Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Desde já peço desculpa se não tiver selecionado a categoria certa ou se fizer algo que não devia fazer.
    Ando com ideia de construir uma casa mas não o queria fazer em construção tradicional.
    Por acaso descobri as Ooty Houses que pelo que percebi são habitações de carácter permanente como as de construção tradicional e apaixonei-me por uma delas.

    A minha questão prende-se um pouco na falta de informação dada por eles, já enviei emails, já liguei mas é assim tudo muito vago e como acho que é normal, fico de pé atrás.
    Eu teria de pedir financiamento, coisa que me disseram ser possível por ser mesmo casa casa (não sei como me explicar melhor). A questão é que não sei como se processarão todos os passos, se é uma empresa fiável, se os preços são justos tendo em conta a qualidade, qual o tempo médio de demora do processo, etc
    Alguém que tenha feedback?
    Obrigado
  2.  # 2

    Eles têm modelos muito interessantes...



    Tem de licencar a casa como se fosse uma construção "normal. Presumo que tenham arquitectos e engenheiros que possam tratar dessa papaelada.
    As areas habitáveis e brutas, assim como o pé-direito e demais regras aplicáveis a um construção destinada a habitação permanente terão de ser cumpridas.
    Portanto imagine se quer um T3, a area bruta minima é de 91m2, etc e tal...
    Eu pessoalmente acompanho os projectos deles na pagina do facebook.

    Quanto ao banco e financiamento.. olhe pelo que eu me tenho apercebido, alguns não financiam este tipo de construção... não sei porque se cumprirem com as regras aplicáveis... não faz sentido algum...a tecnica construtiva é a do woodframe


    é pedir cotações para tudo, inlcuindo fundações, ligações a infraestrutas, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RitaCast
  3.  # 3

    São construções que não fica barato o m2...
    os modelos patenteados no site da Skyhouse, não cumprem as acessibilidades, mas de qq modo eles efectuam as adaptações necessárias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RitaCast
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasEles têm modelos muito interessantes...

    Tem de licencar a casa como se fosse uma construção "normal. Presumo que tenham arquitectos e engenheiros que possam tratar dessa papaelada.
    As areas habitáveis e brutas, assim como o pé-direito e demais regras aplicáveis a um construção destinada a habitação permanente terão de ser cumpridas.
    Portanto imagine se quer um T3, a area bruta minima é de 91m2, etc e tal...
    Eu pessoalmente acompanho os projectos deles na pagina do facebook.

    Quanto ao banco e financiamento.. olhe pelo que eu me tenho apercebido, alguns não financiam este tipo de construção... não sei porque se cumprirem com as regras aplicáveis... não faz sentido algum...

    é pedir cotações para tudo, inlcuindo fundações, ligações a infraestrutas, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RitaCast


    Eu estou apaixonada pelo modelo Sky House e queria o T3. Salvo erro tem 160m2 portanto cumpre com essa norma.
    Pelo que me disseram, trabalham com o BPI e como também sou cliente desse banco já fui falar com o gestor de conta para entrar em contato com eles.
    Perguntei-lhes se conseguiam mandar imagens 3D do projecto do T3, porque as imagens que disponibilizam, nota-se que é diferente. São provavelmente do T1 ou T2.
    Preocupa-me a falta de feedback real, preocupa-me o facto de estar a muitos kms de distância e não conseguir ir falar pessoalmente com eles, obter todas as respostas, ver algo com os meus próprios olhos... Não sei...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasSão construções que não fica barato o m2...
    os modelos patenteados no site da Skyhouse, não cumprem as acessibilidades, mas de qq modo eles efectuam as adaptações necessárias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RitaCast


    Qual site? Desconheço...
    E quais acessibilidades? Estou completamente a este...
  6.  # 6

    Colocado por: RitaCastreocupa-me o facto de estar a muitos kms de distância e não conseguir ir falar pessoalmente com eles, obter todas as respostas, ver algo com os meus próprios olhos... Não sei...

    Se tem interesse, tem de se deslocar.. eles devem estar com muito trabalho.
    E telefone, não contacte somente por mail.

    Dessas Sky, não conheço nenhum modelo ao vivo, nem em fotos, somente 3D...

    Mas aviso desde já que não pense que é uma construção mais barata que a tradicional.. pelo contrário.
    Boa sorte e meta aqui o feedback que tiver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RitaCast
  7.  # 7

    Colocado por: RitaCastQual site? Desconheço...

    https://www.ootyme.com/sky-house

    Colocado por: RitaCastE quais acessibilidades? Estou completamente a este...

    para já não tem de se preocupar com isso, isso é materia para o Arquitecto que instruir o projecto resolver consigo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RitaCast
  8.  # 8

    Ah ok, pensei que houvesse um outro site com mais informações e/ou imagens.
    Eu já liguei, fiz inclusivamente referência ao email que não me responderam, abriram o email e tiveram a dar algumas das respostas por telefone. Ficaram de me dar mais informações mas nunca mais me disseram nada. Eu moro no Algarve, até Esposende, em dias da semana e sem grandes garantias de que vou conseguir obter as respostas que preciso, fico um pouco apreensiva em fazer essa viagem.

