Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu também acho muito dinheiro. 😂
    Espero que seja resistente a manchas e ao calor.
  2.  # 22

    Uma ideia de como vai ficar a cozinha.
      01_Photo - 5.jpg
  3.  # 23

    Vocês não têm bases para colocar as panelas? Já vivi em casa com aquela bancada de aglomerado e folha decorativa, já vivi em casa com granito, agora com marmore, futuramente quartzo, e sempre, sempre usei bases pra colocar as panelas quentes... pensei que isso era mais ao menos regra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Anonimo06082021, mica, mandrongo, RASP
  4.  # 24

    Até pa não ter o azar de riscar sem querer... pode acontecer. por exemplo se a bancada estiver suja com algum cristal de sal, com m areia das nabiças...
    É sempre boa pratica ter uma base para quentes... e nunca pousar directo...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 25

    Estou completamente de acordo com as bases das panelas, mas as distrações acontecem e podes acabar por colocar a panela em cima da bancada. Quantos as manchas o granito e melhor que o mármore é isso?
  6.  # 26

    Se for uns segundos, normalmente não acontece nada!!!
    Um granito teoricamente é mais resistente que um marmore.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte 99
  7.  # 27

    E granitos brancos existe?
  8.  # 28

    eu também acho que não é....Acho que é uma pedra natural e os homens dão-lhe este nome comercial e vendem com um tratamento bactericida...
    Encontrei uma foto mais de pormenor...
    https://www.levantina.com/es/producto/naturamia-collection/ventajas
    • Anaa
    • 29 setembro 2019 editado

     # 29

    Colocado por: Pedro Barradaseu também acho que não é....Acho que é uma pedra natural e os homens dão-lhe este nome comercial e vendem com um tratamento bactericida...
    Encontrei uma foto mais de pormenor...
    https://www.levantina.com/es/producto/naturamia-collection/ventajas


    O catálogo diz quartzite, não diz granito... Tem outras referências que diz granito.

    O que é quartzite? É resistente como o granito?
      IMG_20190929_193616.jpg
  9.  # 30

    Em tons claros o melhor é pedra composta, tipo Silestone , o mármore apesar de polido è mais poroso e não indicado, risca com facilidade , o mais indicado e granito mas em tons claros não é fácil.
  10.  # 31

    E quanto a pedra composto quais o "defeitos" das mesmas? É de boa durabilidade, mancha facilmente com gorduras e assim? Quanto a coisas quentes sei que mancha...
  11.  # 32

    @****
    Aquela pedra igual à madeira o que é? Ou não é pedra e está a brincar?
  12.  # 33

    E fez como? Muito bonita
  13.  # 34

    ui!
  14.  # 35

    Olá a todos que participaram deste Fórum de discussão. Sei que já se passou um tempo desde a abertura desta discussão, mas só tomei conhecimento deste site hoje, quando um amigo arquiteto me enviou o link mostrando que a foto de um projeto que desenvolvi era tema da discussão em um fórum. Sobre este projeto, a bancada não é em mármore e nem em Dekton, ela foi executada em porcelanato da marca brasileira Cerâmica Portinari, chamado Calacatta Gold 60x120cm. Sobre a dúvida de qual material ser mais resistente para a cozinha: granito ou mármore? A questão é que todas as pedras precisam passar por um processo de impermeabilização para que adquiram resistência aos processos do dia-a-dia na cozinha. Essa impermeabilização deve ser refeita a cada ano, para manter o aspecto de novo da pedra. Agora, algumas considerações: o granito tem a fama de ser mais resistente que o mármore pelo fato de ter uma padronagem menor e bastante marcada (como que um chuvisco de que pedrinhas). Por esse aspecto, as manchas de queimadura na pedra ao apoiar uma panela quente, ao cortar um limão diretamente na pedra, ficam menos perceptíveis do que comparado a um mármore de coloração clara. Os danos são os mesmos, é preciso ter cuidado para conservar ambos materiais. Agora voltando a questão da bancada da foto cujo material é um porcelanato. Bancadas desse tipo tem ganhado muito espaço no Brasil, principalmente pela variedade de cores e efeitos dos porcelanatos produzidos. Sem contar que o preço chega a ser 1/3 do valor do mármore em questão (Calacatta Matarazzo). É preciso um maquinário especifico para corte das peças já que elas sao mais finas que uma pedra natural como granito e mármore. Em termos de manchas, sua resistência é maior pela taxa de absorção do produto que chega a ser 0,009% enquanto q um granito é em torno de 0,1% . Espero ter ajudado quem ainda estava com dúvida e eventualmente encontre esse forum de discussão. Convido a todos a conhecerem meu instagram (@isabelatonial.arq) onde esclareço dúvidas sobre os mais diversos tipos de materiais pra construção, além de postar foto dos projetos 🥰 Abraço!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  15.  # 36

    Cara Isabel. Permita-me que discorde...
    Um mármore é atacado pelo ácido do limão ao passo que um granito...aliás uma pedra calcarea é altamente susceptível aos ácidos, umas mais que outras.

    Fora outras características físicas que diferenciam essas duas famílias distintas de pedras.
    Quanto aos produtos para impermeabilização... Por norma sou contra o seu uso.

    Relativamente ao mármore Estremoz, tenho uma bancada de cozinha com mais de 30 anos, não estando perfeita, ainda se encontra em muito bom estado... Usos normais e sem produtos artificiais.
      _20200718_203918.JPG
  16.  # 37

    Colocado por: IsabelatcConvido a todos a conhecerem meu instagram (@isabelatonial.arq) onde esclareço dúvidas sobre os mais diversos tipos de materiais pra construção, além de postar foto dos projetos 🥰 Abraço!


    Benvinda e parabéns pelo seu português. É cada vez mais raro ver brasileiros a expressarem-se tão bem em português.
 
0.0178 seg. NEW