Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ao valor do terreno e da moradia ainda acresce o valor da margem/comercialização.
    Os 85% deveriam ser relativos à avaliação global e não apenas à avaliação da moradia... quando a moradia estiver construída, terreno+moradia passam a ser um só imóvel, porque razão o banco está a dissociar isso?
    Veja bem com a sua gestora, eu também comprei o terreno com capitais próprios e os meus valores são parecidos aos seus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrodrigues55681
  2.  # 22

    os bancos emprestam mediante o menor valor entre a avaliação e a construção.

    ora como o terreno entra nas contas da avaliação o menor valor será sempre o da construção. Toda a gente que constroi sabe disso e entrega um orçamento ligeiramente inflacionado ao banco, será que a nrodrigues55681 foi ingéniua ao ponto de dar o orçamento real ao banco?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edfbrg
  3.  # 23

    Colocado por: AO81Boa Tarde
    No entanto, ao consultar os bancos a nível do empréstimo para construção, o Bankinter informou-nos que para a libertação de cada tranche é necessário a apresentação da factura, bem como o comprovativo de pagamento ao empreiteiro. Só após essa evidência é possível libertar cada tranche. Pela vossa experiência é assim que acontece?

    Desde já o meu obrigada.


    No BCP ninguem me pede nada. Eu é que peço ao banco o dinheiro, é feita uma nova avaliação do imóvel, paga-se as taxas e vem a trache que eu peço. Nunca tive de apresentar nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snm85
  4.  # 24

    Colocado por: pauloagsantosos bancos emprestam mediante o menor valor entre a avaliação e a construção.

    ora como o terreno entra nas contas da avaliação o menor valor será sempre o da construção. Toda a gente que constroi sabe disso e entrega um orçamento ligeiramente inflacionado ao banco, será que a nrodrigues55681 foi ingéniua ao ponto de dar o orçamento real ao banco?

    A sua resposta não vai de encontro à questão.
    O user diz já ter os valores da avaliação, mas que a gestora diz que os 85% serão calculados a partir apenas da avaliação da construção e não do valor final do terreno+construção
  5.  # 25

    Colocado por: JustinoFigueiredoNo BCP ninguem me pede nada. Eu é que peço ao banco o dinheiro, é feita uma nova avaliação do imóvel, paga-se as taxas e vem a trache que eu peço. Nunca tive de apresentar nada.


    no santader tb é assim, peço uma tranche, eles mandam o avaliador à obra e mediante os calculos dele eles libertam o dinheiro equivalente ao que está construído.


    agora o Bankinter, pedir a factura ao empreiteiro, acho normal, agora pedir o comprovativo de pagamento ao empreiteiro para libertar o dinheiro é que não faz-me sentido, uma vez que o dinheiro é para isso mesmo, pagar ao empreiteiro.
  6.  # 26

    Colocado por: rjmpires
    A sua resposta não vai de encontro à questão.
    O user diz já ter os valores da avaliação, mas que a gestora diz que os 85% serão calculados a partir apenas da avaliação da construção e não do valor final do terreno+construção


    Certo é isso mesmo que estão a dizer. Eu dei um orçamento inflacionado. Só não percebo a lógica de ignorar o valor do terreno na avaliação. Segunda vou ao banco para falar disto novamente, provavelmente a gestora não soube explicar corretamente ao telefone.

    Obrigado pelas vossas respostas
  7.  # 27

    Colocado por: rjmpiresAo valor do terreno e da moradia ainda acresce o valor da margem/comercialização.
    Os 85% deveriam ser relativos à avaliação global e não apenas à avaliação da moradia... quando a moradia estiver construída, terreno+moradia passam a ser um só imóvel, porque razão o banco está a dissociar isso?
    Veja bem com a sua gestora, eu também comprei o terreno com capitais próprios e os meus valores são parecidos aos seus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nrodrigues55681


    A sua avaliação foi simplesmente o valor por M2 ou o avaliador olhou para o orçamento que tinha?
  8.  # 28

    Colocado por: nrodrigues55681

    A sua avaliação foi simplesmente o valor por M2 ou o avaliador olhou para o orçamento que tinha?