    Quanto ao interesse, tenho bastante mas não percebo nada do assunto.
    Em relação a valores, não é que fique barato mas também não me pareceu nada por demais tendo em conta o resultado final (das imagens pelo menos).

    Sugere alguma outra empresa que eu possa dar uma vista de olhos no que têm, comparar preços e quem sabe, que não seja tão longe?

    Obrigado
  9.  # 9

    Aquele visual dá para ser feito o projecto com outras tecnicas... por exemplo em LSF. poderá ser o mais adequado.
    Qualquer bom arquitecto lhe faz um projecto dentro daquele género, sem necessidade de plagiar a SKYhouse.
    O problema é sempre o mesmo, o custo de construção. Deve atirar-se para os 1500€/m2+ IVA...

    Ai no Algarve uma cliente minha para uma casa normalissima ( cosntrução tradicional), teve orçamentos para o mesmo projecto, entre os 1200 e 4000€/m2!!!
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasAquele visual dá para ser feito o projecto com outras tecnicas... por exemplo em LSF. poderá ser o mais adequado.
    Qualquer bom arquitecto lhe faz um projecto dentro daquele género, sem necessidade de plagiar a SKYhouse.
    O problema é sempre o mesmo, o custo de construção. Deve atirar-se para os 1500€/m2+ IVA...

    Ai no Algarve uma cliente minha para uma casa normalissima ( cosntrução tradicional), teve orçamentos para o mesmo projecto, entre os 1200 e 4000€/m2!!!


    Credo!!! Não são esses valores os que foram dados pela Ooty.
    De resto, tudo o que falou para mim foi chinês. Também por isso tenho tanto receio. Não percebo nada nada do assunto e também não conheço quem perceba. Sei o tipo de casa (aspeto) que gostaria de ter e pouco mais...
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    https://www.ootyme.com/sky-house


    para já não tem de se preocupar com isso, isso é materia para o Arquitecto que instruir o projecto resolver consigo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RitaCast


    Pedro

    este site pelo menos no meu computador diz : pagina perigosa bloqueada
  12.  # 12

    Marco1.. Aqui tá tudo bem...
    Também estou curioso... Quanto aos preços e o que inclui...
    Eu nunca pedi orçamento... Mas com tudo pronto. Nem sei se não é mais do que o valor que indiquei...
  13.  # 13

    Eu até partilhava a tabela de preços que eles me mandaram mas não sei se é permitido ou não... Se mandam em privado e não têm exposto no site, deduzo que queiram manter assim. De qualquer forma, no meu caso, Sky House T3 com subestrutura Standard (Existe a Eco abaixo e a Premium acima) €97.990 + IVA + transporte. Fundações e laje à parte e pode ser ou não feito com eles.
    Inclui eletricidade, pichelaria, roupeiros, cozinha e projetos de arquitetura e especialidades necessários para licenciamento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    Subestruturas
      Screenshot_20190929-200537_Drive.jpg
  15.  # 15

    E o transporte para o Algarve daria quanto?
    E o sistema standard cumpre a térmica?
    Eu vi o T3 com 130m2 de area bruta.
    Fundações, seria mais uns 10000€...a 20000€
    E o resto....
  16.  # 16

    Fez bem. Não divulgue publicamente.
    Pode enviar para o meu email?
    É clicar no meu nome. Aparece os meus contactos.
    Obrigado.
  17.  # 17

    Eu não acredito nesse preço para os acabamentos constantes do 3d....
  18.  # 18

    Não referiram nada sobre acabamentos exteriores. O que é para si
    ****
    acabamento exterior?

    Transporte falaram-me em +-5% do valor da casa.
    Se cumpre a térmica, não faço ideia. Como disse, não percebo nada disso.
    Fundações e laje em betão também não faço a mínima ideia de valores.
    "E o resto?" Qual resto?

    Fico cada vez mais com receios e por ter noção que não percebo nada do assunto todas essas questões me deixam mais de pé atrás. Eu até posso contatar para ter mais esclarecimentos, mas se eu não souber o que perguntar, como irei ficar segura que estou esclarecida e não vão existir complicações?!
    Heeelp!! :-P
  19.  # 19

    Dias, a standard tem 100mm
  20.  # 20

    Não, não me parece que tenha nada disso, nem passeios, nem muros nem portões. Nem esperava que tivesse. O meu objectivo é mesmo a casa só (com os decks, que já estão contabilizados na planta, portanto deduzo que estejam incluídos), o resto ia fazendo.

    Pedro, então a standard é boa o suficiente ou nem por isso?

    Quando falei com o comercial ao telefone, ele disse-me que têm também a empresa https://www.growingbuild.com/
    Que os modelos House são basicamente uma mistura da Ooty com o sistema tradicional que eles já fazem. Algo do género...
 
0.0279 seg. NEW