Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Na amortização do crédito, tenho no contrato que acresce 0.5% de comissão... OK, 0,5% sobre o valor que vou amortizar! E fala tb no imposto de selo de 4%, estes 4% são sobre que valor? Sabem?
    Obrigada :)
  2.  # 2

    Certamente sobre o valor a amortizar.
  3.  # 3

    Sobre a comissão dos 0.5%, em rigor deveria ser o banco a suportar o imposto de selo, mas o elo mais fraco é o cliente, por isso...
  4.  # 4

    Colocado por: rjmsilvaSobre a comissão dos 0.5%, em rigor deveria ser o banco a suportar o imposto de selo, mas o elo mais fraco é o cliente, por isso...


    Então se 0.5% do que vou amortizar for 500euros (exemplo apenas), os 4% são sobre estes 500euros,é isso?
  5.  # 5

    Sim. Se os 0,5% forem 500 euros, você tem uma dívida bem jeitosa ainda.
  6.  # 6

    :D não.. Foi mesmo só como exemplo! :) é bem baixa até, são 2 empréstimos no total de 60mil (19+41)... Aproveito para perguntar como sei qual é o melhor p amortizar primeiro?
  7.  # 7

    O que tiver a taxa mais alta, ou o que faltar mais tempo. Há por aí umas folhas de Excel para simular cenários. Veja em qual poupa mais.
  8.  # 8

    O que pagar mais juro.
  9.  # 9

    Amortize primeiro o que tem o spread mais alto.
  10.  # 10

    Colocado por: damnedO que pagar mais juro.


    Em regra sim, mas o prazo também tem influência.
  11.  # 11

    Colocado por: rjmsilva

    Em regra sim, mas o prazo também tem influência.


    Certo.

    Seja como for ao amortizar (caso não seja na totalidade) também tem em opção de reduzir o tempo e manter a mensalidade ou manter o tempo e reduzir a mensalidade.
  12.  # 12

    Obrigada :)
    A ideia seria baixar na prestação e usar o "excedente" p ajudar a juntar mais e amortizar novamente, cada vez mais rápido!
    Os juros são iguais, se bem percebi, portanto... Vou seguir a minha intuição e os vossos conselhos :p o que faltar mais tempo! Um falta 421 meses o outro 243!
    Obrigada
  13.  # 13

    Alguém me sabe dizer qual o banco que atribui CH com o período mais longo tendo em consideração a idade?
  14.  # 14

    CGD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  15.  # 15

    Colocado por: CarvaiCGD


    Mais algum?
  16.  # 16

    A CGD máximo até aos 80 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  17.  # 17

    • smart
    • 7 outubro 2019 editado

     # 18

    Colocado por: 100guitoObrigada :)
    A ideia seria baixar na prestação e usar o "excedente" p ajudar a juntar mais e amortizar novamente, cada vez mais rápido!
    Os juros são iguais, se bem percebi, portanto... Vou seguir a minha intuição e os vossos conselhos :p o que faltar mais tempo! Um falta 421 meses o outro 243!
    Obrigada


    hum...
    não se esqueça de corrigir/descer também o valor de capital do(s) seguro(s) vida...
    o capital deve ser pelo menos igual à divida
    se a divida desce de capital o seguro deverá também corrigir
    podem ser peanuts por mês mas são x12..
    existem contratos em que tal é automatico..
    outros nem por isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 100guito
    • neco
    • 7 outubro 2019

     # 19

    Colocado por: smart

    hum...
    não se esqueça de corrigir/descer também o valor de capital do(s) seguro(s) vida...
    o capital deve ser pelo menos igual à divida
    se a divida desce de capital o seguro deverá também corrigir
    podem ser peanuts por mês mas são x12..
    existem contratos em que tal é automatico..
    outros nem por isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:100guito


    smart:

    Em relação ao ajuste do seguro de vida: assinei este mês uma escritura de empréstimo para auto-construção, com seguros fora do banco.

    O banco já que emprestou algum, tendo em conta a avaliação inicial da obra concluída (3%).

    O valor de seguros que vou pagar referem-se ao valor 100% do empréstimo. Fui à seguradora questionar se não deveria pagar o seguro de vida "indexado" ao valor que o banco me vai emprestando. Disseram que sim, mas esse ajuste seria apenas no final dos 2 anos que tenho para a obra.

    Questão? É mesmo assim? Ou este valor deveria ser ajustado mais precocemente?

    Obrigado!
 
0.0195 seg. NEW