Iniciar sessão ou registar-se
    • MHS
    • 18 outubro 2019

     # 1

    Boa tarde,
    Percebi que já varios tópicos que abordam a questão mas em certa medida datados ou inconclusivos.
    Agradecia opiniões informadas sobre opção
    Navarra Aluminio 14200 ou
    Bauxal Aluminio BRT60 ou
    Cortizo PVC A70 ou
    Shuco PVC CT70

    Janelas/portas oscilobatentes 1,5mx2
    Vidro 4/14/6

    Em termo térmicos provavelmente a opção PVC será melhor (de form não significativa!?) mas em durabilidade, em cinza escuro, e perfil menor (estetica) nao levará o aluminio, em causa, a melhor?


    Agradecido por eventuais contribuições
  1.  # 2

    O alumínio (perfis mais finos) é mais elegante e tem mais opções de cor com um acabamento melhor (lacagem ou anodização). Em relação preço/isolamento térmico o PVC vence nas janelas (as de abrir as de correr são mais caras em PVC).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
    • MHS
    • 18 outubro 2019

     # 3

    Obrigado caro Vasco Bento, conseguir-me-ia dizer se a questao termica na comparação das series em causa aluminio e pvc é uma questao com grande expressão ? e/ou se iria notar diferenças uma vez instalado, nomedamente aparecimento de condensacoes?
    Deprreendo da sua resposta q a qualidade de acabamento se refletirá na vida util da janela...
  2.  # 4

    Colocado por: MHSObrigado caro Vasco Bento, conseguir-me-ia dizer se a questao termica na comparação das series em causa aluminio e pvc é uma questao com grande expressão ? e/ou se iria notar diferenças uma vez instalado, nomedamente aparecimento de condensacoes?
    Deprreendo da sua resposta q a qualidade de acabamento se refletirá na vida util da janela...


    Isso vai depender muito de quais marcas e séries estamos a falar. Tem que pedir os resultados dos ensaios de cada sistema.
    Mas se lhe tiver que dar a minha opinião. Pelo mesmo isolamento vai pagar mais pelo alumínio, mas em termos estéticos e de durabilidade eu prefiro o alumínio (também é o que eu vendo portanto é o material que conheço mais a fundo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
  3.  # 5

    Colocado por: MHS
    Navarra Aluminio 14200 ou
    Bauxal Aluminio BRT60 ou
    Cortizo PVC A70 ou
    Shuco PVC CT70

    Janelas/portas oscilobatentes 1,5mx2
    Vidro 4/14/6

    • MHS
    • 18 outubro 2019

     # 6

    Colocado por: manelvc


    Isso
  4.  # 7

    Não posso falar do PVC. Dentro do alumínio a Navarra é a melhor marca, no entanto o sistema já é antigo. Coloque um sistema de 60-65mm. NO vidro aumente a caixa de ar para 16mm e coloque uma capa baixo emissivo ou baixo emissivo/factor solar (ex.: Planitherm 4s, Guardian Sun). Se quiser melhorar um pouco mais coloque um laminado no interior (ex. 44.1)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
    • MHS
    • 18 outubro 2019

     # 8

    Colocado por: Vasco BentoNão posso falar do PVC. Dentro do alumínio a Navarra é a melhor marca, no entanto o sistema já é antigo. Coloque um sistema de 60-65mm. NO vidro aumente a caixa de ar para 16mm e coloque uma capa baixo emissivo ou baixo emissivo/factor solar (ex.: Planitherm 4s, Guardian Sun). Se quiser melhorar um pouco mais coloque um laminado no interior (ex. 44.1)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MHS


    Muito obrigado. Alguma opinião dos foristas relativamente à comparação com o PVC, segundo os critérios que descrevi.
    Grato por contribuições
    Estas pessoas agradeceram este comentário: musci
  5.  # 9

    Eu vou colocar pvc cortizo, com 4-16-6 baixo emissivo /controlo solar com warm edge e ferragens maco.
    Todas de bstente e uma oscilo paralela.

    Para já ainda não estão colocadas por isso não consigo dar feedback, mas parecem bom produto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
    • MHS
    • 18 outubro 2019

     # 10

    Colocado por: manelvcEu vou colocar pvc cortizo, com 4-16-6 baixo emissivo /controlo solar com warm edge e ferragens maco.
    Todas de bstente e uma oscilo paralela.

