Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

e outro conceito que também poderia ser funcional visto que queremos mesa extensível até 2.6m para eventos.
    Alguém entendido nesta matéria,conceito open-space...?
      layout_open_space_conceito2.JPG
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 42

acabe com a península e meta uma ilha de vez. cria mais fluidez ao espaço e melhor aproveitamento até para circular.

se fosse para mim preferia organizar assim como neste esboço.
    Concordam com este comentário: Pedro_Rof, box, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karma_2
      00coz 001.jpg
  4.  # 43

Colocado por: marco1acabe com a península e meta uma ilha de vez. cria mais fluidez ao espaço e melhor aproveitamento até para circular.

se fosse para mim preferia organizar assim como neste esboço.
    Concordam com este comentário:Pedro_Rof
    Estas pessoas agradeceram este comentário:karma_2
      00coz 001.jpg

Gosto do layout mas agora terei de limitar-me às zonas pre-existentes para furações. Criei outro layout para dividir ainda mais a opiniao. Confesso que tambem ficaria demasiado aberto e gostaria de evitar o cheiro de comida na zona de estar. Na parede junto à lavandaria tem uma viga.
      layout_open_space_conceito3.JPG
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

6.  # 44

e este layout? o que acham?sugerido pelo marco1.
      layout_open_space_conceito4.JPG
  7.  # 45

Colocado por: Costa82
    A empresa que fez o meu nao trabalha para ai, o maximo penso ser zona anadia e depois porto, pois a prefreira deles fuca no distrito de viseu.

Referia-me ao muro em betão, mesmo.
  8.  # 46

Penso que a ideia do Marco (com ilha) era facilitar a circulação.
    Dessa forma, acho que continua não funcional.
  9.  # 47

Penso que já cheguei a uma solução.O que acham? Como a da foto em anexo.Assim terei zona de circulação para lavandaria, a maquina de cafe/dispensa (que terá a torradeira e os pequenos eletrodomesticos para as outras refeiçoes).assim nao comprometo a zona de jantar como o layout do marco1...ficaria só com 2m e pouco de largura...seria uma zona de jantar muito apertada.
      layout_open_space_conceito5.JPG
  10.  # 48

Na minha opinião, está sem dúvida alguma bastante melhor.
    Concordam com este comentário: Nikita_
  11.  # 49

entre a ilha e bancada mais de 1.2 é desnecessário, pode até fazer 1.1 e fica muito bem.
  12.  # 50

O ultimo layout parece me o mais fluido. Contudo, a disposição de eletrodomésticos/serviços não me parece a melhor. Nesse campo, melhor o seu penúltimo layout.
    Se tem placa e lavatório lado a lado de costas para a sala, para que quer você a ilha?
    Se for para preparar as refeições, ter a de andar de um lado para o outro para os lavar e ou coZinhar.
    Se for apenas para comer... poe bancos dos dois lados
    Tente conciliar os 2 e tal como foi sugerido ir para os 1,1m entre bancada ilha
  13.  # 51

Colocado por: Costa82
    Vale de cambra distrito de aveiro, se quiser deixe o seu contacto que eu ligo lho, pois estou no estrangeiro

Obrigado Costa82. Envie por favor para paulombsantos@gmail.com e assim já falo com o seu contacto. Como sou da zona de Águeda devo estar dentro da zona de atuação da empresa.
  14.  # 52

Colocado por: MrVetableO ultimo layout parece me o mais fluido. .....
    Tente conciliar os 2 e tal como foi sugerido ir para os 1,1m entre bancada ilha

A ilha serve de apoio para confecção e pequenos almoços e as loiças para a mesa de jantar. alem de que tem armários do lado da banca pois a parede da banca não permite muita arrumação devido aos electrodomesticos. quanto a vossa sugestão de largura entre bancada e ilha parece-me aceitável alterar para 1.2m assim ganho mais espaço na sala de jantar.
  15.  # 53

Colocado por: pmbsantos

Obrigado Costa82. Envie por favor para paulombsantos@gmail.com e assim já falo com o seu contacto. Como sou da zona de Águeda devo estar dentro da zona de atuação da empresa.

