Colocado por: PoolgardenO que partilhei convosco que efeito tem sobre o blissus, não sei. Se é a planta que absorve a mistura e o blissus já não gosta da seiva, se anula a toxina que os americanos referem que o blissus liberta quando suga a seiva? Também não sei.
Mas o facto é que acompanho cada jardim semana após semana e o problema pára. E continuo a ver blissus embora em muito menor quantidade.
Esta é a experiência que posso partilhar e contribuir convosco.
Assustado estava eu quando num cliente de 3.600 m2 me apareceu uma zona afetada de aproximadamente 20 m2 há 10 semanas atrás, foi quando decidi abandonar os insecticidas e voltar á minha mistura.
Hoje se lá forem o estrago é de aproximadamente 6 m2.
Que mais vos posso dizer para ajudar.
Colocado por: RikjonesBoa noite a todos, li atentamente as 10 páginas de discussão e vejo que muitos são entendidos na matéria e por isso pergunto se me sabe distiguir estes dois tipos de gramínea?!
Obrigado
Colocado por: RikjonesEste é o estado do escalracho
Colocado por: RikjonesEste é o estado do escalracho
Colocado por: RikjonesBoa noite a todos, agradeço desde já todo o Feedback e ver que o saber está na partilha. Em relação ao escalracho penso que temos um problema maior, sei que abaixo dos 15C (temperatura do solo) o escalracho adormece e todos os anos demostra este comportamento mudando de cor e não crescendo,todavia este ano começou a secar nos limites do relvado e depois comecei a uver um amarelado/seco generalizado que não consigo comparar com anos anteriores. Amanhã tiro e envio fotografias mais detalhada. Cruzo os dedos para que seja apenas frio mas com todo o respeito pelo vosso feedback penso que não é esse o caso.
Colocado por: Rikjonesnão existir um produto fitofarmaceutico capaz de eliminar ou controlar o mesmo
Colocado por: Rikjonesno meu caso utilizei em outubro um insecticida forte chamado