Para marquisar o meu terraço para ganhar uma divisao coberta extra na casa, alguem que ja tenha feito ou faça orçamentos /e possa dar conselhos de materiais?
Pretendo algo robusto e bom isolamento, pois é um terraço muito exposto a vento e sombrio. Janelas a toda a volta para entrada de luz e algumas que se possa abrir.
Deixo fotos do meu terraço, e de um modelo de terraço que ambiciono.
Marcos... Essa obra carece de autorização do condomínio... E da câmara municipal.
Alem disso irá por em causa a salubridade dos compartimentos existentes... Por falta de iluminação e ventilação natural. Pelo que dificilmente alguma vez será passível de legalização.
Pegando no exemplo desse seu vizinho, é um mamarracho de todo o tamanho, além das questões anteriores.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcospvz
Quando digo sombrio, quero dizer que o tempo de exposição solar direto é reduzido, ou nao é vantajoso em relação ao espaço que posso vir a aproveitar se for fechado. A ideia era ficar com uma divisão para os brinquedos e arrumos , zona lazer.
Está a pedir informações no sítio errado, aqui 90% dos users é contra marquises dessas, eu incluída, não vai obter aqui respostas positivas. Compre uma casinha daquelas de madeira e coloque lá as coisas se precisa de um local pra guardar coisas. Fechar esse terraço dessa maneira é a meu ver um erro gigantesco e um impacto visual tremendo.
Têm a sorte de ter um apartamento com zona exterior. Ao ar livre. É algo tão precioso e raro. E quer tapar e cobrir. Peço desculpa. Mas não faz sentido algum. Já nem falo na parte estética.