So vi agora a sua mensagem, ja lhe enviei um email
  16.  # 54

Boa noite a todos e espero que estejam em segurança. Visto que as obras agora voltaram a parar devido ao orçamento apresentado para os muros em betão estamos tentar arranjar outras alternativas. Já alguém aqui no forum fez ou tem alguém que fez muro mais concretamente chamado jardimuro da artebel??? preços??? agrada-me a ideia de não ficar uma simples parede de betão mas acima de tudo não podemos esquecer que são para sustentação de terras.
  17.  # 55

faça as contas com 1 a 2€ a peça (depende a cor, do fornecedor/transporte)

procure no próprio site, tem informação técnica para ter uma ideia do dimensionamento. Sendo sustentação de terras, deverá ter um pouco mãos atenção na instalacao, que na prática acaba por ser ir empilhando peças tipo lego.
  18. Ícone informação Anunciar aqui?

19.  # 56

Colocado por: nmex2karma

faça as contas com 1 a 2€ a peça (depende a cor, do fornecedor/transporte)

procure no próprio site, tem informação técnica para ter uma ideia do dimensionamento. Sendo sustentação de terras, deverá ter um pouco mãos atenção na instalacao, que na prática acaba por ser ir empilhando peças tipo lego.

Sim, obrigada vi no site que cada peça em tons cinza ronda 1,5eur mas o problema é calcular e quantos blocos seriam necessários, nas traseriras tem 23metros de largura x 3 metros de altura. O lateral é difícil de calcular porque é tipo inclinado. Tenho uma noção que nas traseiras serão precisas 3 filas tipo lego para suporte das terras e o lateral que fecha com o das traseiras terá também de ter mas talvez um técnico que avalie o local seja mais entendido na matéria.
  20.  # 57

Após muitos cálculos, trigonometria e regras de 3 simples, cheguei a um parecer e espero que não passe além dos 20 000eur (vs 48000eur que me pedem para betão !!!!!)
    Já triplicando os m2 para as filas que serão necessárias para suporte das terras. Será assim? espero por opiniões, obrigado

Deixo aqui as áreas:

traseiras - 69 + 9 m2 (canto vizinho) - 78m2
    muro traseiras intermedio - 53m2
    lateral aproximadamente - 90m2

preço por peça de jardimuro tom cinza- 1,35 + iva = 1,68eur
    por m2 dá 24peças

e adicionando 500 a 1000eur para transportes e extras + 15000 para Mao-de-obra (se for um valor realista)
  21.  # 58

Colocado por: N Miguel OliveiraOlá,

E se a ideia passasse por respeitar mais a topografia existente? Em vez de criar uma plataforma plana tão grande, poderia adaptar-se melhor ao que existe, ter muros de vedação, minimizando os que são de suporte de terras...

Talvez fazendo mais simples alguém lhe pegue...

E depois peço ao Tio Patinhas para ir limpar um talude com 6 metros de inclinação!!!! quero um terreno com fácil manutenção. Daí o socalco de terra. Tudo tem os seus custos mas não exageremos!!!
  22.  # 59

Então você tem segundo as suas contas 221m2 a 24 peças M2 e a 1,68€ só para o material em estaleiro tem 8900€ de material, depois não se esqueça que tem mandar limpar o solo, ate ao material duro, não pode fazer em cima de terra preta, fazer uma base em betão para os aventar, e ter terra ou outro material para encher os de trás para eles se segurarem. Veja mais quantos M2 acrescenta com o desaterro e meta aí mais umas quantas peças para as que partem, faça bem as contas.
    Depois se for aquela círculos normais que se vê por aí veja a área que precisa para fazer o muro. Veja exemplo na artebel
  23.  # 60

Os 20 000eur são só para material JÁ TRIPLICADO (para o cenário de até 3 filas) e quanto a Mao-de-obra são os valores que indiquei 15 000eur.... mas isto sou eu com estimativas!!!
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">