Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Uma conhecida minha comprou casa recentemente e tem um bom lote de terreno para vender. A minha pergunta é posso comprar o terreno ela ainda estando a pagar casa ao banco? Se sim, qual as "complicações"? Ela poderá vender ao preço que quiser ou o banco irá interferir?
    Desde já obrigada
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

• size
    • 5 Outubro 2019

# 2

Se esse suposto lote não está destacados, estar independente, nenhuma venda é possível concretizar. Mesmo que não existisse hipoteca ao Banco.
  3.  # 3

Colocado por: sizeSe esse suposto lote não está destacados, estar independente, nenhuma venda é possível concretizar. Mesmo que não existisse hipoteca ao Banco.

Sim isso eu sei mas a minha duvida não se prende a isso mas sim as questão da hipoteca.
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

5.  # 4

O que tem a compra da casa dela a ver com a venda do terreno?
  6.  # 5

Colocado por: VarejoteO que tem a compra da casa dela a ver com a venda do terreno?

Tem a ver que o terreno pertence à casa.
  7.  # 6

Nesse caso só destacando o lote a vender, do "lote" da casa.
  8.  # 7

O banco também terá que ser interveniente salvo o erro uma vez que o terreno também deverá fazer parte da hipoteca
  9.  # 8

Obrigada a todos que responderam desde já. Mas sabem como será esse processo?
    Digamos que o preço do terreno era para "amigos" e acho que como será do banco eles devem ter a sua palavra como por exemplo estipular um preço ou assim, é mais onde ronda a minha duvida. A pessoa não o deve poder vender como quer certamente ou poderá?
  10.  # 9

Neste momento existindo crédito habitação todo o bem está hipotecado.
    Se fizer o destaque de parcela o lote a destacar continuará com a hipoteca também
    Para vender terá de comunicar ao banco. O banco irá avaliar se o terreno que restará é o suficiente para garantia do serviço de dívida e se autoriza essa perda de garantia.
    Se autorizar emitirá a nota de cancelamento de hipoteca para venda dessa parcela.
    Concordam com este comentário: Varejote
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rofsantos, micaela1994
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">