Iniciar sessão ou registar-se
    • tts
    • 21 setembro 2009

     # 1

    Comprei a minha casa em 2002 (um T1), entretanto casei-me e tive filhos o que tornou esta casa muito pequena para a família.
    Já estou a tentar vendê-la há quase 3 anos sem sucesso e não consigo, pensei em entregá-la ao banco alegando que a família era grande e tinhamos que dormir 4 pessoas num quarto (2 bebés e 2 adultos), mas não sei se esta hipótese lhes fará sentido.
    Também não tenho prestações em atraso, por isso vinha pedir ajuda no sentido de saber se poderei entregar a casa ao banco para adquirir uma maior.
    • aeglos
    • 21 setembro 2009 editado

     # 2

    Como muitos lhe dirão: o negócio dos bancos não é ficar com casas, e muito menos com casas que tem a hipoteca em dia e que os proprietários não conseguem vender. A probabilidade de acontecer o que sugere é : 0%.
  1.  # 3

    Mas já tentou vender a casa pelo valor da divida ao banco?
  2.  # 4

    Já pôs a hipótese de arrendar essa e procurar arrendar outra maior para si?
    • tts
    • 21 setembro 2009

     # 5

    Colocado por: hfviegasMas já tentou vender a casa pelo valor da divida ao banco?


    Vender a casa ao próprio banco pelo valor que tenho em dívida para com eles???
    Se for essa a questão ainda não e não sei se será possível, por isso coloquei a questão.
    • tts
    • 21 setembro 2009

     # 6

    Colocado por: lobitoJá pôs a hipótese de arrendar essa e procurar arrendar outra maior para si?


    Já coloquei essa hipótese, claro, mas imagine que até a arrendo, os inquilinos passado um curto espaço de tempo decidem que não querem arrendar por mais tempo, entretanto já teria comprado/arrendado outra casa maior, com a saída dos inquilinos ficaria a pagar duas casas, ou seja, o meu rendimento mensal (e não era suficiente) canalizava-se para o pagamento das casas.
  3.  # 7

    Colocado por: telmasousa
    Colocado por: hfviegasMas já tentou vender a casa pelo valor da divida ao banco?


    Vender a casa ao próprio banco pelo valor que tenho em dívida para com eles???

    Não, colocar à venda aos possiveis clientes, pelo valor que deve ao banco e não pelo valor que comprou.
    • tts
    • 21 setembro 2009

     # 8

    Colocado por: hfviegas
    Colocado por: telmasousa
    Colocado por: hfviegasMas já tentou vender a casa pelo valor da divida ao banco?


    Vender a casa ao próprio banco pelo valor que tenho em dívida para com eles???

    Não, colocar à venda aos possiveis clientes, pelo valor que deve ao banco e não pelo valor que comprou.


    A casa está à venda com valor menor do que devo ao banco.
  4.  # 9

    Colocado por: telmasousaJá estou a tentar vendê-la há quase 3 anos sem sucesso e não consigo, pensei em entregá-la ao banco alegando que a família era grande e tinhamos que dormir 4 pessoas num quarto (2 bebés e 2 adultos), mas não sei se esta hipótese lhes fará sentido.


    Evidentemente que não. Os bancos emprestam dinheiro, não compram nem vendem casas.

    Também não tenho prestações em atraso, por isso vinha pedir ajuda no sentido de saber se poderei entregar a casa ao banco para adquirir uma maior.


    Não.
  5.  # 10

    Se vender a casa por menos do que deve, terá que pagar o remanescente. Tem capital para isso ?
    E para a entrada da outra casa ?
    • tts
    • 22 setembro 2009

     # 11

    Colocado por: luisvvSe vender a casa por menos do que deve, terá que pagar o remanescente. Tem capital para isso ?
    E para a entrada da outra casa ?


