Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, tenho dois orçamentos de valores semelhantes mas soluções distintas para um telhado de fibrocimento numa moradia em banda. O telhado está por cima da lage, não tem contacto com o interior da casa.

    Um consiste em remover as placas de fibrocimento e colocar placas sandwich de 30mm.

    Outro mantém as placas como subtelha, coloca placas de lã de rocha de 50mm e depois coloca por cima das placas, caleiras e muretes duas camadas de tela betuminosa, ficando tudo contínuo com esta tela. Ficará isto completamente estanque ou terá que ser feita alguma ventilação? será mais eficiente que a placa sandwich ou não vai haver diferenças significativas?

    Qual será a melhor solução, alguém tem opinião e conhecimentos acerca disto?
  2.  # 2

    :)
  3.  # 3

    Melhor para quê? Qual é o propósito da renovação?
  4.  # 4

    Colocado por: rjmpiresMelhor para quê? Qual é o propósito da renovação?


    O propósito é não ter o telhado em fibrocimento, até porque parece não estar em grandes condições em algumas zonas. Quando pesquisámos sobre o assunto vimos que havia quem defendesse a substituição e quem defendesse o encapsulamento. Face às duas soluções apresentadas não sei qual será mais eficiente termicamente e qual dará menos problemas de infiltrações e condensações no futuro, ainda que ambos apresentem a mesma garantia de 10 anos.
 
0.0083 seg. NEW