Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 18 outubro 2019

     # 21

    Colocado por: KduvidasCaro Ilídio,
    Você faz disso vida ou é uma situação pontual?
    Seja como for, mesmo que os valores/benefício envolvidos sejam baixos por oposição aos custos, como já aqui foi referido os riscos que corre não compensam os 500€ que vai poupar na escritura e também não aconselho que tente aldrabar o fisco nas mais valias. É mais seguro fazer tudo certinho e de forma legal.
    Cpts,


    Não é só a escritura, é o IS e IMT que se poupava, pois fazia-se apenas uma transacção em vez de duas...
  1.  # 22

    Colocado por: Pedro Barradasnão precisa de fazer escritura publicA.. BASTA UM DOCUMENTO PARTICULAR AUTENTICADO


    Pedro também aconselha a quem pretende construir casa ir a um projectista em vez de a um arquitecto?
  2.  # 23

    Boas,

    Tal como já foi referido para se registar "algo" em nosso nome quer nas Finanças quer na Conservatória tem que se comprovar que se é proprietário. Pode-se igualmente fazer previamente um registo provisório com base num contrato promessa mas isso ainda encarece mais e não vejo quais os benefícios.
    A qualidade de proprietários adquire-se com uma escritura de compra e venda ou como já foi dito com um documento particular autenticado. A diferença é que a escritura é feita exclusivamente num notário e o DPA qualquer advogado ou solicitador o podem fazer mas da minha experiência não fica mais barato porquanto os impostos que se vão pagar (IMT e Imposto de Selo) existirão quer num caso quer noutro.
  3.  # 24

    Ao se fugir de pagar...os artistas às vezes caem da corda bamba, na arena do circo.

    Algum vendedor ficava sem receber durante a realização das obras e encontrar um comprador final(meses...).E as facturas iam em nome de quem?

    ...

    E outras grandes falhas tem este "plano"...
    • FFAD
    • 18 outubro 2019

     # 25

    Colocado por: PalhavaAo se fugir de pagar...os artistas às vezes caem da corda bamba, na arena do circo.

    Algum vendedor ficava sem receber durante a realização das obras e encontrar um comprador final(meses...).E as facturas iam em nome de quem?

    ...

    E outras grandes falhas tem este "plano"...


    Depende um pouco, eu não me importaria de receber um bom sinal, 20% ou 30%, e o resto na altura da revenda após obras. Caso depois não avançasse, ficava com um bom sinal no bolso e a casa com obras feitas...
 
0.0122 seg. NEW