Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde caros e caras!
    Efectuei um login, sou portanto novo aqui no Fórum da Casa.
    Tenho uma questão que quero aqui colocar dando inicio a uma discussão que espero que veja a ser útil e esclarecedora para mim!
    adquiri um imóvel à 5 meses, cujo prédio e a habitação foram alvo de profunda e completa remodelação.
    O 2º andar que adquiri teve um aproveitamento do sótão tornando-o habitável.
    O empreiteiro teve a ideia de subir o sótão através da introdução de estrutura em aço leve para fazer as divisões e assentar a cobertura do telhado composta por telha sanduiche em poliuterano- 6/8cms espesssura
    garantiu-me desde o inicio da obra que iria ser o suficiente em termos de isolamento eficaz em termos acusticos e termicos por apenas ter como isolamento o poliuterano e nada mais ter em termos de isolamento ao não ser o pladur normal do tecto dos quartos e do escritório.
    O que acontece é que este verão os dias mais quentes e as chuvas destes últimos dias reflectiram os meus piores receios.
    Muito calor no sótão e a chuva mais forte ouvia-se de maneira tão clara que era impossível dormir nos quartos!
    Perante estes factos pergunto:
    Qual a maneira mais eficaz de amenizar estas situações?
    qual o isolamento mais eficaz que se poderá introduzir entre a telha e o pladur dos tectos?
    Muito obrigado
    Cumprimentos a todos
  2.  # 2

    Lã de rocha, mas não espere milagres uma vez que deve ter toda a estrutura do tecto falso sem quaisquer absorvedores acusticos, ou seja, pontes acústicas aqui e acolá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlito2019
  3.  # 3

    La de rocha de densidade elevada acima de 70kg/m3 numa espessura acima de 50mm.

    Mas tendo telhado em chapa não espere milagres
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlito2019
  4.  # 4

    o telhado é em chapa, mesmo sendo PAINEL PARA COBERTURA EM FORMA DE TELHA - PAINEL SANDWICH POLIURETANO?
    E com a colocação de alguns absorvedores acústicos e da lã de rocha de densidade elevada acima de 70kg/m3 em espessura acima de 50mm acham que irá amenizar o problema acústico da chuva?
  5.  # 5

    Os absorvedores acústicos que mencionei são colocados na estrutura de sustentação do tecto falso, não me parece que seja viável fazê-lo agora.
  6.  # 6

    nem a la de rocha que abriga a rasgar o tecto todo. tem que refazer o tecto falso para melhorar as condiçoes existente
  7.  # 7

    Eng.º Ricardo obrigado pelas suas importantes considerações. Mas pergunto, mesmo tendo que retirar todo o tecto falso existente para que possa inserir a la de rocha como isolamento pode-se colocar também um outro tipo de pladur sem ser o normal? para melhorar ainda mais a parte acústica e a parte térmica?
    Assim melhorará os sons e as temperaturas?
  8.  # 8

    Muito obrigado pela sua ajuda JoelM! Portanto para além da colocação de La de rocha de densidade elevada acima de 70kg/m3 numa espessura acima de 50m - que me aconselha em termos de espessura extra de lã de rocha=?
  9.  # 9

    eu tirava a telha imitação de telha e metia uma solução de cobertura em condições...sem PU's
    Concordam com este comentário: bettencourt
    • Kruz
    • 23 outubro 2019

     # 10

    Resolve a questão, o tecto falso em esferovite, caixa de ovo colado e um tecto falso mais baixo com isolamento com lã mineral alta densidade de 40. Para as parede, um revestimento com fixação de borracha e gesso cartonado com isolamento lã vidro 45. Não tem assim uns custo tão elevados como pensa e reduz em 80%a90% o ruído e as diferentes temperaturas.
  10.  # 11

    Mais sugestões menos complexas caros e caras, que não envolva as paredes, porque as mesmas tem já isolamento em lã de rocha
    Para o tecto então lã mineral de alta densidade de 40 ou lã de rocha com densidade elevada acima de 70kg/m3 numa espessura acima de 50m??
    O Sr.º Kruz mencionou esferovite ou roofmate? tecto falso mais baixo? o pé alto de 2,20 / 2,15 não me permite baixar mais o actual tecto falso dos tectos.
  11.  # 12

    Colocado por: carlito2019o pé alto de 2,20 / 2,15 não me permite baixar mais o actual tecto falso dos tectos.
    Só!!!? isso é ilegal para habitação. só pode ter esse pe direito em zonas de circulação, Instalações sanitárias e arrumos
    • Kruz
    • 24 outubro 2019

     # 13

    Abaixo da linha mais baixa do telhado, desce 4cm, quanto ao PD ser de 2,2... atenção...!!!
  12.  # 14

    bom resumindo. já tive alguns conselhos e boas dicas técnicas para resolver o meu problema de acústica (chuva) e da parte térmica ( frio e calor) no sotão habitável.
    Contudo, podem então dar-me a melhor e definitiva solução para este problema?
    obrigado
  13.  # 15

    Arrancar o tecto todo e refazer com isolamento térmico e apoios amortecidos.
  14.  # 16

    Muito boa tarde.
    Agradeço que me possam facultar contactos para respectivos orçamentos de aplicação de isolamento térmico e acústico e colocação de pladur em tecto de sótão habitável, uma vez que decidi avançar com obras depois de todos os conselhos aqui verificados.

    Conhecem alguém com referências, qualidade e confiança na zona sul? Para efectuar o trabalho pretendido na minha casa?
  15.  # 17

    Muito boa tarde caros e caras!
    Efetuei um login, sou portanto novo aqui no Fórum da Casa.
    Tenho uma questão que quero aqui colocar dando inicio a uma discussão que espero que veja a ser útil e esclarecedora para mim!
    adquiri um imóvel à 5 meses, cujo prédio e a habitação foram alvo de profunda e completa remodelação.
    O 2º andar que adquiri teve um aproveitamento do sótão tornando-o habitável.
    O empreiteiro teve a ideia de subir o sótão através da introdução de estrutura em aço leve para fazer as divisões e assentar a cobertura do telhado composta por telha sanduiche em poliuretano- 6/8cms espessura
    garantiu-me desde o inicio da obra que iria ser o suficiente em termos de isolamento eficaz em termos acústicos e térmicos por apenas ter como isolamento o poliuretano e nada mais ter em termos de isolamento ao não ser o pladur normal do teto dos quartos e do escritório.
    O que acontece é que este verão os dias mais quentes e as chuvas destes últimos dias refletiram os meus piores receios.
    Muito calor no sótão e a chuva mais forte ouvia-se de maneira tão clara que era impossível dormir nos quartos!
    Perante estes factos pergunto:
    Qual a maneira mais eficaz de amenizar estas situações?
    qual o isolamento mais eficaz que se poderá introduzir entre a telha e o pladur dos tetos?

    Como tal, Agradeço que me possam facultar contactos para respetivos orçamentos de aplicação de isolamento térmico e acústico e colocação de pladur em teto de sótão habitável, uma vez que decidi avançar com obras depois de todos os conselhos aqui verificados.
    Conhecem alguém com referências, qualidade e confiança na zona sul? Para efetuar o trabalho pretendido na minha casa
    Muito obrigado
    Cumprimentos a todos
 
0.0132 seg. NEW