Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquirimos um apartamento no segundo andar de um prédio.
    Ainda não moravamos aqui há 1 mês quando os vizinhos de baixo vieram reclamar de humidade na casa de banho e porquê que não fizemos as obras.
    Não tínhamos conhecimento de tal coisa, eles que falaram com os inclinos do antigo dono que lhes disseram que o dono ia reparar.
    Chamamos um picheleiro que resolveu a situação fechando um buraco na parede do choveiro (alteraram o choveiro e deixaram as aberturas anteriores) e selou todo o choveiro. Avisamos os vizinhos de que tinha sido feito e para nos avisarem para depois irmos pintar.
    2 meses depois, os vizinhos voltaram a tocar à campainha extremamente chateados porque o problema continua.
    A minha questão é: isto é responsabilidade nossa? O antigo dono tinha conhecimento do problema e não resolveu. Teremos de ser nós a pagar pelos danos?
    Obrigada desde já.
    • size
    • 14 outubro 2019

     # 2

    Agora, a responsabilidade é vossa, reparar a instalação de água, caso esteja a provocar derrame de água. Mas há que encontrar a origem.

    Caso o vendedor da habitação tivesse conhecimento dessa anomalia e não vos tenha avisado, pode ser considerado que vos tentou enganar no negócio e, nesse sentido, podem exigir serem ressarcidos do custo das obras que se tornaram necessárias. Documente-se...pode ser necessário recorrer ao Tribunal, caso mereça a pena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sakifa
  2.  # 3

    Não tem seguro do imóvel?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sakifa
  3.  # 4

    Nos tivemos o mesmo problema e usamos o seguro. E eles resolveram.
    O proprietário anterior disse que tinha resolvido o assunto e não resolveu coisa nenhuma.
    Tenta falar com a tua seguradora. Mas não te aconselho a falares que isso já vinha de à mais tempo, visto que já tentaram reparar uma vez por vossa conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sakifa
  4.  # 5

    Muito obrigada pelo feedback.
    Nós temos seguro, mas estou com receio admito. Isso não vai aumentar o preço do nosso seguro no próximo ano?
  5.  # 6

    Colocado por: sakifaMuito obrigada pelo feedback.
    Nós temos seguro, mas estou com receio admito. Isso não vai aumentar o preço do nosso seguro no próximo ano?


    Para que quer o seguro então??
    • zed
    • 14 outubro 2019

     # 7

    Se o problema já existia a apólice não vai cobrir, com certeza...
 
0.0119 seg. NEW