Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite malta, tenho uma dúvida para esclarecer tal como está nas fotos tenho isto na casa de banho suite, tenho outra casa de banho mas tem janela e esta do quarto a casa de banho nao tem janela. Será alguma entrada para meter algum ventilador para expirar a humidade??? É que parece que já lá esteve alguma coisa. Podem-me ajudar sff...
      20190930_175106.jpg
      20190930_175041.jpg
    • VCAC
    • 30 setembro 2019

     # 2

    Esse buraco está tapado?
    Ai deveria estar uma grelha, talvez para ventilação natural...
    Não tem nenhuma grelha nessa casa de banho, mais ao nível do pavimento?
    Concordam com este comentário: magia
  2.  # 3

    Nao percebi ****???
  3.  # 4

    É um apartamento e penso que nao no pavimento nao eu pensava era que fosse de um extrator aqueles que se compra no AKI para ajudar as humidades a nao se concentrar na casa de banho?!!!
  4.  # 5

    Parece ser para instalação daqules extractores que ligam juntamente com a luz. Se destapar e tiver lá fios de electricidade é porque é
  5.  # 6

    veja se a wc tem uma grelha mais ao nível do chão
    isso á partida é a ventilação e tanto podia estar ai apenas uma grelha para ventilação natural ou mesmo um extrator elétrico.
    • VCAC
    • 30 setembro 2019

     # 7

    Colocado por: Diogo Monteiro nao no pavimento nao


    Não é no pavimento.
    É na parede mas mais ao nível do chão (ao contrário dessa que está na parede mais ao nível do teto)

    Não há mesmo nenhuma mais abaixo?
  6.  # 8

    Como foi aqui falado tem sim uma grelha em direcao aquela mas na parte debaixo o que será tambem esta grelha???
      20191001_172608.jpg
  7.  # 9

    Isso é uma grelha?! Devia ser sim... já tirou os parafusos para ver? Devia ser ventilação; saida para a caixa de ar...
    Que estranho, taparem as saidas de ar da CB
    Concordam com este comentário: magia
  8.  # 10

    Bolas, então taparam-lhe os buracos de ventilação todos da wc? xD
  9.  # 11

    leonorb

    é costume fazer isso por causa da bicharada, portanto tapa-se a de baixo ( entrada de ar) e a de cima poe-se extrator, a admissão de ar decorre das frinchas da porta da wc
    • ik
    • 1 outubro 2019

     # 12

    Existem grelhas com rede fina

    Ventilação natural funciona bem, o problema é de inverno
  10.  # 13

    Pois mas se eu destapar é capaz depois no inverno passar frio mesmo metendo o extrator. Mas a debaixo supostamente naodevia estar tapada não é????
  11.  # 14

    Taparam isto decerteza por causa do frio no inverno não acham???
  12.  # 15

    já disse atras, a de baixo pode estar perfeitamente tapada, a entrada de ar vem por baixo da porta e pelas frinchas da mesma e´o suficiente se colocar na de cima o extrator.
  13.  # 16

    Pois... não sei. Eu gosto de circulação de ar. Se fosse meu, em baixo, colocava uma grelha com rede atrás, não vá o problema serem bichos (medo!). Em cima, idem, mas se estiverem lá fios electricos colocava um exaustor de CB.
    • VCAC
    • 1 outubro 2019

     # 17

    Pois...
    Bem me parecia que tinha de lá ter duas 🙂

    Isso seriam aberturas para ventilação natural do espaço.
    Deveriam lá estar as grelhas, mas pelo que vejo ambas estão tapadas.

    Tem 3 hipoteses:

    Destapa as duas (a de cima pela imagem até dá ideia que colocaram argamassa no atravessamento) e coloca duas grelhas. Ventila naturalmente como estava previsto inicialmente.

    Destapa as duas e na de baixo coloca grelha e na de cima um ventilador. Ventila mecanicamente o espaço, o controlo pode ser com relógio, iluminação, interruptor dedicado, presença, humidade, etc.

    Continua com a de baixo tapada e destapa a de cima e coloca um ventilador tal como descrito na hipotese acima. Ventila mecanicamente o espaço com ar transferido de outras divisões da casa.


    Assim como está não deve ficar Diogo...
    Concordam com este comentário: Diogo Monteiro
  14.  # 18

    Vou fazer a 3 ipotese mas depois secalhar noto diferenca com entrada de ar em cima com o ventilador secalhar arrefeceme o quarto não?
  15.  # 19

    Em baixo pode por daquelas grelhas que abrem e fecham. Se em cima colocar exaustor não entra frio. Se não, coloca também grelha de abrir e fechar
  16.  # 20

    Que exemplos de exaustores de wc me dão??? Tenho receio de comprar um barato e não ser grande coisa...
 
0.0187 seg. NEW