Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, devido à falta de manutenção o depósito das águas do termosifão de 300l com painel solar da Ariston ficou corroído e apresenta uma fuga de água considerável, estou aguardar para ver se existe o deposito vendido em separado, caso não exista visto o modelo já ter mais de 7 anos, e devido ao baixo orçamento (1500€) que soluções no mercado poderá haver que sejam econômicas mas de qualidade se há?


    Este termossifão também é por resistência e consome bem quando não há sol, não tendo muito conhecimento será que uma bomba de calor poderia ser solução? somos 4 reduzir de 300 para 200 litros será que é arriscado? obrigado
  2.  # 2

    Boas não é arriscado e retirar o depósito aproveitando os painéis solares e fazer a ligação à bomba de calor cumprimentos
  3.  # 3

    Boas, não entendi, é possível colocar bomba de calor ligada aos painéis solares? é possível colocar a bomba de calor deitada no telhado uma vez que o mesmo é plano?
  4.  # 4

    Não a bomba de calor tem de ficar em pe
    • dc
    • 14 novembro 2019

     # 5

    Bom dia,
    Aproveito este tópico para colocar a minha dúvida.
    Procuro uma solução para aquecer somente as águas sanitárias. O agregado e de um casal e 3 filhos.
    O gabinete de arquitectura sugeriu painel solar 300 litros e BC de apoio. Não percebo muito mas esta BC não e essas caras que fazem tudo mas uma que serve só para aquecer no inverno.
    Preço 3500 euros.
    Pareceu-me caro e pergunto se existe solução melhor tendo em conta o custo de aquisição, consumos e manutenções.
    Não existe gás natural.
    Para aquecer a casa vou usar recuperador a lenha na sala ligado a radiadores.
    Se faltar algum dado relevante por favor avisem.
    Obrigado pela ajuda
  5.  # 6

    No Verão usa o painel, no inverno o recuperador.
    •  
      aacc
    • 14 novembro 2019

     # 7

    Colocado por: dcNão existe gás natural.

    Pede gás "Mini Granel" preço equivalente ao gás natural. Depois coloca caldeira de condensação
    • dc
    • 14 novembro 2019

     # 8

    O recuperador só está ligado a radiadores. E gosto de chegar a casa e poder tomar banho sem ter de esperar por acender a lareira.
    Gás a granel não gosto pois não me agrada a ideia em termos estéticos e seguranca
  6.  # 9

    Fale com o arquiteto e pergunte se será possível instalar um sistema forçado interligado com o recuperador de calor e poupa o dinheiro da bomba de calor
 
0.0154 seg. NEW