    Os avaliadores pouco olham para o orçamento, eles baseiam-se mais no valor de transação recente dos imóveis da zona e o preço por m2, no meu caso avaliaram sempre por baixo e nem tiveram em conta todos os equipamentos que eu iria colocar em casa. Como também não precisava da totalidade do valor do imóvel para mim não era relevante, mas se precisasse mesmo do dinheiro não fazia a casa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrodrigues55681
  9.  # 29

    Colocado por: tiagooliveira20Tinha esperado mais um pouco para perguntar e nem era preciso. Acabaram de me ligar do banco, já tenho o dinheiro na conta. Foi de um dia para o outro.


    Boa tarde, estou na mesma situação, vou pedir avaliação com o tosco completo, qual foi a percentagem que libertaram?

    Obrigado
  10.  # 30

    90% do que está feito.
  11.  # 31

    Colocado por: AO81Boa Tarde

    eu e o meu marido vamos começar a aventura de construir uma moradia... e que aventura.
    O processo está na câmara,mas já com taxas a pagamento.
    No entanto, ao consultar os bancos a nível do empréstimo para construção, o Bankinter informou-nos que para a libertação de cada tranche é necessário a apresentação da factura, bem como o comprovativo de pagamento ao empreiteiro. Só após essa evidência é possível libertar cada tranche. Pela vossa experiência é assim que acontece?
    Temos algum capital próprio para o início da obra, mas não na sua totalidade. Nunca conseguiremos pagar ao empreiteiro, antes de o banco disponibilizar o dinheiro.
    Desde já o meu obrigada.


    Boa Noite,

    Se o bankinter já está a trabalhar assim... mande esse banco dar uma volta. Geralmente a libertação das tranches é consoante a evolução da obra através das vistorias do técnico ou eng contratado pelo banco (por isso voce paga entre 150 a 180€ por cada visita) para constatar o processo todo. Essa nova modalidade é para "cortar as pernas" à malta... Assim é obrigada a pedir fatura de tudo para os valores baterem certos...
    Se quiser um conselho, vá ao Santander. Foi onde fui no final de 2018. Correu tudo impecável comigo. Em Abril de 2019 comecei a construir... A nível de Spread e TAEG é dos melhores do mercado. E tem uma particularidade que a maior parte dos bancos não têm ou não deixa fazer que é a contratação dos seguros de vida e multirriscos fora sem agravar Spread. Só neste pormenor já estou a poupar umas dezenas de euros anuais... Há que avaliar com muita atenção tudo! Até posso ter um spread ligeiramente maior mas se fizer os seguros fora do banco se agravamentos a poupança é bastante e no final o custo da casa é menos do que em outro banco que me obriga a fazer tudo lá. A libertação de tranches é consoante a evolução da obra. Sempre que precisar de dinheiro, contacta o banco, eles mandam lá o Eng, ele avalia, tira fotos, faz relatório, determina em percentagem o que foi feito/evoluido e liberta o dinheiro consoante.

    Boa sorte,
    Concordam com este comentário: ricat
  12.  # 32

    Colocado por: Snuffles

    Boa Noite,

    Se o bankinter já está a trabalhar assim... mande esse banco dar uma volta. Geralmente a libertação das tranches é consoante a evolução da obra através das vistorias do técnico ou eng contratado pelo banco (por isso voce paga entre 150 a 180€ por cada visita) para constatar o processo todo. Essa nova modalidade é para "cortar as pernas" à malta... Assim é obrigada a pedir fatura de tudo para os valores baterem certos...
    Se quiser um conselho, vá ao Santander. Foi onde fui no final de 2018. Correu tudo impecável comigo. Em Abril de 2019 comecei a construir... A nível de Spread e TAEG é dos melhores do mercado. E tem uma particularidade que a maior parte dos bancos não têm ou não deixa fazer que é a contratação dos seguros de vida e multirriscos fora sem agravar Spread. Só neste pormenor já estou a poupar umas dezenas de euros anuais... Há que avaliar com muita atenção tudo! Até posso ter um spread ligeiramente maior mas se fizer os seguros fora do banco se agravamentos a poupança é bastante e no final o custo da casa é menos do que em outro banco que me obriga a fazer tudo lá. A libertação de tranches é consoante a evolução da obra. Sempre que precisar de dinheiro, contacta o banco, eles mandam lá o Eng, ele avalia, tira fotos, faz relatório, determina em percentagem o que foi feito/evoluido e liberta o dinheiro consoante.

    Boa sorte,
    Concordam com este comentário:ricat




    Boa noite.

    Sou novo aqui no forum.
    Gostava de saber umas informações.