    Se estou a vender por menor preço do que devo é porque tenho dinheiro para pagar o remanescente e para pagar entrada para outra.
    •  
      FD
    • 22 setembro 2009

     # 12

    Bem... essa casa deve ter desvalorizado muito, não? É um r/c?
  6.  # 13

    Sei de um casal que se divorciou, vendeu a casa pelo actual preço de mercado, e cada um deles fez um credito pessoal para pagar o restante... (Imovel comprado no tempo das vacas gordas, com o emprestimo pagaram a casa, o carro, os moveis...) Desta forma, nem um nem outro deixou o nome entrar nas listas negras dos bancos, e não se chatearam (muito). Actualmente ambos vivem em casa arrendadas.

    Infelizmente, acontece...
    •  
      FD
    • 22 setembro 2009

     # 14

    Colocado por: Sramimi(Imovel comprado no tempo das vacas gordas, com o emprestimo pagaram a casa, o carro, os moveis...)

    Tinha-me esquecido dessa hipótese...
  7.  # 15

    Se não consegue vender a casa, tente procurar uma maior, que aceite permuta.

    Estamos a falar de que zona? Aproveite para fazer publicidade ao seu imovel aqui!

    Boa Sorte!!!!
    • tts
    • 22 setembro 2009

     # 16

    Colocado por: SramimiSe não consegue vender a casa, tente procurar uma maior, que aceite permuta.

    Estamos a falar de que zona? Aproveite para fazer publicidade ao seu imovel aqui!

    Boa Sorte!!!!


    Por acaso é um R/C em V.N.Gaia.
    TYambém já pensei em permuta, mas não consegui encontrar nenhuma que preenchesse os requisitos :)
  8.  # 17

    É o problema das permutas.

    Passei por isso muito recentemente, e os que aceitavam permutas eram casas com problemas (viradas a norte, r/C, Areas minimas, enfim...)

    Desejo-lhe boa sorte! VNGaia não é a minha area, mas insisto, publicite o seu imovel no forum. Ha por aqui muito boa gente, e o passa palavra funciona muito bem.
  9.  # 18

    Não gosto de criticar, mas...

    Porque raio é que as pessoas que tencionam criar familia no futuro (i.e., neste momento não têm filhos, mas no futuro pretendem ter) compram sempre um T0 ou T1 só porque é mais barato e neste momento chega perfeitamente? A não ser que só planeiem ter os filhos dentro de 15 anos, essa opção não faz sentido nenhum. Neste caso estamos a falar de um T1 num R/C em Gaia. Se pesquisar sites de leilões, encontra T1's semi-novos (até 10 anos) em bom estado à venda por 30 mil euros. Duvido muito que consiga vender a sua casa nesta altura, mas nunca se sabe... boa sorte!
    •  
      FD
    • 22 setembro 2009

     # 19

    Colocado por: marcoaraujoSe pesquisar sites de leilões, encontra T1's semi-novos (até 10 anos) em bom estado à venda por 30 mil euros.

    Licitações a começar em... ;)
    • tts
    • 22 setembro 2009 editado

     # 20

    Sr. marcoaraujo
    E porque raio há-de dar palpites sem saber, ao certo, a realidade?
    Comprei a minha casa porque tinha que ter onde morar, já que os meus pais moram longe e eu tinha que estudar/trabalhar no Porto.
    Ora, com essa idade, a estudar e a trabalhar das duas, uma:
    1. Ou comprava uma casa dentro das minhas possibilidades, que pudesse pagar; ou
    2. Arrendava, o que na altura me pediam valores de 500 € e às vezes até mais por 1 T1.
    A escolher, optei pela compra já que ficava a pagar bem menos do que em casa arrendada...o meu azar foi conhecer o meu marido, casar e ter filhos (no seu ponto de vista).
    Longe de mim querer dar-lhe satisfações relacionadas com a minha vida, mas para a próxima tente não juntar toda a farinha no mesmo saco.
 
0.0191 seg. NEW