Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A discussão vem a propósito de um anuncio num jornal de venda de uma casa.
    No anuncio a casa vem descrita como sendo de alvenaria rebocada e caiada.
    O meu primo diz que a expressão- alvenaria rebocada e caiada- Significa que as paredes "nao prestam" visto que o muro dele é de alvenaria rebocada.
    Eu acho que alvenaria rebocada é uma expressão absolutamente normal para descrever uma casa visto que segundo consultei na internet, alvenaria quer dizer que é feita de tijolos e rebocada quer dizer que tem reboco por cima dos tijolos, portanto parece-me uma casa como as outras, ate acho que todas as casas e ate os prédios provavelmente são de alvenaria rebocada.
    Alguém pode decidir esta discussão? :)
    • RCF
    • 21 outubro 2019

     # 2

    Colocado por: laivortA discussão vem a propósito de um anuncio num jornal de venda de uma casa.
    No anuncio a casa vem descrita como sendo de alvenaria rebocada e caiada.
    O meu primo diz que a expressão- alvenaria rebocada e caiada- Significa que as paredes "nao prestam" visto que o muro dele é de alvenaria rebocada.
    Eu acho que alvenaria rebocada é uma expressão absolutamente normal para descrever uma casa visto que segundo consultei na internet, alvenaria quer dizer que é feita de tijolos e rebocada quer dizer que tem reboco por cima dos tijolos, portanto parece-me uma casa como as outras, ate acho que todas as casas e ate os prédios provavelmente são de alvenaria rebocada.
    Alguém pode decidir esta discussão? :)

    Sim, se está rebocada significa que sobre o tijolo ou bloco levou reboco. Portanto, não está com o tijolo à vista. Levou uma camada de cimento a proteger o tijolo...
    Se presta ou não, depende da qualidade... pode ser um reboco fraquinho... com pouco cimento e sendo este fraco, com pouco cimento e muita areia ou areia de fraca qualidade. Mas, também pode ser um bom reboco...
    Concordam com este comentário: tviegas
 
0.0086 seg. NEW