Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Acabo de adquirir uma moradia.
    Aquilo tem la na sala uma salamandra velha e pequenita.
    O tubo da exaustão é de 80mm.
    Quero meter lá uma nova, porem com tubo de 120mm, posso meter à altura do tecto uma redução para os 80mm afim de não mexer na parte externa da chaminé?.
    Acham que vai prejudicar a exaustão.
    Já agora a salamandra será a lenha, o tubo é todo direito, ficam 2,2m dentro da sala e uns 1,5 acima do telhado, este ficaria com 80mm.
    • SrR
    • 5 outubro 2019

     # 2

    Óbvio que prejudica
  2.  # 3

    Desculpe minha total falta de experiência no assunto, sinceramente nunca tive salamandras ou mesmo lareiras em casa.
    Então não há hipótese, tenho que trocar também a parte externa?
    • SrR
    • 5 outubro 2019

     # 4

    É o melhor que faz , substitui a tubagem para os diâmetros e alturas apropriadas
  3.  # 5

    A altura esta ok.
    Acima da cumeeira.
    Quanto ao tubo vou fazer assim.
    Vou substituír a parte interna e por uma redução junto ao tecto.
    Tocar fogo aquilo é ver o que dá.
    A casa ainda fã vazia.
    Se deitar fumo...troco a parte externa.
    Só perco a redução.
  4.  # 6

    Colocado por: RobsonSantanaSe deitar fumo
    pode não deitar fumo agora mas deitar depois dependendo das temperaturas, da direcção do vento, da localização e da terminação da mesma, como vê são muitas dependencias,

    se não tiver uma tiragem adequada corre o risco de o monóxido de carbono ficar no interior da habitação sendo MORTAL,

    a casa é sua mas com estas coisas não se brinca, os acidentes com monóxido de carbono são bastantes frequentes exactamente por más tiragens de fumos.

    recordo-me de um caso no ano passado em Vila Real que morreu uma família inteira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RobsonSantana
  5.  # 7

    Pois. O que queria era evitar a chatice de ter que abrir o furo no tecto e o telhado para vedar contra as aguas...
    Mais morrer ou matar minha família não esta nos meus planos.
    Vou ver um orçamento para trocar tudo.
    Obrigado.
    • SrR
    • 7 outubro 2019

     # 8

    É o melhor que faz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RobsonSantana
 
0.0104 seg. NEW