Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, vou ter de substituir um sistema solar de aquecimento das aguas com termossifão devido à corrosão. pergunto se alguém sabe se se poderei aproveitar os 2 painéis solares que sobram para alguma, tenho piscina mas não sei se seriam úteis...

    obrigado
    • SrR
    • 17 outubro 2019

     # 2

    Pode
  2.  # 3

    Que teria de ser feito, de alguma forma ligar os paneis aos tubos de agua das piscinas? tenho um terreno livre ao lado da piscina e os poderia mover do telhado para lá.

    Seria necessário algum acessório ou deposito adicional ou se poderia colocar as aguas a circular entre os tubos e aquecia sempre que houvesse sol? obrigado
  3.  # 4

    esqueci de mencionar a piscina tem 35m3 de agua, será 2 painéis suficientes para conseguir aquecer em dias de sol?
    • SrR
    • 17 outubro 2019

     # 5

    Colocado por: nzr99esqueci de mencionar a piscina tem 35m3 de agua, será 2 painéis suficientes para conseguir aquecer em dias de sol?
    dificilmente consegue
    • SrR
    • 17 outubro 2019

     # 6

    Colocado por: nzr99Que teria de ser feito, de alguma forma ligar os paneis aos tubos de agua das piscinas? tenho um terreno livre ao lado da piscina e os poderia mover do telhado para lá.

    Seria necessário algum acessório ou deposito adicional ou se poderia colocar as aguas a circular entre os tubos e aquecia sempre que houvesse sol? obrigado
    teria que colocar um permutador por ex e uma bomba circuladora no mínimo.
  4.  # 7

    esse permutador e bomba circuladora poderíamos estar a falar em quanto assim por alto? daria para subir quantos graus em dias fortes de sol? os 2 paineis aqueciam um termossifão de 300L
  5.  # 8

    uma nota, já tenho as ligações feitas da piscina a uma bomba de calor que está no exterior onde poderia colocar os painéis solares. só que essa bomba de calor está avariada e não a pretendo arranjar
  6.  # 9

    Boas

    nrz99 as minhas desculpas por "poluir" o teu tópico com as minhas questões mas como são similares decidi invadir...

    Tenho um termosifão a glicol cujo reservatório foi-se por corrosão, os 2 paineis são planos e estão em boas condições.

    É possível acrescentá-los a um novo painel plano de circulação forçada? E se o novo painel for de tubos de vácuo?

    Obrigado
  7.  # 10

    MaViRu sem stresse estamos todos aqui para ajudar uns aos outros
  8.  # 11

    Alguém pode ajudar?
    Colocado por: MaViRu
    Tenho um termosifão a glicol cujo reservatório foi-se por corrosão, os 2 paineis são planos e estão em boas condições.

    É possível acrescentá-los a um novo painel plano de circulação forçada? E se o novo painel for de tubos de vácuo?

    Muito Obrigado
  9.  # 12

    Colocado por: MaViRuAlguém pode ajudar?

    Muito Obrigado


    Ninguém se quer pronunciar/ajudar?

    Muito Obrigado
    • SrR
    • 29 outubro 2019

     # 13

    Sim dá para aproveitar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MaViRu
  10.  # 14

    Se os painéis estão bons é só trocar o depósito
    Concordam com este comentário: MaViRu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MaViRu
  11.  # 15

    Colocado por: Energia LivreSe os painéis estão bons é só trocar o depósito
    Concordam com este comentário:MaViRu
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MaViRu

    Sim é esse o objectivo aproveitar apenas painéis e tudo o resto novo. Ou seja, um kit de circulação forçada novo e acrescentar os painéis que possuo para aumentar a capacidade de aquecimento.

    Muito Obrigado
  12.  # 16

    Bom dia:

    Tendo um painel solar em casa dá para aproveitar para ligá-lo à piscina?
    Obrigado.
    • SrR
    • 20 janeiro 2020

     # 17

    Dá pode é nao aquecer nada
  13.  # 18

    Obrigado. Mas é simples a ligação? Se for pouco utilizado para aquecer a água de casa dá mais para a piscina?
  14.  # 19

    Nuno, simples como!!!?
    Esquece isso, pelo comentário, percebe-se que não tens qualquer noção.
  15.  # 20

    Claro que não tenho qualquer noção. Caso contrário não tinha feito a pergunta. Mais uma razão para não esquecer o assunto. A questão é se dá e de que forma a energia do painel da casa pode ser aproveitada no aquecimento da piscina.
 
0.0202 seg. NEW