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    • DR1982
    • 20 outubro 2019 editado

     # 21

    Um carro que vai atingir, na minha opinião valores bem apteciveis daquina uns anos...
    ainda conduzi varias vezes um Ralliart
    Concordam com este comentário: Polski
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fbastos
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  1.  # 22

    A partir de 2000, no grupo de amigos, já raramente se falava em Gti’s, e Começou a era dos Subi sti, evos4/5/6 e os M3 para os Gti Fans. Em 2003, por motivos familiares, optei por comprar uma passat e então o cosworth passou a hobby. Ainda bem estive quase para o vender😌
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  2.  # 23

    DR1982, sem dúvida, o evo 6 tommi Makinnen Edition, também é um dos meus favoritos.
    • SrR
    • 20 outubro 2019 editado

     # 24

    A minha onda é mais oldies restiled mas sem parolices que desfiguram os carros
    Concordam com este comentário: Polski, GT_racing, Bricoleiro
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  3.  # 25

    Os EVO vão ter sempre mais valor que os subarus, embora prefira quase todos os EVOs, o subaru 22B e o sti que lançaram sem mala também me apelam bastante...

    É bom haver pessoas a comprar esses carros e a não irem para porsches 911, m3 e afins, ou seja o banal...

    O prazer de condução pode ser superior num mero mazda mx5 a um porsche... o mazda provavelmente vai andar no limite, vai fazer tudo ja de traseira solta e o porsche tem pneus de 500euros cada, tem uns parachoques caros para andar a arriscar subir uns passeios, para alem de que so num autodromo é que estou a ver que possa retirar tudo dele em relativa segurança...
    Concordam com este comentário: Polski
  4.  # 26

    SrR, lindo Coupé, se não me engano foi o último modelo da Datsun 240z, depois passou a Nissan ZX 👍🏻
  5.  # 27

    Colocado por: GT_racing
    O prazer de condução pode ser superior num mero mazda mx5 a um porsche... o mazda provavelmente vai andar no limite, vai fazer tudo ja de traseira solta e o porsche tem pneus de 500euros cada, tem uns parachoques caros para andar a arriscar subir uns passeios, para alem de que so num autodromo é que estou a ver que possa retirar tudo dele em relativa segurança...



    Nao podia estar mais de acordo, curti tanto um punto 1.2 sport, aquilo era pneus Michelin a 60€, peças baratas, no fundo era só curtir, não pensava que ficava caro caso corresse menos bem..
    Concordam com este comentário: Polski, GT_racing
  6.  # 28

    Colocado por: GT_racingOs EVO vão ter sempre mais valor que os subarus, embora prefira quase todos os EVOs, o subaru 22B e o sti que lançaram sem mala também me apelam bastante...

    É bom haver pessoas a comprar esses carros e a não irem para porsches 911, m3 e afins, ou seja o banal...

    O prazer de condução pode ser superior num mero mazda mx5 a um porsche... o mazda provavelmente vai andar no limite, vai fazer tudo ja de traseira solta e o porsche tem pneus de 500euros cada, tem uns parachoques caros para andar a arriscar subir uns passeios, para alem de que so num autodromo é que estou a ver que possa retirar tudo dele em relativa segurança...
    Concordam com este comentário:Polski
    Também gosto dos subi, mas para mim era o Impressa Gt, os motores 2l são os melhores, o mesmo já não se pode dizer dos 2.5l. O Sound do Boxer motor é dos meus favoritos, a nível de caixa e difs aguenta muita potência 👍🏻
    • SrR
    • 20 outubro 2019

     # 29

    Colocado por: GT_racingsubaru 22B
    nice!!
  7.  # 30

    Depois de massacrar o Cosworth em algumas provas amadoras de Slalom, não tardou muito a ter de começar algumas alterações. Sistema completo de travões, amortecedores regeláveis Kw ,pneus seni slicks,e uma embreagem reforçada.As modificações tiveram resultados positivos mas nos finais de 2010 a nível de motor já se notava muito cansado. Tive de o parar para não agravar a situação! Uns meses depois juntamente com 3 amigos começamos uma nova aventura! Provas amadoras de montanha. 1 ano depois e com muita pena, não era fácil suportar a nível financeiro, embora todo o tipo de trabalhos e manutenção era resolvido entre este grupo de amigos tive de me afastar.
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  8.  # 31

    ...
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  9.  # 32

    Depois de me afastar destas aventuras, Começei a dedicar-me mais nos tempos livres com o restauro do escort. Sem grandes pressas e com a ajuda destes amigos, que também têm os seus projetos, vamo-nos ajudando uns aos outros. Praticamente só é pago o material, de outra forma seria muito difícil para todos nós €. Em 2014 com influência, e experiência de um grande amigo chegou a ideia do evo. Ele próprio tem um evo 5 e um focus1Rs. Apareceu a oportunidade de compra, do tipo se não é agora não é nunca. Lancer evo 9 Digit Power, 360cv, que mais tarde e através deste meu amigo com uma simples reprogramação da centralina passou para 420cv e 530NM 😁. Simplesmente é utilizado para algumas saídas com os amigos a montanha , mais para os lados da Áustria (Tirol), sem grande desgaste nem massacrar demasiado 😁 adeus Stress 😂
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  10.  # 33