    Como as casas estão muitos caras ultimamente nos arredores de Lisboa.

    Estava a pensar, e se... comprasse um terreno e manda se construir?

    Se vendem vivendas a partir de 250mil euros (usadas) e novas a partir de 350mil euros.



    Secalhar com 20mil-30mil euros num terreno (LEILÃO OU UM ACHADO)

    +

    -apresentação do projeto de construção aprovado pela Câmara Municipal.
    -Licença de Construção e o orçamento detalhado com o valor estimado do custo total da construção.
    (MAIS UNS 10MIL EUROS)

    +

    OBRA e MATERIAIS (120-150mil euros)
    (pedir crédito construção)


    -Para ficar com 3 ou 4 quartos
    -Isto para uma vivenda média / pequena (120m²)
    -Materiais media qualidade. (Nem o pior nem o melhor)


    Agradeço que me corrijam se disse algo de errado ou estúpido. Para eu aprender com os erros. Para começar a ter noção da realidade de construir uma casa.

    É impossível construir uma vivenda com esses valores e dimensões e materiais (medianos) que eu falei em cima?

    Quais as etapas ou os procedimentos todos de uma construção? De início ao fim? Os gastos desde o inicio ao fim. Para uma vivenda pequena media de 3 ou 4 quartos. Com terreno. Obra e materiais. E os gastos com as burocracias . E o tempo que pode levar.

    Isso é tudo duvidas que eu tenho e que nao tenho organizado em mente.
  13.  # 33

    Acho que deve ficar logo pelo primeiro ponto 30k um terreno na zona de Lisboa ou arredores com uma área de implantação para um T4, só com muita sorte mesmo

    Atenção um t4 com essas áreas parece curto..
  14.  # 34

    Estou em fase de criar o projeto de construção, e para 3 quartos, sem corredores, estamos nos 184m2... E sem grandes áreas na minha opinião...
  15.  # 35

    Colocado por: pivotEstou em fase de criar o projeto de construção, e para 3 quartos, sem corredores, estamos nos 184m2... E sem grandes áreas na minha opinião...

    Com 184m2 faz um T5 com 3 WCs
    Concordam com este comentário: JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edfbrg
  16.  # 36

    Colocado por: P@rAdiS3Acho que deve ficar logo pelo primeiro ponto 30k um terreno na zona de Lisboa ou arredores com uma área de implantação para um T4, só com muita sorte mesmo

    Atenção um t4 com essas áreas parece curto..


    Daí eu ter falado (LEILÃO ou Achado)
  17.  # 37

    Colocado por: rjmpires
    Com 184m2 faz um T5 com 3 WCs


    Epah... se calhar com quartos de 12m2 consegue hehe (mas ai eu considero pequeno)
    Concordam com este comentário: snm85
  18.  # 38

    Colocado por: pivotEstou em fase de criar o projeto de construção, e para 3 quartos, sem corredores, estamos nos 184m2... E sem grandes áreas na minha opinião...


    desculpe. mas isso já são áreas generosas.

    vejo uma casa típica com áreas generosas com algo do tipo:

    3 quartos com 15m2 cada
    1 escritório com 10m2
    1 wc maior com 8m2
    1 wc menor com 6m2
    1 wc de serviço com 3m2
    1 sala com 40m2
    1 cozinha com 20m2
    1 dispensa/lavandaria com 10m2
    1 garagem com 40m2

    182m2 (andei perto dos seus 184m2)

    fica obviamente a faltar os corredores e o espaço ocupado pelas paredes.

    uma casa com estas áreas já é uma casa com umas boas áreas.
  19.  # 39

    Colocado por: pauloagsantos1 garagem com 40m2

    Divide essa garagem ao meio e fica com um T5 e ainda sobra, ainda com escritório e dispensa! É uma casa grande.
  20.  # 40

    Colocado por: rjmpiresDivide essa garagem ao meio e fica com um T5 e ainda sobra, ainda com escritório e dispensa! É uma casa grande.


    acho um erro fazer casas novas com garagens para apenas um carro, acho que o mínimo devia ser 2 carros, mas sim concordo que já é uma casa grande.

    a minha admiração foi do pivot estar a dizer que uma casa com 184m2, ainda sem corredores, não tem áreas grandes.
    Concordam com este comentário: rjmpires, IronManSousa
 
0.0249 seg. NEW