Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia amigos, gostaria que se possível me ajudassem quanto a algumas questões que tenho:
    Vou fazer um hotel com 8 quartos e sendo que no projeto os projetistas desenharam banheira e bidé para as casas de banho eu não sou muito de acordo de colocar esses dois artigos.
    Sendo que a banheira a maior parte das pessoas que têm estão a retirar e o bidé já não se usa nos tempos de hoje, esta é a minha opinião.
    Gostaria de saber se me podem ajudar quanto a questão de colocar esses dois artigos ou colocar um polivan?
    Obrigado
  2.  # 2

    É mesmo hotel!!? ou é alojamento local?
    8 quartos, ou unidades de alojamento é uma coisa pequenita.
    Sendo hotel, de quantas estrelas!?
    Já mostrou essas preocupações com o seu arquitecto? Obteve resposta?
  3.  # 3

    Deveria ser considerado turismo rural mas agora foi alterado esses escalões, sendo que com mais de 3 ou 4 quartos já é considerado hotel
  4.  # 4

    Empreendimentos de Turismo no Espaço Rural
    São empreendimentos de turismo no espaço rural os estabelecimentos que se destinam a prestar, em espaços rurais, serviços de alojamento a turistas, preservando, recuperando e valorizando o património arquitetónico, histórico, natural e paisagístico dos respetivos locais e regiões onde se situam, através da reconstrução, reabilitação ou ampliação de construções existentes, de modo a ser assegurada a sua integração na envolvente.

    Os empreendimentos de turismo no espaço rural podem ser classificados nos seguintes grupos:
    _ Casas de campo
    _ Agro -turismo
    _ Hotéis rurais


    No Turismo de Portugal não tem lá alteração alguma.. donde é que inventaram isso?
    Veja aqui a legsilação aplicável
    http://business.turismodeportugal.pt/pt/Planear_Iniciar/Como_comecar/Empreendimento_Turisticos/Paginas/legislacao-empreendimentos-turisticos.aspx
    e a portaria reguladora.. de 2008!!!
    https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/453513/details/maximized
    Será um hotel rural, está correcto, porque tem mais de 3 unidades de alojamento. ao contrario das Casa de campo.
    Os requisitos não são muito diferentes.

    Sendo que as IS tem de cumprir com isto:
    Instalações sanitárias

    1 - As instalações sanitárias afectas ou integradas em unidades de alojamento devem dispor, no mínimo, de sanita, duche ou banheira, lavatório, espelho, ponto de luz, tomada de corrente eléctrica e de água corrente quente e fria.

    2 - As instalações sanitárias afectas ou integradas em unidades de alojamento devem ainda estar equipadas, no mínimo, com sabonete ou gel de banho.
  5.  # 5

    Muito obrigado pela informação pelo que ainda não tinha lido a legislação, falei pelo que a engenheira me informou.
    Na sua opinião é melhor escolher banheira ou duche?
    E quanto ao bidé qual é a sua opinião?
    Muito obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: Alexandra 96falei pelo que a engenheira me informou.

    Mas não é um arquitecto, ou arquitecta que lhe está elaborar o projecto de arquitectura?
    É com esse tecnico que deve discutir as opções de projecto, não com um engenheiro/a.
  7.  # 7

    Sim foi o arquiteto que fez o projeto mas agora ele nem o telemóvel me atende, sendo que têm muitas questões que para mim não estão em condições no projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Os equipamentos, depende do conceito que quer dar ao estabelecimento!!!? do desenho das IS, etc... do publico alvo..

    O bide não é obrigatório. podem prever um chuveirinho.

    A opção base de duche/ banheira, depende de muita coisa, mas principalmente de como está a ser resolvido o espaço.
    Actualmente está muito em voga os walkIN shower. Tem espaço para isso?
    Pense tam´bem, além da decoração, na praticabilidade de utilização e muito importante, dificuldade maior ou menor de limpeza e custos com manutenção.
  9.  # 9

    Já tenho um restaurante a funcionar e vou completar com esses 8 quartos.
    Sendo que fica situado numa aldeia temos que ver que não podemos querer por tudo de luxo, têm que ser uma coisa prática.
    Quando adjudiquei a parte da arquitetura com o arquiteto e com a engenheira referido o anterior que não era para ser nada de luxo.
    No início quando entregaram o projeto disseram que a obra iria ficar no valor total de 150 mil agora nem o dobro da para fazer a obra como eles planearam.
    Nunca me questionaram a cerca de nenhum material nem de num artigo.
    Perante esta situação o que me aconselha, sendo que você é do mesmo ramo e está habituado.
    Muito obrigado
  10.  # 10

    Diga à engenheira que a legislação é esta e que temos de reduzir o valor de obra...
    Descreva o que pretende.
    Mais que isto não consigo ajudar. Não sei nada do processo nem do estado do projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandra 96
  11.  # 11

    Pedro obrigado por todo o acompanhamento.

    Sim e tenho um para pessoas com mobilidade reduzida.
  12.  # 12

    Colocado por: Alexandra 96Eu acho que , 8 quartos com is cada um privativa , 150 mil é curto


    eu tb acho curto, tanto que o preço parece que já vai no dobro.

    fazendo um calculo simples de 20m2 por quarto e wc privativo, já se tem 160m2 de área, fora a circulação, as paredes, etc. os 150.000 era uma estimativa muito otimista, até porque os wc acabam por ficar carotes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    Sim sendo que a obra toda são 400 m2 é muito pouco esse valor.
    Só para vocês terem uma ideia mais do que esse valor custou só o grosso e os acabamentos.
  14.  # 14

    Colocado por: Alexandra 96Sim sendo que a obra toda são 400 m2 é muito pouco esse valor.
    Só para vocês terem uma ideia mais do que esse valor custou só o grosso e os acabamentos.


    400m2 a contar com o restaurante que já existe?
  15.  # 15

    walkIN shower adorei esta ideia e se colocar um banco dentro, pode servir também de bidé no qual se lavam só os pés.
    Alguém me sabe informar se têm maior durabilidade uma tela aplicada com o mosaico por cima ou uma base de ardósia?
  16.  # 16

    Não só a parte do hotel rural
  17.  # 17

    conte com 400.000€ + IVA... fora o resto que não sabemos

    esqueça o banco.. para srvir de bidé.
    se conseguir meta o chuveirinho.
    Veja nas torniras OFA, por exemplo.

    Base em ardósia!!?, ou a fingir ardósia!? pense em soluções económicas e duráveis...
    Pode ser tudo em tijoleira de barro, tipo soladrilho, ou sologgres, de 2ª escolha... Ja´que diz que isso é rustico.
    Sob esses revestimentos tem de aplicar uma solução de impermeabilização...
    Nuca falou nestas coisas com o Arquitecto!?
  18.  # 18

    Colocado por: Alexandra 96Não só a parte do hotel rural


    ui.... e a Alexandra acreditou que contruia 400m2 a 150.000€ ?

    isso é utópico. com essa area de construção mais o equipamento (moveis, camas, televisores, etc) prepare meio milhão de euros
  19.  # 19

    Rés do chão
      Screenshot_20191001-165401.png
  20.  # 20

    Piso 1
      Screenshot_20191001-165411.png
 
0.0239 seg. NEW