Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Venho aqui perguntar se alguma vez aconteceu a algum membro o meu terreno tem cerca de 670 m2 e é urbano pelas questões da Câmara está tudo em ordem qual o meu espanto ao ir a um arquiteto e ele me dizer que o meu terreno está inserido numa zona onde poderá eventualmente passar o ic10 ou seja num raio de x km estão todos os terrenos sujeitos a aprovacao da IP. Alguem sabe como proceder??.
  2.  # 2

    Talvez ir à Câmara com a planta de localização e pedir informação prévia sobre viabilidade de construção. Em príncipio dizem qual a situação do terreno face à futura construção do IC10.

    Não o quero desanimar, mas temos na família um assim (no nim) há mais de 20 anos, Câmara de Cascais. Não vale muito, dá despesa e não o queremos, mas julgo que só com advogado vamos conseguir resolver
  3.  # 3

    Sim... Concerteza que o seu arquitecto já explicou a situação.
    No PDM, deve ter o terreno localizado numa área destinada a expropriação para construção desse eixo viário.
    Se não está satisfeito... É ir à câmara, ao departamento de urbanismo e marcar reunião para esclarecer.
  4.  # 4

    Colocado por: leonorbpedir informação prévia sobre viabilidade de construção

    Isso obriga a entregar um projecto de arquitectura...
  5.  # 5

    Você quando submete o projecto ele é enviado para a IP para validarem, vai sempre precisar de reunir com os serviços de urbanismo para ver se é possível chegar a um entendimento
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro_MoreiraVocê quando submete o projecto ele é enviado para a IP para validarem,

    ou então, pede o parecer externo antes.
    • RCF
    • 18 outubro 2019

     # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    ou então, pede o parecer externo antes.

    é bem melhor fazer assim, isto é, antes de fazer o projeto, pede parecer à Infraestruturas de Portugal. Assim, se o parecer for negativo, escusa de fazer o projeto...
  7.  # 8

    penso que as camaras tem um procedimento que consta apenas de um requerimento, em que se pede á camara uma informação sobre a classificação do solo em termos de ordenamento quer das condicionantes do PDM quer das servidões a que possa estar sujeito e inerentemente quais as tutelas dessas servidões, assim para ter essa informação oficial não precisa de meter projeto ( PIP). portanto o próprio PDM deverá informar e explanar as condições dessa servidão e o carater vinculativo das restrições, qual o espaço temporal da sua entrada em vigor por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dryfus
  8.  # 9

    Existe algum lugar onde se possa ver quais são os planos de construção futuros da IP? Ou só é possível saber disso quando existe informação da câmara?
  9.  # 10

    Chama-se "direito à informação"

    Colocado por: marco1penso que as camaras tem um procedimento que consta apenas de um requerimento, em que se pede á camara uma informação sobre a classificação do solo em termos de ordenamento quer das condicionantes do PDM quer das servidões a que possa estar sujeito e inerentemente quais as tutelas dessas servidões, assim para ter essa informação oficial não precisa de meter projeto ( PIP)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dryfus
  10.  # 11

    Se calhar não sei explicar bem. O que fizemos foi pedir uma "certidão" com a classificação do terreno: rustico, urbano ou outros. O documento que nos entregaram tinha escrito que ".... estava afecto à construção da variante....."

    No Fundão, com a planta de localização, também ficamos a saber, com um simples pedido de informação, a possibilidade de futura construção num terreno rústico inserido na aldeia.

    Em nenhuma das situações foi pedido qualquer projecto
  11.  # 12

    Vou passar pela Câmara de Santarém para ver se consigo pedir o parecer antes de fazer projeto pois nao me apetece deitar dinheiro fora o que me admira é haver casas aqui a serem construidas
    Concordam com este comentário: leonorb
  12.  # 13

    Bruno,
    Consegue sim. Faça um Direito à Informação.
    Se reunir com a técnica também fica logo esclarecido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0154 seg. NEW