    Colocado por: PolskiDepois de me afastar destas aventuras, Começei a dedicar-me mais nos tempos livres com o restauro do escort. Sem grandes pressas e com a ajuda destes amigos, que também têm os seus projetos, vamo-nos ajudando uns aos outros. Praticamente só é pago o material, de outra forma seria muito difícil para todos nós €. Em 2014 com influência, e experiência de um grande amigo chegou a ideia do evo. Ele próprio tem um evo 5 e um focus1Rs. Apareceu a oportunidade de compra, do tipo se não é agora não é nunca. Lancer evo 9 Digit Power, 360cv, que mais tarde e através deste meu amigo com uma simples reprogramação da centralina passou para 420cv e 530NM 😁. Simplesmente é utilizado para algumas saídas com os amigos a montanha , mais para os lados da Áustria (Tirol), sem grande desgaste nem massacrar demasiado 😁 adeus Stress 😂
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    Tens uma "frota" bem jeitosa!
  11.  # 34

    Polski esse sierra devia gritar nas horas xD Há... não estás por Portugal. Eheheh....

    Não é que seja impossível em Portugal um escort e um evo... mas é difícil! Mesmo com ajudas de fazer em casa, cá em Portugal é uma perseguição aos carros velhos um bocado injustificada, são carros que pouco ou nada andam e acabam por dignificar a industria automóvel e a historia, são até uma mais valia para as nossas Terrinhas uma vez que acabam por florir vários eventos das mesmas, e depois os carros acabam por fazer mais km a ir à IPO que se calhar depois durante o ano todo, se o carro tiver aquelas mariquices (decat, repros,...) muitas vezes é preciso voltar a montar peças para passar na IPO... enfim, dá uma trabalheira, dá despesa e acaba por desmotivar...
    Concordam com este comentário: Polski
  12.  # 35

    Colocado por: PolskiTambém gosto dos subi, mas para mim era o Impressa Gt, os motores 2l são os melhores, o mesmo já não se pode dizer dos 2.5l. O Sound do Boxer motor é dos meus favoritos, a nível de caixa e difs aguenta muita potência 👍🏻


    Por acaso a nível de diferenciais e caixas nunca ouvi nada de mal, mas motores 2.0 tenho um bocado de má imagem, não de não aguentarem cavalos extra, mas de problemas, há muitos subarus cá com problemas consecutivos e mesmo motores refeitos/substituídos é a rodo, dos 2.5 como há cá poucos não tinha qualquer feedback...
  13.  # 36

    So tenho o Escort Cosworth, ainda não completo, difs e caixa a serem revistos, motor já no lugar e o evo. O resto passou a história 😉. Se não fosse o projeto da casa, talvez não me fica-se por aqui, mas de momento é a 1 prioridade. Lógico que não me importava nada de ter este também 😁
    Concordam com este comentário: GT_racing, Bricoleiro
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  14.  # 37

    Ou então um destes também 😁
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  15.  # 38

    Colocado por: GT_racingPolski esse sierra devia gritar nas horas xD Há... não estás por Portugal. Eheheh....

    Não é que seja impossível em Portugal um escort e um evo... mas é difícil! Mesmo com ajudas de fazer em casa, cá em Portugal é uma perseguição aos carros velhos um bocado injustificada, são carros que pouco ou nada andam e acabam por dignificar a industria automóvel e a historia, são até uma mais valia para as nossas Terrinhas uma vez que acabam por florir vários eventos das mesmas, e depois os carros acabam por fazer mais km a ir à IPO que se calhar depois durante o ano todo, se o carro tiver aquelas mariquices (decat, repros,...) muitas vezes é preciso voltar a montar peças para passar na IPO... enfim, dá uma trabalheira, dá despesa e acaba por desmotivar...
    O sierra era um Monstro, então agora está ainda mais. Vou postar umas fotos dele qualquer dia. Ficou nas mãos de um conhecido que o trata muito bem€! Irreconhecível, mudou-lhe também o visual👍🏻. Não pode circular em estrada, muito difícil de conduzir, pouco peso muitos cv é preciso ter unhas para ele. Muito difícil levá-lo aos limites, o evo é muito mais fácil sem dúvida 😉
  16.  # 39

    Os Martini 5 por cá já passam os 80...100mil €

    Perdi um sonho... até um mero integrale normalíssimo, já passa os 50... pensar que ainda "ontem" podia ter comprado por 10....
    Concordam com este comentário: eu
  17.  # 40

    Colocado por: GT_racing

    Por acaso a nível de diferenciais e caixas nunca ouvi nada de mal, mas motores 2.0 tenho um bocado de má imagem, não de não aguentarem cavalos extra, mas de problemas, há muitos subarus cá com problemas consecutivos e mesmo motores refeitos/substituídos é a rodo, dos 2.5 como há cá poucos não tinha qualquer feedback...
    O melhor motor e o do sti entre 02/04 de 2l. Esses aguentam alguma potência a mais sem mexer muito no motor. Aí está a grande diferença para com os evos ,que muito mais fácil se arranca potência. Se for para potência para mais de 430 cv, são os dois iguais, o motor já tem de ser reforçado. 0 motor 2.5l deu mais problema a nível de arrefecimento, queimava as juntas da cabeça muito fácilmente. Muito tempo em auto-estrada a dar gás não fazia muito bem ao subi, tenho um amigo com um gt de 2000, com o motor sti 04 reforçado com 500cv, tudo depende € como se fazem as coisas, não tenho nada a dizer mal do subi
 
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