Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde meus caros.
    Gostava de saber se alguem me pode ajudar numa questão.

    Tenho uma caldeira Roca 15/20 que tem funcionando bem, algumas reparações do tipo, substituição de termistancias, sensor de fumo e pouco mais... De vez em quando perdia pressão e ficava com o erro 03, la ia eu a torneirinha ,abria e houvia a agua a correr ,quando no visor aparecesse 1.5bar fechava a torneirinha e arrancava com a caldeira e pronto estava solucionado o problema.Ora bem , desta ultima vez não foi bem assim, erro 03 no visor, pressão no visor a 0.5bar ela vou eu abrir a torneirinha só que desta vez não ouvi a agua a correr nem a pressão aumentou...descarreguei a pressão da caldeira na valvula de segurança e ficou a 0bar e comecei a verificar algumas coisas... tenho a agua aberta, tenho o filtro limpo, tenho pressão na entrada para o "radiador" (nao sei se se chama assim, fica por cima dos queimadores), tenho pressão na termistencia de AQS mas não na do aquecimento central...a bomba roda livremente que ja verifiquei...não sei que mais poderá ser,alguem que perceba ou teve na mesma situação e me possa ajudar?

    Não sei mesmo o que estara a bloquear a entrada de agua no circuito, quando abro a torneira para a caldeira ganhar pressão não ouço a agua a circular como e normal ouvir quando tinha de aumentar pressão...

    Desde ja um obrigado.
  2.  # 2

    A minha caldeira também vai andando benzida.... Há umas semanas aconteceu-me isso, mas deixei ficar a torneira um bom bocado aberta, a tentar perceber o que se passava, e ela acabou por encher....
  3.  # 3

    Mas ouvia a agua a correr quando abriu a torneira?
    Não á nada como tentar...vou experimentar...
  4.  # 4

    Não, inicialmente não ouvia.... e nunca tinha acontecido antes.... daí ter ficado tanto tempo a ver se descobria mas com a torneira aberta
 
0.0096 seg. NEW