    Para já ainda não estão colocadas por isso não consigo dar feedback, mas parecem bom produto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MHS

    Muito obrigado.
    Pode dizer-me a serie da cortizo?
  6.  # 11

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
      Screenshot_2019-10-18-22-55-40-749_com.google.android.apps.docs.png
    • MHS
    • 19 outubro 2019

     # 12

    Mais algumas contribuições?
    • Leao91
    • 19 outubro 2019 editado

     # 13

    Colocado por: MHSMais algumas contribuições?


    Pela diferença de preço tente ver a Navarra mas série 18200, ficaria melhor servido certamente.

    É a que estou a pensar aplicar na minha futura casa.
    • MHS
    • 19 outubro 2019

     # 14

    Colocado por: Leao91

    Pela diferença de preço tente ver a Navarra mas série 18200, ficaria melhor servido certamente.

    É a que estou a pensar aplicar na minha futura casa.

    Optou pelo aluminio então. Refere que a diferenca nao sera significativa face à 14200 é isso? Vidro tambem. Optou por 4/14/6?
    Muito obrigado.
  7.  # 15

    Colocado por: MHS
    Optou pelo aluminio então. Refere que a diferenca nao sera significativa face à 14200 é isso? Vidro tambem. Optou por 4/14/6?
    Muito obrigado.


    Eu não sou expert na matéria mas pelo que acompanho aqui a série 18200 é bastante superior à 14200 e os valores não são assim tão díspares.

    Vidro vou para o 6 baixo emissivo - 16 cx - 44.1 laminado.

    Eu sou suspeito que a minha obra tem pouca caixilharia, daí poder melhorá-la por pouco mais de 400 / 500€ e ficar com algo muito bom. Para quem tem obras de grande envergadura em termos de caixilharia, acredito que pese muito mais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
    • HB10
    • 22 outubro 2019

     # 16

    Colocado por: Vasco BentoNão posso falar do PVC. Dentro do alumínio a Navarra é a melhor marca, no entanto o sistema já é antigo. Coloque um sistema de 60-65mm. NO vidro aumente a caixa de ar para 16mm e coloque uma capa baixo emissivo ou baixo emissivo/factor solar (ex.: Planitherm 4s, Guardian Sun). Se quiser melhorar um pouco mais coloque um laminado no interior (ex. 44.1)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MHS
    Boa tarde Vasco, Pedi um orçamento para a colocação de alumínio para uma moradia que vai ser construída . A designação do produto é: Janela de correr com duas folhas em alumínio com corte térmico, lacado blue 600 sablé, série N24000 Navarra com vidro duplo 6mm Guardian Sun+cx.16 WE+ laminado 33.1 incolor. Isto é a designação nas restantes janelas e portas ( mesmo alumínio mesmo vidro ) a minha questão se poder ajudar é , fico bem servido? Dentro da mesma gama de preços posso ter melhor ? Ou por pouco mais seria melhor modificar alguma coisa ?
    Desde já obrigado e se mais alguém quiser dar o seu comentário construtivo agradeço . Cumprimentos
  8.  # 17

    Colocado por: HB10térmico, lacado blue 600 sablé, série N24000 Navarra com vidro duplo 6mm Guardian Sun+cx.16 WE+ laminado 33.1 incolor.Isto é a designação nas restantes janelas e portas ( mesmo alumínio mesmo vidro ) a minha questão se poder ajudar é , fico bem servido? Dentro da mesma gama de preços posso ter melhor ? Ou por pouco mais seria melhor modificar alguma coisa ?
    Desde já obrigado e se mais alguém quiser dar o seu comentário construtivo agradeço . Cumprimentos


    Boa tarde. O vidro é bom mas um 33.1 é um vidro um pouco fino demais. Se puder aumente para um 44.1. O sistema N24000 é bom mas já está ultrapassado, existem séries de correr da mesma gama muito mais modernas. A Sosoares vai lançar uma na Batimate por exemplo.
    Mas resumindo fica bem servido o sistema é que é antiquado.
  9.  # 18

    Tenho orçamento da série 18200 (até é aqui de um membro do fórum) e não me pareceu nada cara, a escolher outra série não será pelo preço...
  10.  # 19

    Colocado por: NTORIONTenho orçamento da série 18200 (até é aqui de um membro do fórum) e não me pareceu nada cara, a escolher outra série não será pelo preço...


    E fica bem servido com a Navarra, sem dúvida.
  11.  # 20

    Passei recentemente pela mesma duvida.
    Depois de pesquisar escolhi PVC, pois a unica vantagem que encontrei no aluminio foi as molduras mais elegantes e discretas.
    A péssima experiência que tive e tenho com caixilharia e portadas de aluminio (na altura que o verde escuro estava na moda) também pesou na decisão.
 
0.0223 seg. NEW