Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    antes de mais agradeço a todos os que possam colaborar no meu tópico.

    Vou iniciar construção em Vila Nova de Gaia. No protejo tenho 2 terraços que no total vai gastar bastante vidro em seu redor. Ou seja, pretendo colocar "guarda corpo" na laje e o vidro, de forma a que fique apenas este visível.

    A ideia será como na foto.

    Tenho em mente vidro laminado de 6+6 com largura de 1,5 metros, fixados no guarda corpo (em baixo).

    Acham que o vidro é suficiente para o tipo de fixação? deverei colocar mais largo? deverei colocar vidro temperado+laminado?

    Conhecem empresas aqui no norte (Porto - Gaia - Espinho - Ovar) que tenham bons preços e trabalhem bem?

    Muito obrigado a todos.
      varandas1.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: ****Bom preços ? Para o que quer não existem bons preços .


    Certamente existem uns preços melhores que outros, certo? Por isso é que digo bons preços! Não quero oferecido... Aliás, até gostava, mas sei que não é possível :-)
  3.  # 3

    Consulte a metalrio e a caap.
    Esqueça a jofebar que nao tem preços sem ser para ferraris de caixilharia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fdesign
  4.  # 4

    Colocado por: AntónioPSPereiraEu tenho está proposta. Sistema AV da sosoares. Falta o IVA nesse preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fdesign
      Screenshot_20190927-135024__01.jpg


    Caro AntónioPSPereira,
    o total em metros do seu orçamento são 21.5 metros? Altura do vidro são 95cm, correto?

    Muito obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: fdesignAcham que o vidro é suficiente para o tipo de fixação? deverei colocar mais largo? deverei colocar vidro temperado+laminado?

    A vidraceira saberá...
    Concordam com este comentário: fdesign
  6.  # 6

    São coisas diferentes o vidro e a fixação, mas se quer vidro com os apoios escondidos, a qualidade e a resistência do mesmo aumenta consideravelmente ou corre o risco de alguém se apoiar no vidro e ele partir.

    Porque não um corrimão em Inox por cima do vidro? cria outro ponto de apoio e o vidro e a fixação fica mais simples
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fdesign
  7.  # 7

    Fica mais bonito o vidro sometne apoioado/ agarrado em baixo. No entanto aocnselho a aplicar um perfil quinado em INOX no topo do envidraçado. protege o polibutileno e protege o vidro mecanicamente. é tam´bem melhor para limpar.

    Um U simples, com cerca de 15mm de vista somente.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, fdesign
  8.  # 8

    Procure por soluções de perfis guarda-corpos na Vitrosteel por exemplo. É aqui no norte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fdesign
  9.  # 9

    Colocado por: fdesign

    Caro AntónioPSPereira,
    o total em metros do seu orçamento são 21.5 metros? Altura do vidro são 95cm, correto?

    Muito obrigado


    Correto. Ou sejam, cerca de 167€/m2 + IVA
    •  
      CMartin
    • 28 setembro 2019 editado

     # 10

    Colocado por: AntónioPSPereiraEu tenho está proposta. Sistema AV da sosoares. Falta o IVA nesse preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fdesign
      Screenshot_20190927-135024__01.jpg

    Desculpem. Vou novamente chamar a atenção aos particulares que colocam preços com os fornecedores identificados. A concorrência consulta este fórum e fica a saber dos preços de quem com quem competem no mercado. É incorrecto. Por muito jeito que dê tanto aos particulares, como aos profissionais saber os preços dos outros (enquanto não forem os deles), sejam sensatos. Não coloquem orçamentos a público com fornecedores identificados ! É falta de respeito, desculpem lá, pelo trabalho dos outros. Custa alguma coisa dizer apenas preço e solução sem o fornecedor ?!
    Concordam com este comentário: Picareta, Varejote
  10.  # 11

    É a mesma coisa que virmos para aqui a dizer os ordenados uns dos outros.
    Que falta de senso, desculpem lá.
  11.  # 12

    Colocado por: CMartin
    Desculpem. Vou novamente chamar a atenção aos particulares que colocam preços com os fornecedores identificados. A concorrência consulta este fórum e fica a saber dos preços de quem com quem competem no mercado. É incorrecto. Por muito jeito que dê tanto aos particulares, como aos profissionais saber os preços dos outros (enquanto não forem os deles), sejam sensatos. Não coloquem orçamentos a público com fornecedores identificados ! É falta de respeito, desculpem lá, pelo trabalho dos outros. Custa alguma coisa dizer apenas preço e solução sem o fornecedor ?!
    Concordam com este comentário:Picareta,Varejote


    O que está identificado é a marca do material. A empresa a quem pedi a proposta não está identificada. É o mesmo que pôr o preço de uma bomba de calor Daikin ou um ar condicionado Mitsubishi. Ou nao é assim?!
    •  
      CMartin
    • 28 setembro 2019 editado

     # 13

    Colocado por: AntónioPSPereiraO que está identificado é a marca do material. A empresa a quem pedi a proposta não está identificada. É o mesmo que pôr o preço de uma bomba de calor Daikin ou um ar condicionado Mitsubishi. Ou nao é assim?!

    Em parte, sim.
    Por outro lado repare, o meu marido trabalha Schucco, e então poderiamos saber pelo fórum os preços da Sosoares, Cortizo, etc. Se nos dedicássemos a isso.
    Não acho correcto que o façam, e não gosto que o façam nem à concorrência. É uma questão de respeito por quem se deu ao trabalho de lhe apresentar um orçamento, para depois vir partilhar. Acho feio. E não concordo que o façam. Irei sempre dizê-lo. Respeitem o trabalho dos outros.
  12.  # 14

    Colocado por: CMartinÉ a mesma coisa que virmos para aqui a dizer os ordenados uns dos outros.
    Que falta de senso, desculpem lá.


    Não percebo de onde vem a comparação! Até porque, por exemplo, se formos a ver isso, os ordenados da função pública, estão todos disponíveis a qualquer cidadão....
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 15

    Colocado por: CMartin
    Desculpem. Vou novamente chamar a atenção aos particulares que colocam preços com os fornecedores identificados. A concorrência consulta este fórum e fica a saber dos preços de quem com quem competem no mercado. É incorrecto. Por muito jeito que dê tanto aos particulares, como aos profissionais saber os preços dos outros (enquanto não forem os deles), sejam sensatos. Não coloquem orçamentos a público com fornecedores identificados ! É falta de respeito, desculpem lá, pelo trabalho dos outros. Custa alguma coisa dizer apenas preço e solução sem o fornecedor ?!
    Concordam com este comentário:Picareta,Varejote


    Em certa parte tem razão, mas também não vejo o drama... se a concorrência quiser, sabe os preços... quantos e quantos não se passam por clientes apenas e só para saber os preços que o vizinho do lado anda a praticar!? Isto é um fórum... existem particulares e empresários.... aos particulares, é normal solicitarem os melhores preços/ experiências e empresas... por isso agradeço aos que me responderam e até colocaram os preços! Concorrência desleal?! Cabe a cada empresa atribuir o seu preço... eu se quiser pedir orçamentos tenho de contactar as empresas... tenho preços de referência, no entanto nada me garante que sejam feitos os mesmos preços a toda a gente!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro
 
0.0217 seg. NEW