Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Preciso de calcular o tempo que devo colocar a bomba de piscina a operar durante o dia, (piscina com 34.5M3) mas não consigo encontrar na internet, o débito (m3) que a bomba da piscina faz. Em anexo coloco uma foto a identificar o motor. (Leroy Somer LS71P) .55Kw

    Tenho também um filtro que não encontro também a indicação dos quilos de areia que leva no seu interior.

    Agradeço desde já a ajuda que me poderem dar.

    Obrigado
      Piscina_006.jpg
      19763543_20161123_090617[1].jpg
  2.  # 2

    Areia 300kg e o que diz o filtro a bomba não tem haver com a potência para a piscina ficar em condições a bomba precisa de trabalhar no mínimo de intervalos de 3 a 4 horas ou seja arrenca há meia noite 1hora passado 3 ou 4 horas trabalha mais 1 hora e assim sossetivamente se você vir que a piscina tá a ficar verde tem de pôr mais tempo no inverno ponha o inbernador de piscina e depois pergunte quanto em quanto tempo a piscina deve de trabalhar que eu agora de cor não me lembro cumprimentos
  3.  # 3

    Desculpe são 200kg de areia eu não consegui ver bem a primeira
  4.  # 4

    Obrigado pela informação e vou procurar me informar sobre o invernador e como se processam as coisas.
    Entretanto nesta fase do inverno optei (talvez erradamente) por colocar aproveitar o ciclo horário nocturno (0:00 ás 7:00), que é mais barato, para fazer a maior parte da filtragem da água, mas isso faz com que trabalhe 5 horas com intervalos de 30m e durante o dia 2x 30m para manter o cimo da água limpa de insectos.
    Noto que a água fica ligeiramente com o fundo verde.
    Será que estou a fazer mal em deixar durante o dia muito tempo a bomba parada?
  5.  # 5

    Tem de pôr a trabalhar mais tempo durante o dia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosSoares
 
0.0094 seg. NEW