Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    viva,

    vou mudar para uma casa onde ainda será construída uma lareira com recuperador de calor
    a casa tem também uma caldeira (com 16 anos) a gás natural e vários radiadores

    tenho receio que a caldeira gaste muito no inverno e gostava de ter uma boa solução de recuperador de calor

    sao 75m2 em 2 pisos. parede dupla (não sei se tem isolamento ou cx de ar) e janelas de correr de vidro duplo

    que recomendam ? haverá hipótese de ligar o recuperador ao aquecimento central ?

    obrigado desde já pelo vosso tempo
  2.  # 2

    quem usa recuperador de calor, comentarios? obrigado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo ilva113
  3.  # 3

    O recuperador tem de ser dimensionado para o número de elementos que tem na casa, tenho um recuperador de calor, também vendo e faço montagem dos mesmos, no fim de saber temos de ver qual se encaixa melhor na sua casa cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: the_killer_pt
  4.  # 4

    se tiver gas natural na zona, troque por uma caldeira actual de condensação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: the_killer_pt
  5.  # 5

    obrigado Fabio! qdo lá for á casa vou tirar fotos aos elementos todos para colocar aqui essa informação.

    Jorge, obrigado! é uma ideia, já estive a ver as da Daikin :-) e sim ali tenho gás natural, mas a lareira vai ser colocada já a custo 0 por acordo com a construtora, a caldeira já lá está.. tenho que aguentar. não vou investir enquanto não passar lá 1 inverno e 1 verão para ver como a coisa corre, mas mal tenha tempo ($$) vamos falar :-)
  6.  # 6

    recuperando este topic,
    o recuperador de calor será somente a ar para aquecer uma divisão de 28m2 com um escritorio ao lado de 10m2

    as opções sao evacalor ou solzaima
    que recomendam?

    mais propriamente entre o evacalor tommy e o solzaima fire
 
0.0111 seg. NEW