Iniciar sessão ou registar-se
    • neco
    • 26 setembro 2019 editado

     # 1

    Bom dia.

    Estou a construir uma casa nova e precisava da vossa ajuda sobre a pertinência (custo/benefício) e escolha de energia alternativa (painéis solares? Outros?).

    Dados: zona do país quente no Verão e muito fria no Inverno. Aquecimento e arrefecimento: bomba de calor e piso radiante (170 m2 de espaço onde vai ser instalado o piso radiante) . Não existe gás natural e não vou querer gás de botija. Portanto eletrodomésticos a eletricidade. Outros custos elétricos serão a piscina e futuramente o carregamento de um carro elétrico.

    O que aconselham, que de para reduzir o custo e dependência da rede elétrica?

    Obrigado e se precisarem de mais dados, informem.
  1.  # 2

    Pergunte ao projectista da termica, sendo casa nova/ projecto é com este que deve se acessorar.
    De qualquer modo... pode sempre optar pelo auto consumo, sem acumulação de energia.
    Quanto à preparação de aguas quentes sanita´rias, um sistema de termosifão seria o ideal, com apoio electrico. é o mais barato.

    Depois.. A obra localiza-se onde!!? é que em Bragança as necessidade são totalmente diferentes de Faro.

    Pode também pesquisar aqui no forum, sobre energias alternativas, autoconsumo, soluções para aquecimento e preparação de aguas quentes sanitárias...
    Boa sorte...
    • neco
    • 26 setembro 2019

     # 3

    Sem perceber muito disso, penso que é o que está previsto e transcrevo: Fornecimento e instalação de termoacumulador eléctrico para o serviço de
    A.Q.S., mural vertical, resistência blindada, capacidade 100 l, potência 2,2 kW,
    formado por cuba de aço vitrifica...

    É num clima idêntico ao de Bragança.
  2.  # 4

    amigo isso é um simples termoacumulador electrico!!!

    100l!? A casa é o que um T1? com 170m2?

    Mas a casa vai construir, ou já existe e está a remodelar!?
    Tirou esse texto de onde!? do orçamento do empreiteiro!?
    • neco
    • 26 setembro 2019

     # 5

    Nova, T3, 170 m2 é a área de piso radiante, sem contar com garagem, que não vai levar.

    Retirei este texto do projeto de execução que foi realizado pela equipa e que o empreiteiro está a seguir.

    Presumo, pela sua observação, que a capacidade é reduzida. Tenho que falar com a equipa que projetou.
  3.  # 6

    Colocado por: necoRetirei este texto do projeto de execução que foi realizado pela equipa e que o empreiteiro está a seguir.

    Isso está enganado... não é da sua obra concerteza.
    Não tem de perguntar ao empreiterio, tem de perguntar aos projectistas... há projectos a seguir...
    • neco
    • 26 setembro 2019

     # 7

    Obrigado, já questionei.
  4.  # 8

    Colocado por: necoObrigado, já questionei.

    e então!!? , eu estou curioso!!!
 
0.0109 seg. NEW