Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Tenho várias portas de madeira em casa que foram pintadas de branco. No entanto, começo agora a reparar que a tinta agarra imenso dedadas de manusear a porta. A tinta usada é de esmalte interior para móveis, branca, mate.

    Há algum produto que possa colocar por cima, transparente/incolor (mesmo que acabe por deixar algum brilho, coisa que tentei evitar usando tinta mate), que proteja a tinta destes eventos? Dedadas, óleo natural da pele, luz do sol...

    Obrigado
  2.  # 2

    Normalmente envernizar costuma resultar!!
  3.  # 3

    Colocado por: AlicateOlá a todos.

    Tenho várias portas de madeira em casa que foram pintadas de branco. No entanto, começo agora a reparar que a tinta agarra imenso dedadas de manusear a porta. A tinta usada é de esmalte interior para móveis, branca, mate.

    Há algum produto que possa colocar por cima, transparente/incolor (mesmo que acabe por deixar algum brilho, coisa que tentei evitar usando tinta mate), que proteja a tinta destes eventos? Dedadas, óleo natural da pele, luz do sol...

    Obrigado
    o que é dedadas ? defina isso melhor , marca a impressão digital ? sujidade ? , não sai com um pano molhado e um pouco de fairy sem pressionar muito ? o esmalte que usou foi sintético ou aquoso ...
  4.  # 4

    O que quero dizer com dedadas são marcas das impressoes e qualquer pequena sujidade (até mesmo a oleosidade da pele) fica marcada. Limpar resulta sim, mas queria ver se encontrava alguma solução que tornasse a tinta pelo menos mais resistente ao contacto normal.

    O esmalte é aquoso.

    Em relação ao verniz, todos os que encontrei mesmo que digam incolor na embalagem, deixam sempre o tom tipico amarelado do verniz em contacto com o branco.. Ainda não encontrei um verniz totalmente transparente..
  5.  # 5

    Colocado por: AlicateO que quero dizer com dedadas são marcas das impressoes e qualquer pequena sujidade (até mesmo a oleosidade da pele) fica marcada. Limpar resulta sim, mas queria ver se encontrava alguma solução que tornasse a tinta pelo menos mais resistente ao contacto normal.

    O esmalte é aquoso.

    Em relação ao verniz, todos os que encontrei mesmo que digam incolor na embalagem, deixam sempre o tom tipico amarelado do verniz em contacto com o branco.. Ainda não encontrei um verniz totalmente transparente..


    As portas interiores da casa dos meus pais estão todas envernizadas. Apesar do verniz ter um tom amarelado, a verdade é que depois de aplicado não fica com esse tom, fica mais transparente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alicate
  6.  # 6

    Ok percebo , qualquer verniz mesmo os mais transparentes vão-lhe alterar sempre o branco , pelo que a solução uma vez que não se importa de dar mais brilho passar para o mesmo esmalte mas com mais brilho , os esmaltes não tem nada a ver de umas marcas para outras , eu falo do que conheço , eu conheço o esmalte hitt da Dyrup e o da cin com brilho ou meio brilho não tem esse problema ... Um dos vernizes aquosos mais transparentes que conheço é o pavidur da Dyrup altamente resistente mas não deve apanhar sol directo mesmo através de uma janela , se tiver tempo eu posso fazer uma amostra e verificar se há alteração ou não no branco mas isso demoraria cerca de um mês , para dar tempo de haver reações químicas e secagens completas ... Só tem que dizer se quer ou não .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alicate
  7.  # 7

    Colocado por: rafaelisidoroOk percebo , qualquer verniz mesmo os mais transparentes vão-lhe alterar sempre o branco , pelo que a solução uma vez que não se importa de dar mais brilho passar para o mesmo esmalte mas com mais brilho , os esmaltes não tem nada a ver de umas marcas para outras , eu falo do que conheço , eu conheço o esmalte hitt da Dyrup e o da cin com brilho ou meio brilho não tem esse problema ... Um dos vernizes aquosos mais transparentes que conheço é o pavidur da Dyrup altamente resistente mas não deve apanhar sol directo mesmo através de uma janela , se tiver tempo eu posso fazer uma amostra e verificar se há alteração ou não no branco mas isso demoraria cerca de um mês , para dar tempo de haver reações químicas e secagens completas ... Só tem que dizer se quer ou não .




    Vou experimentar a tinta dyrup hitt S/A (acetinado, o que entendo por meio-brilho.. corrijam-me se estiver enganado pq as alternativas é a M mate e a B brilhante). Já vi várias pessoas a defender a qualidade desta tinta no forum.



    Colocado por: patriciaicsilva

    As portas interiores da casa dos meus pais estão todas envernizadas. Apesar do verniz ter um tom amarelado, a verdade é que depois de aplicado não fica com esse tom, fica mais transparente



    Experimentei com um verniz incolor da bondex num canto de uma porta para ver o resultado e ao fim de alguns dias continuou com um tom levemente amarelado. Tlvs este não seja o melhor verniz para tal?
  8.  # 8

    Colocado por: AlicateVou experimentar a tinta dyrup hitt S/A (acetinado, o que entendo por meio-brilho..
    correcto . tenha em atenção o que é que pinta porque o branco pode não ser igual ao que tem , se possível experimente peça à parte e depois de curado 15 dias +- manuseie á vontade e tire as suas conclusões ...



    Colocado por: Alicateverniz incolor da bondex
    so se for mesmo o Bondex Pavidur é o mais proximo do transparente que a bondex tem mas mesmo assim ... agora existe brancos de outras marcas mais amarelados ...
 
0.0141 seg. NEW