serem as que mais potenciais iriam usufruir da medida de livre circulação anunciada .
    Escrevo o que penso, retrato-me quando erro ou me explico mal e peço desculpas quando acho justo, como também mando para o carxx quando acho que não têm razão, o que não é o caso.
    .
    Além do mais, em relação à interpretação do alegado "... o seu desprezo e "complexo de superioridade"...Se lhe dissesse que o Brasil iria abrir fronteiras, integrando uma verdadeira livre circulação a potenciais 270 milhões de cidadãos dos países que o rodeiam, sem capacidade de aferir os intentos das pessoas, a maioria com menor poder de compra / formação, considerava uma boa medida ? ou quem não concorda, despreza ou outros ou considera-se superior...
  12.  # 18

    Se alguém da CPLP pudesse entrar em Portugal sem problema, estaria entrando também na Europa (espaço Schengen)...
    Uma ideia destas não passaria no parlamento europeu...

    O António Costa quer é votos...
  13.  # 19

    Parece-me uma ideia populista sem pernas para andar, como Miguel disse e bem, depois de estar em Portugal têm livre circulação por toda a União Europeia. Não estou a ver países como Espanha, França e Alemanha a aceitarem tal coisa.

    Para não falar que é uma perfeita idiotice tal sugestão, um dos grandes entraves nas negociações do Brexit é a questão das fronteiras na Irlanda, Inglaterra não quer fronteiras entre as 2 Irlandas, mas a UE diz que têm que haver senão há ali um ponto de livre circulação de bens e pessoas sem controlo, os Ingleses faziam passar tudo pela Irlanda e não havia controlo.

    Vamos ser nós os chicos espertos e contornar isto e permitir que haja livre circulação de pessoas pelos PALOPS e nos somos a porta de entrada para a Europa
    Concordam com este comentário: NdaMadeira
  14.  # 20

    Colocado por: smartAté à guiné Conacri??? que tem pena de morte e é PALOP??
    Informe-se melhor! A Guiné Conacry não faz parte da CPLP. A Guiné Equatorial, essa sim, faz parte da CPLP.
    Já agora, quantos portugueses vivem no continente africano, nomeadamente em Angola e Moçambique? E no Brasil?
    Concordam com este comentário: NdaMadeira
 
0.0233 seg. NEW