Iniciar sessão ou registar-se
    • Virgo7
    • 12 outubro 2019 editado

     # 1

    fazemos transportes do estrangeiro para Portugal e o meu sogro tem o terreno ele nos deixou pedir licença para construção de um armazém e como ficava de depois com parte de eransa .
    Armazém feito ,2 anos mais trade como o armazém tinha muito altura e íamos de férias não tínhamos casa .
    fez se divisão por dentro para cima e fez se um apartamento.
    Já lá vai a quase 4 anos que vamos de feiras para la.
    Tudo está no nome do sogro.
    Um dos terreno ao lado do terreno do meu sogro foi vendido , o meu sogro não só e de nada como a lei diz que quem quezir vender tem que informar as pessoas com quem o terreno parte ( com quem tem ao lado )
    Essa pessoa não o fez e vendeu a outro , o meu sogro veio a saber depois então ele dissedio a levar o vendedor ao tribunal.
    Agora veio se a saber que tanto o vendedor e o comprado estão a evolver o armazém nesso e que agora querem ver por dentro , para verem se lá mora alguém.
    O comprador do terreno disse ao meu sogro que o armazém vale mais do que o terreno.
    Quem é que tem informações sobre o que se deve fazer.
  1.  # 2

    O direito de preferência é relativo somente a terrenos rusticos.
    quem é que quer ver por dentro do aramzém? os vizinhos.. não podem?
    Conte lá a história bem contada.. sem cpoisas pelo meio que não interessam.

    Havendo denuncia de obras ilegais, teria 1ª de haver uma denuncia na Camara Municipal.. depois haveria uma visita, nem que fosse por fora, por parte da fiscalização municipal, ou policia municipal...
    Depois ainda há de ser notificado.. etc...
    etc...

    Mas afinal qual é o seu problema, está com receio da chantagem dos vizinhos, porque ripostaram à vossa pretensão de eventual direito de preferência!!?
    e quem comprou, sabem por quanto foi?, estariam vocês interessados em pagar tal valor.. é que o direito de preferência, a haver, teriam igualmente de cobrir o valor declarado na escritura...
    Mas já forma para tribunal, ou é tudo conversa de café!!?
    Tenham calma.. ás vezes as coisas não são como se pinta...
  2.  # 3

    Olhe leia aqui este tópico sobre o direito de preferencia
    https://forumdacasa.com/discussion/64999/direito-de-preferencia/
    Mas há mais... procure.
  3.  # 4

    O Advogado do meu sogro e que disse ao meu marido ontem.
    O que o meu sogro estar a fazer eu nao tenho nada com isso e só como o terreno onde o armazém está e dele e o se for a ver o armazém também está .
  4.  # 5

    O advogado disse que querem ver por dentro.
    Eu não compreendo como o armazém tem a ver com o que está a passar com o terreno que foi vendido .!
  5.  # 6

    Virgo7...
    Então qual é o problema...

    Colocado por: Virgo7O que o meu sogro estar a fazer eu nao tenho nada com isso e só como o terreno onde o armazém está e dele e o se for a ver o armazém também está
 
0.0127 seg. NEW